Notícias / Direto da Fonte

21/02/2022 - 10:40

Paraquedistas

Por Da Redação

Já começou a invasão de políticos paraquedistas em Cáceres e região. Deputados com mandato na Assembleia Legislativa e em Brasília já estão mandando os compradores de ‘lideranças’ arrebanhar na região. Dois ex-moradores de Cáceres, residentes em Cuiabá, também estão em pré-campanha na cidade e na região. Irajá Lacerda (PSD) e Nestor Fidelis (sem partido). Irajá é filho do ex-deputado estadual José Lacerda Filho, e Nestor, filho do ex-prefeito Walter Fidelis. Irajá trabalha pré-candidatura a federal e Fidelis a estadual. A família Lacerda, liderada por Marcio Lacerda já está na pré-campanha de Irajá que tem sido visto andando em Cáceres com o bolsonarista Takao Nakamoto (PTB) pré-candidato a deputado estadual.
 
Francis
 
Na minha opinião, o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PL), errou duas vezes na semana passada. Primeiro foi anuncio da filiação no PL que terá uma chapa da morte para estadual, e segundo foi em revelar em entrevista ao Jornal Expressão que gostaria de fazer uma dobradinha com deputado federal doutor Leonardo (SD) que deverá ir a reeleição pelo MDB. A federação não permitirá ele realizar o desejo de pegar uma carona com Leonardo.
 
Repercussão
 
Ainda repercuti fortemente no meio político de Mato Grosso a aliança de dois arquirrivais políticos da região de Cáceres. Na semana passada o jornalista Romilson Dourado tornou a tocar no assunto. Ele citou que o ex-deputado federal Pedro Henry tem fama de ‘matar’ adversários e alertou que isso poderia acontecer com o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que foi convencido por PH a concorrer a deputado federal. Eu já faria uma outra aposta. Para mim, eleger Túlio seria a redenção política de Pedro Henry.
 
Educação
 
Com mais de dois anos sem aula presencial, a Secretaria de Educação de Cáceres, ainda começou o ano letivo presencial deste ano aos trancos e barrancos. Faltaram professores, ADIs e vagas em creches. São situações fáceis de serem resolvidas, basta planejamento de longo prazo. A educação tem uma equipe experiente e competente que precisa se afinar.
 
Rodizio
 
O locutor Ubiraci Prates Garcia, o Bira Som, deve tomar posse como vereador no meio do ano. Uma fonte ligada ao PRTB relatou que Lacerda do Aki volta em março e abre espaço para Bira em julho. Se isso realmente acontecer, é uma demonstração de inteligência e manutenção de grupo. Espero que Bira aproveite melhor a oportunidade porque o suplente Valdeir do Caramujo, que está atuante no lugar de Lacerda, vai sair sem levar nem uma melhoria importante para a sua comunidade.
 
Sapos
 
Uma fonte revelou que a batata quente sobre a presença de ‘sapos’ na reunião da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) com os quinze vereadores, caiu no colo do secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique e a equipe de gabinete. Tá fácil, é só comprar um saco de sal e deixar no gabinete.
 
Rebelde
 
Na semana passada uma fonte ligada a direção do PT em Cáceres, revelou que integrantes da executiva estão insatisfeitos com o desempenho políticos da vereadora Mazeh Silva. Eles alegam que a parlamentar se sustenta na vitimização e em uma pauta política de confronto. Monitoro os comentários de todas as matérias em redes sócias e realmente tenho visto muitas críticas em relação a vitimização.
 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Power Guido, em 02.03.2022 às 10:22

    Tem que jogar soda cáustica nesses sapos isso sim.... Principalmente nesse que entrou sem ter a segunda série primaria kkkkkk

  • por Landival Santos, em 22.02.2022 às 14:14

    É Amarildo Santana! Logo vc estará batendo palmas com uma mão só. Contra fatos não há argumentos cumpanheiros.

  • por Marquinho, em 21.02.2022 às 23:34

    Duas coisas que um candidatos sensato .., deve querer distância: do papagaio de pirata e da atual gestora. O cara pode até ser malandro mas não pode ser ingênuo para tentar ganhar os votos dos eleitores.Penso que o tal doutor Leonardo está retribuindo ao Francis os votos que ele teve em época passada.É a rejeição da rejeição... vai entender a política local.

  • por Joed Luiz, em 21.02.2022 às 19:36

    Rebelde!?... Uéééé... A vitimização e o confronto sempre foram o "MANTRA" da esquerda, mas especificamente do pt, agora vem com essa de: insatisfação com o desempenho político da vereadora. Acordam, todos vocês estão sendo vítima dos seus próprio mantras, que atualmente não funcionam mais.

  • por Amarildo Santana, em 21.02.2022 às 17:02

    A vereadora Mazé vem realizando um excelente trabalho naquela casa de leis. É atuante e toca em pautas que incomodam sim os reacionários e ela é o PT e foi eleita pra isso. Votaria novamente nela, uma vereadora que luta pelo povo e para o povo.

  • por Jully Gay e Negra/ex eleitora do PT, em 21.02.2022 às 13:48

    Sinceramente: eu votei nessa vereadora Mazeh pra nunca mais na vida. Foi a maior decepção, vive de achismos, só apoia quem não presta e não produz nada em favor dos seus poucos eleitores. Foi um pá de cal para o PT. Quanta falta faz uma outra vereadora do PT, professora Lúcia que faleceu de câncer mas nunca usou disso para vitimização. Essa além de uma estupidez estranha até para os radicais petistas ainda quer fazer de vítima o tempo topo por pura falta de tato.

  • por Érika Pinto de Arruda, em 21.02.2022 às 12:18

    Caro Gonzaga, Paraquedistas - Pejorativo Informal. Alguém que consegue um cargo ou benefícios ilícitos utilizando a astúcia ou a negligência dos demais interessados. SOU OBRIGADA A DISCORDAR DO SEU PONTO DE VISTA! Conheço o Nestor Fidelis, desde pequeno, crescemos juntos como irmãos, e sinceramente ele não se encaixa nesse perfil, "paraquedista", principalmente levando-se em conta que possui suas raízes alicerçadas por aqui. Advoga efetivamente na região (processos administrativos e eleitorais - tendo trabalhado em várias eleições), eleitor na nossa cidade. Portanto, presta serviços, trabalha. É um jovem, correto, excelente amigo dos seus amigos, excelente MARIDO e PAI de FAMILIA, possui moral ilibada e desconheço qualquer cargo ou benefício ilícito que tenha recebido. Aliás, por onde passou trabalhando SEMPRE entrou e saiu de cabeça erguida. Sem deixar um "rabinho", como existem tantos que estão a pleitear cargos políticos apenas, não ser representante efetivo do seu eleitor.

  • por Eleitor Cacerense, em 21.02.2022 às 11:54

    Kkkkk pegar carona com o estrupício do papagaio de pirata é demais pra mim. Gonzaga pare um pouco , vc está muito irônico kkkkkk ultimamente.

  • por Andreia, em 21.02.2022 às 11:12

    SAPOS. Kkkkkkkkkkkkk. O pessoal do gabinete tem um Cagaço do Carcereiro que vc não tem idéia.

 
Sitevip Internet