Notícias / Politica

27/10/2020 - 11:23

UPA nova tem goteiras por toda parte

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
“Hoje, não falta nada na UPA nova”, diz o atual prefeito Francis Maris em vídeo que circula pela internet. “Ele só se esqueceu de levar um pouco de dignidade aos cidadãos que utilizam as unidade”, comenta, inconformado, o candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo). O motivo de tanta indignação é reflexo do caos que ocorreu dentro das recém-inauguradas instalações, durante a chuva torrencial de ontem.

Na recepção, as gotas pingavam intensamente em quem esperava atendimento; jorravam pelas instalações elétricas, causando riscos de curto-circuito. O chão estava perigosamente molhado e havia baldes para conter as goteiras, em diversas partes da construção. “Antes da inauguração, viemos a público mostrar a situação precária em que ela se encontrava para atender a população”, ressalta Zé Eduardo.

No dia 13 de agosto, em suas redes sociais, Zé Eduardo denunciou a falta de condições de atendimento à população na unidade. Naquela época, a UPA estava para ser aberta. “Francis queria inaugurar a unidade a qualquer custo antes de iniciar o período das eleições para beneficiar sua imagem política. Mas, no fim das contas, quem sempre sofre são as pessoas que precisam de atendimento médico”, comenta Zé Eduardo.

Quase uma semana depois, foi publicada, no Diário Oficial, a prorrogação do contrato referente à construção da UPA. A construtora pediu mais 50 dias à Secretaria de Saúde de Cáceres para entregar a obra. A iniciativa da empresa ressalta que a UPA realmente não estava pronta para a utilização da população.
 
“Nunca fomos contra a inauguração. Só fizemos nosso papel de fiscalizar. A UPA precisava estar apta para atender a população com todo respeito que ela merece.” Mesmo com a solicitação de ampliar o prazo de entrega, o prefeito inaugurou a unidade, em 28 de agosto. “O resultado está aí para todos verem”, finaliza Zé.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fabiano Rodrigues, em 28.10.2020 às 11:17

    Quando vejo alguém criticando um vereador e hoje candidato a prefeito por cumprir o seu papel de fiscalizar a correta aplicação dos recursos publico com eficiência e zelo.Fico pensando :quem é culpado pela cidade estar nessa situação caótica. Quem esta a frente do executivo por dois mandato ou seja quase oito anos...ou essa turma turma que apoia os desmando do gestor atual e ainda tem a petulante de criticar vereadores que sempre lutou pra executar ser papel de fiscal do povo Outra tolice muito comum dessas agressões nas redes sociais tipo: VEREADOR NÃO FAZ NADA. TODOS QUE TOMOU POSSE NO LEGISLATIVO TAMBÉM É PREFEITO OU EM APENAS UM? EXECUTIVO como o próprio nome diz tem a função de executar.Entenderam ou quer que eu desenhe,mas ainda dá tempo de eleger o melhor.

  • por Observadora, em 28.10.2020 às 10:21

    Esse Zé Eduardo é um coitado, fraco! Pedindo voto que conseguimos ver o quanto ele não tem noção do que sai da boca. Tive que aguentar essa cara falando por mais de 20 minutos da até pena. Um chuva "torrencial" que deu, garanto que até na casa dele teve goteira.

  • por joao, em 28.10.2020 às 08:01

    Agora que é pre candidato quer mostrar serviço torres! Me poupe não fez nada na câmara nesses 4 anos, você e seus demais companheiros precisam ser urgente substituído ainda bem que vc não tentou se reeleger! E na eleição para prefeito vai tomar tinta!

  • por são lourenço contra reeleição, em 27.10.2020 às 16:21

    não tem engenheiro nessa prefeitura para fiscalizar ao receber uma obra? alias tem. mas se vendem...

  • por marsofo, em 27.10.2020 às 15:31

    Infelizmente situação normal na maioria das obras públicas ( senão em todas). As grandes construtoras , como sempre, vencem as licitações e depois sub empreitam com preços aviltados à terceiros sem competência para realizar tais obras. E dá nisso: obras sem o mínimo de garantia de bons serviços prestados que ocasionam danos tanto à população como ao erário publico. Especialistas dizem que no Brasil a corrupção é um fator endêmico, sem solução no sistema vigente, já viciado.

  • por Rafael, em 27.10.2020 às 14:28

    Creio que o problema de goteira seja mais fácil de resolver do que construir uma UPA, que não tinha. Que bom que a chuva de ontem, "torrencial", como afirmou a própria assessoria, fez vir à tona esse problema, que é comum ocorrer em muitas casas pela cidade, inclusive recém construídas. Só se sabe se terá goteira após uma forte chuva que ponha tudo à prova. Pelo menos há tempo para resolver. Seria mais bonito se o candidato se preocupasse mais em demonstrar seus projetos do que ficar criticando a atual gestão e os demais adversários. É período eleitoral candidato. Eu quero votar em quem apresentar as melhores propostas, não em quem só fica apontando o dedo.

  • por Cláudio, em 27.10.2020 às 11:31

    A boa paixão em administrar...

 
Sitevip Internet