Artigos / Wilson Fuá

04/04/2024 - 14:34

Correndo contra o tempo

                     A vida nos oferece vários caminhos individuais a seguir, e estes são tão únicos e ao mesmo tempo com tantas opções, que às vezes sentimos a necessidade de buscar semelhanças com os caminhos daqueles que aparentam felicidade eterna.       

             No perde e ganha da vida, passamos a pensar que a vida é ilimitada, é por isso as pessoas são livres por fora e presas por dentro, por não saber romper as rotinas e renovar as forças a cada manhã, e passam a serem escravas das disputas predatórias e  represando os sentimentos na região emotiva do pensamento em forma de angustias.

          Despeça das psicoses sabendo  viver calmamente, aceitando todos os percalços e entendendo que a vida é formada pelas ousadias da sua existência, pois  quem não consegue mudar as rotas sinuosas e rever o superficialismo serão comandado pelos descontroles instantâneos. Acredite, não existe a hora certa ou errada, pois ninguém vive no futuro, o passado são páginas viradas, só existe o momento atual e ele não é só nosso, mas parte dele está em nossas mãos.

         Cabe a cada um de nós escrevermos os nossos próprios destinos, mas por querer obter os resultados imediatos, muitos pensam o mundo acaba ao fim da noite e esquecem que  os resultados em forma de sucesso ou o fracasso, são produtos do esforço individual, o resultado da sua vida é só seu, e por isso é muito raro, partilhar e acertar os passos com os parceiros que o acaso colocou em nossas vidas, temos que repaginar e reprogramar para suportar os resultados e certamente estaremos preparados para suportar até o insuportável.
          
Todos os dias recebemos as nossas cotas de felicidade, mas com elas vêm também alguns enigmas ser entendidos, pois as vitórias sem esforço e trabalho, não são valorizadas, temos que entender os pequenos sofrimentos são estágios suficientes para que possamos crescer espiritualmente.

       Existem pessoas que reclamam de tudo e  desconfiam até das providências divinas, só porque neste dia tudo está dando certo, passam a procurar algo que esteja mal, fica buscando alguma coisa errada, só para dizer que: “este dia não está perfeito”. Quando a satisfação pessoal não é bem administrada, a vida perde o sentido. 
       
O importante é  conseguirmos conquistar o amor e ressuscitar as esperanças, mesmo quando os últimos recursos não mais existir. O maior império material da nossa vida é transitório, porque tudo é passageiro, e até nós somos passageiros desta morada. 

          A verdadeira felicidade está nas coisas simples, e para alcançar o simples é extremamente fácil.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet