A Estácio/Fapan promoveu na última segunda-feira, 31, um momento de consolidação de aprendizagens da disciplina de libras (língua Brasileira de Sinais).
As apresentações se deu por meio dos acadêmicos de Medicina, realizando simulação de atendimento médico em etapas detalhadas, recepção,sala de triagem, atendimento médico, exames,diagnóstico de doenças, e uso de medicação.
Todas as atividades foram desenvolvidas na língua de sinais, sem tradução para língua portuguesa,desta maneira a faculdade enaltece o uso da língua de sinais e privilegia a comunidade surda cacerense.
Na oportunidade todos os surdos foram convidados a participar do evento, assim os mesmos saíram encantados, com a qualificação de aprendizagens dos futuros médicos que teremos no futuro.o evento contou com a contribuição da professora mestra Luciene Nascimento Cardoso, sendo esta a professora da disciplina de libras.
"Fico super feliz, em ver os acadêmicos falando em libras com fluência em apenas três meses de aula', argumentou acrescentando que libras se aprende com as mãos, podendo ser expressada com os olhos, e cultivada pelo coração', finalizou a professora Luciene Nascimento Cardoso.