Imprimir

Imprimir Artigo

21/02/2022 - 10:40

Paraquedistas

Já começou a invasão de políticos paraquedistas em Cáceres e região. Deputados com mandato na Assembleia Legislativa e em Brasília já estão mandando os compradores de ‘lideranças’ arrebanhar na região. Dois ex-moradores de Cáceres, residentes em Cuiabá, também estão em pré-campanha na cidade e na região. Irajá Lacerda (PSD) e Nestor Fidelis (sem partido). Irajá é filho do ex-deputado estadual José Lacerda Filho, e Nestor, filho do ex-prefeito Walter Fidelis. Irajá trabalha pré-candidatura a federal e Fidelis a estadual. A família Lacerda, liderada por Marcio Lacerda já está na pré-campanha de Irajá que tem sido visto andando em Cáceres com o bolsonarista Takao Nakamoto (PTB) pré-candidato a deputado estadual.
 
Francis
 
Na minha opinião, o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PL), errou duas vezes na semana passada. Primeiro foi anuncio da filiação no PL que terá uma chapa da morte para estadual, e segundo foi em revelar em entrevista ao Jornal Expressão que gostaria de fazer uma dobradinha com deputado federal doutor Leonardo (SD) que deverá ir a reeleição pelo MDB. A federação não permitirá ele realizar o desejo de pegar uma carona com Leonardo.
 
Repercussão
 
Ainda repercuti fortemente no meio político de Mato Grosso a aliança de dois arquirrivais políticos da região de Cáceres. Na semana passada o jornalista Romilson Dourado tornou a tocar no assunto. Ele citou que o ex-deputado federal Pedro Henry tem fama de ‘matar’ adversários e alertou que isso poderia acontecer com o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que foi convencido por PH a concorrer a deputado federal. Eu já faria uma outra aposta. Para mim, eleger Túlio seria a redenção política de Pedro Henry.
 
Educação
 
Com mais de dois anos sem aula presencial, a Secretaria de Educação de Cáceres, ainda começou o ano letivo presencial deste ano aos trancos e barrancos. Faltaram professores, ADIs e vagas em creches. São situações fáceis de serem resolvidas, basta planejamento de longo prazo. A educação tem uma equipe experiente e competente que precisa se afinar.
 
Rodizio
 
O locutor Ubiraci Prates Garcia, o Bira Som, deve tomar posse como vereador no meio do ano. Uma fonte ligada ao PRTB relatou que Lacerda do Aki volta em março e abre espaço para Bira em julho. Se isso realmente acontecer, é uma demonstração de inteligência e manutenção de grupo. Espero que Bira aproveite melhor a oportunidade porque o suplente Valdeir do Caramujo, que está atuante no lugar de Lacerda, vai sair sem levar nem uma melhoria importante para a sua comunidade.
 
Sapos
 
Uma fonte revelou que a batata quente sobre a presença de ‘sapos’ na reunião da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) com os quinze vereadores, caiu no colo do secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique e a equipe de gabinete. Tá fácil, é só comprar um saco de sal e deixar no gabinete.
 
Rebelde
 
Na semana passada uma fonte ligada a direção do PT em Cáceres, revelou que integrantes da executiva estão insatisfeitos com o desempenho políticos da vereadora Mazeh Silva. Eles alegam que a parlamentar se sustenta na vitimização e em uma pauta política de confronto. Monitoro os comentários de todas as matérias em redes sócias e realmente tenho visto muitas críticas em relação a vitimização.
 
Imprimir