Plantão:
Savi reivindica Instituto Federal de Educação para Vila Bela
NOTÍCIA »

Voltar a página anterior     Versão impressa       A[+]    A[-]  

Savi reivindica Instituto Federal de Educação para Vila Bela

Publicidade
Líderes políticos e comunitários de Vila Bela da Santíssima Trindade buscam o apoio do deputado estadual Mauro Savi (PR) para a implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) no município. Savi já encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que a secretária Rosa Neide Sandes de Almeida verifique a possibilidade de atender o pleito junto ao Governo Federal.

Por se tratar de um Instituto Federal, o deputado Mauro Savi encaminhou cópia da indicação ao deputado federal Wellington Fagundes (PR), que pode interceder junto ao Governo Federal para que o município, que está localizado a 540 km de Cuiabá, seja contemplado.

Na justificativa da indicação o parlamentar esclarece que os Institutos Federais são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas, conforme a Lei Federal nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008.

Mauro Savi ressalta que o Governo do Estado tem feito esforço para melhorar a área de educação em Mato Grosso e suprir as demandas e carências. Porém, em determinadas regiões e em situações peculiares, o setor educacional ainda carece de melhor provimento, apesar do empenho dos gestores da área em trabalhar para atender as necessidades materiais, de recursos humanos e estruturais da extensa plataforma educacional pública.

“Em função dessa dificuldade, é que estamos sugerindo ao Executivo Estadual que recorra ao Governo Federal, já que, nesse caso, a demanda é por educação de nível superior”, frisou o parlamentar.

Por: MÁRCIA RAQUEL/Assessoria de Gabinete em 09/08/2011 10:26:05

» Mais notícias
Domingos cobra recuperação de pontes de madeira da MT 343
Gefron recupera 2 veículos na fronteira com a Bolívia
Sociedade se reúne amanhã para buscar solução para crise financeira do Hospital O Bom Samaritano
Traficante é procurado pela policia de Vila Bela
Irmãos saem no tapa em Cáceres por causa de linguiça


» COMENTE AQUI

Nome: *
E-mail: *
Cidade:
Comentário:  *Excedido o numero de caracteres.
Digite o texto da imagem ao lado:
 

» COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Luiz () | 2011-08-09 20:32:27
Esse povo acha que o IFMT está com essa corda toda. O campus de Poconé tá aí para mostrar o que atitudes politiqueiras faz.

 

   
Copyright © 1997 - 2014 • Jornal Oeste • Todos os direitos reservados
online