Artigos / Wilson Fuá

16/04/2024 - 13:27

Fazer as mesmas coisas

               A vida não é uma pequena e simples rotina, por isso, temos que procurar fazer algo novo, ou seja, ser discípulo do inédito, buscando a renovação continuadamente, mesmo que às vezes, tenhamos que desenvolver uma nova maneira de realizar a mesma coisa diferentemente, pois a vida não fica a esperar pelos cansados e retardatários, o importante é nunca deixar de progredir e evoluir nas escalas sociais e espirituais.
             
   Na verdade temos todas as ferramentas necessárias para construir o nosso presente, tudo depende da utilização das oportunidades que estão disponíveis, por isso, devemos ativar o poder da “força de vontade”, pois a nossa “autoestima” é um estado de felicidade interior, pois ao contrário, não devemos ficar apenas vivendo  da “autoestima provisória”, temos que dar o primeiro passo em busca de novos projetos e não ficar apenas usando os óculos com a lente da magia, ou mesmo, ficar tentando apenas profetizar o futuro, esperando que a felicidade esteja sempre de plantão a nos esperar infinitamente.       

      As relações sociais são associadas às trocas, por isso devemos fazer mais do que os outros esperam de nós, devemos aceitar os obstáculos apenas como mais um desafio e acreditar sempre na capacidade de ser um realizador, e materialize o que deseja usar como forma do poder da mentalização positiva e acredite como possível de realização, sabendo que a cada dia temos que repensar tudo que está errado e finalmente acreditar na nossa própria capacidade de reinventar a vida a cada amanhecer, acreditando que tudo que desejamos fazer dará certo. 

          Devemos harmonizar os nossos dias com pensamentos positivos, construindo o pensar com imagens positivas e agradáveis, construindo os nossos projetos com situações satisfatórias, e acreditando que todas as nossas ações já nascem com sensações de realizações, pois somos a essência de um projeto humano em busca da evolução, sabendo que os dias são formados por preciosos ciclos da nossa existência.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet