Imprimir

Imprimir Artigo

27/10/2020 - 11:23

UPA nova tem goteiras por toda parte

“Hoje, não falta nada na UPA nova”, diz o atual prefeito Francis Maris em vídeo que circula pela internet. “Ele só se esqueceu de levar um pouco de dignidade aos cidadãos que utilizam as unidade”, comenta, inconformado, o candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo). O motivo de tanta indignação é reflexo do caos que ocorreu dentro das recém-inauguradas instalações, durante a chuva torrencial de ontem.

Na recepção, as gotas pingavam intensamente em quem esperava atendimento; jorravam pelas instalações elétricas, causando riscos de curto-circuito. O chão estava perigosamente molhado e havia baldes para conter as goteiras, em diversas partes da construção. “Antes da inauguração, viemos a público mostrar a situação precária em que ela se encontrava para atender a população”, ressalta Zé Eduardo.

No dia 13 de agosto, em suas redes sociais, Zé Eduardo denunciou a falta de condições de atendimento à população na unidade. Naquela época, a UPA estava para ser aberta. “Francis queria inaugurar a unidade a qualquer custo antes de iniciar o período das eleições para beneficiar sua imagem política. Mas, no fim das contas, quem sempre sofre são as pessoas que precisam de atendimento médico”, comenta Zé Eduardo.

Quase uma semana depois, foi publicada, no Diário Oficial, a prorrogação do contrato referente à construção da UPA. A construtora pediu mais 50 dias à Secretaria de Saúde de Cáceres para entregar a obra. A iniciativa da empresa ressalta que a UPA realmente não estava pronta para a utilização da população.
 
“Nunca fomos contra a inauguração. Só fizemos nosso papel de fiscalizar. A UPA precisava estar apta para atender a população com todo respeito que ela merece.” Mesmo com a solicitação de ampliar o prazo de entrega, o prefeito inaugurou a unidade, em 28 de agosto. “O resultado está aí para todos verem”, finaliza Zé.
Imprimir