24/04/2024 - 09:32
As aparências prejudicam as decisões
Necessitamos estar preparados para substituir a palavra sofrimento pela palavra aceitamento, a nossa vida será uma página em branco, se não soubermos assumir os vários projetos optativos que a própria vida nos oferece.
Todas as ocorrências em nossas vidas são escritas por nós mesmos, sofrem menos aqueles que assumem as responsabilidades que estão do tamanho da sua capacidade produtiva, as obras inacabadas e sonhos não realizados trazem frustrações que pode ser agravados ou suavizados dependendo da nossa escolha.
A nossa vida é constituída de infinitas escolhas, mas se você passa por muitos momentos de sofrimentos, são sinais que você está escolhendo caminhos errados, talvez porque está distanciando das decisões do amor ou da fé, e por isso, pode está se afastando dos seus momentos com Deus.
Não viva de aparências, porque elas podem prejudicar as suas decisões.
Entenda que a sua vida é feita de luz, nascemos para brilhar, mas por sermos contagiados por vícios sociais, como orgulho e soberba, e isso, tornam-se fatores que embaraçam as nossas visões, levando ao afastamento dos propósitos divinos, que é o verdadeiro poder que direciona nossa elevação e que nos obrigam a transcender a pequenez de acharmos que somos tão autossuficientes e que não dependemos de ninguém.
Sem culpas e sem orgulhos, a nossa fé aumenta e passamos a entender que somos apenas instrumentos do Criador.
Muitos sofrem de vazios e frustrações, porque buscam ajudas em forma de alegrias artificiais (drogas lícitas e ilícitas) e que são alimentadas pelas satisfações momentâneas.
O importante é seguir a indicação do seu coração, pois é ele que te levará para onde você deseja chegar, eliminando sempre os nossos passos encalços e que nos dá o alento para decidir, é só ouvir o que está sendo assoprado em nossos ouvidos, saiba que essas sintonias finas estão a mostrar a direção para onde devemos encontrar a paz e o lugar certo para desenvolver o prazer emocionante das conquistas e que nos leva ser felizes ou infelizes.
por Wilson Fuá
É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos