Notícias / Direto da Fonte

19/10/2020 - 12:33 | Atualizado em 19/10/2020 - 13:12

Consumado

Por Da Redação

Na Coluna anterior disse que com os candidatos a vereador na rua, a campanha em Cáceres iria mostrar quem tem mais força para disputar a prefeitura.  Sob o comando do vereador Claudio Henrique (PSDB), a campanha da coligação ‘de mãos dado com você’ confirmou sua superioridade numérica. Mais candidatos, mais carros de som, mais cabos eleitorais e consequentemente, números positivos para a majoritária. Se mantiver o ritmo, as chances de vitória são grandes.
 
Concorrentes
 
Enquanto a coligação da candidata Eliene Liberato Dias (PSB) se mostra organizada, alguns adversários não tem sequer material de campanha. A 26 dias da eleição, tem candidato a prefeito e a vereador que não tem um santinho para dar para o eleitor, tornando o amadorismo uma marca desta campanha. Outro exemplo disso é Takao Nakamoto (PRTB), que está com a candidatura contestada por plagiar o plano de governo do prefeito de Colatina no Espirito Santo.
 
Vereadores
 
Tenho tido acesso a amostragens de consumo interno que monitoram o desenrolar da campanha em Cáceres. Como diz um amigo meu, na majoritária vai dando a lógica. As surpresas ficam por conta dos candidatos a vereador. No PTB vai prevalecendo a cilada e Rubens Macedo passeia. No PSDB, a minha previsão tem se confirmado. Marcão do Esporte e Marcos Ribeiro estão indo muito bem. No DEM, Thomas Canellas, Nael Sonaque e Marilsi da Saúde seguem bem. No Podemos, que pode continuar elegendo vereador, Fabricio Castrillon e Eliel da Rocha puxam o bloco. Já no Cidadania de Nilson Magalhães, a disputa está acirrada entre Cidinha da Policia Civil, Cabo Pinheiro e Magaly do Conselho Tutelar. O Partido também deve eleger um vereador. Quem também pode eleger um vereador é o PROS de Claudinei Lara. Carlos Júnior e Franco Valério estão indo bem. No Republicanos, Celso Silva aparece bem ao lado de Fonseca da Jaó e do vereador Creude Castrillon. No PSB da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, a vereadora Elza Bastos pode colocar a barba de molho. Manga Rosa, Kishi e o vereador Jerônimo Gonçalves aparecem muito bem. Sem surpresas é a liderança da vereadora Valdeniria Dutra Ferreira no PSC. Se o partido fizer legenda, ela deve continuar na Câmara. Mais experiente e com uma estrutura profissional, Luiz Landim surge como favorito no PV. No Solidariedade também não há surpresas, Cézare Pastorello segue com folga. Com relação aos demais partidos, é como eu disse na coluna anterior, falta empenho da militância, principalmente no PT e no PRTB.
 
Problema
 
Espero que não, mas, pode acontecer de candidatos com boa votação não conseguirem se eleger caso o partido não faça a legenda necessária. Os riscos recaem principalmente em cima de partidos que não têm candidatos a prefeito. A situação se agravou para alguns com desistências e indeferimentos. Os maiores prejudicados até o momento são o DEM e o Solidariedade do vereador Cézare Pastorello.
 
Vôte
 
Servidores da prefeitura de Cáceres, candidatos a vereador, não estão pedindo votos para o candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), com medo de perderem votos. Um candidato do DEM revelou a Coluna que dispensou a ajuda oferecida pelo candidato e está fazendo uma campanha independe.
 
Curiosidade
 
Três ex-secretários do ex-prefeito Túlio Fontes (PV) estão na disputa pela prefeitura de Cáceres. Eliene (PSB), que foi secretária de Assistência Social, James Cabral (PT) que foi secretário de Agricultura e Governo, e José Eduardo Torres (PSC) que foi secretário de Obras.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jao, em 25.10.2020 às 09:02

    Marisco , o que domingos fez pela vila parecida? Nem fiscalizar a obra do asfalto ele fez, ele não faz nada a vila esta esquecida. Esta na hora de mudança e trocar todos, e dar chance para pessoas novas. Uma dela é bebel que mora proximo a vila.

  • por Marisco, em 24.10.2020 às 10:18

    Professor domingo do santo na região de vila Aparecida vai muito bem com o apoio da nossa comunidade vão muito bem no seu projeto com a Eliene com o projeto do pegueno produtor

  • por Paulo Cesar, em 23.10.2020 às 14:16

    Sou favorável a renovação!!! Total!!! Pelos comentários parece que quase todos tem um apreço por alguém na Câmara Municipal. Só digo uma coisa: VCS têm que ter apreço pelo seu município!!! um voto errado são anos perdidos novamente. Se não quer ajudar a cidade então não vá votar, fica em casa. RENOVAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL. VOTE EM PESSOAS COM PROJETOS E COM UM MÍNIMO DE CONHECIMENTO.

  • por Anderson, em 22.10.2020 às 07:01

    Esta eleição vai tirar muitos vereadores antigos da Câmara Municipal e também vai releger alguns vereadores. Eu estou com Enoque Ramos do Partido Podemos. Enquanto Fabrício Castrilon e Eliel da Rocha puxa o bloco, o meu candidato Enoque Ramos está no Trio Elétrico para alegria da galera. Não votarei para Prefeito e só votarei para Enoque Ramos e José Medeiros Senador.

  • por Juliclei Almeida, em 21.10.2020 às 15:06

    O meu candidato é Isaias Bezerra o vereador com Dedicação Exclusiva. Vote sem medo de errar, vote certo Isaias Bezerra 23678.

  • por Marta Sofia, em 20.10.2020 às 00:07

    Precisamos de pessoas que entende da causa, o mais preparado de todos é Césare Pastorello, não tem pra ninguém...como diz meu pai, esses bugradas que tem medo de falar, pra que candidatar? Césare não aceita fazer acordo com portas fechadas, quem faz acordo, fica com rabo preso.

  • por Afonso, em 19.10.2020 às 16:30

    Pra mim o melhor candidato é o Jonas Costa 77000. Rapaz trabalhador e honesto.

  • por Sheriff, em 19.10.2020 às 15:21

    Tem candidato novato que irá surpreender, FLAVIO NEGAÇÃO 25025 é um deles, um cara inteligente, bem articulado, um cara acessível ao governo do estado, terá voto em todos os bairros da cidade, GONZAGA eu acho que vc precisa andar mais de verdade na cidade e com certeza essa sondagem que vc diz que está fazendo ,com certeza tomará outros rumos...fica a dica.

  • por Flávio da Silva., em 19.10.2020 às 14:54

    Você tá sem noçäo ou está querendo agradar algum grupo politico,deveria buscar essas informaçöes como jornalista nas ruas e vai saber que alguns nomes citados por você nessa reportagem estäo desesperados. Se o povo tem lembrança daqueles vereadores que ficaram apoiando essa administraçäo que prometeu empregos e tudo continua pior e o trabalhador cacerense desempregado.

  • por Joilson Andrade, em 19.10.2020 às 14:21

    Está se ouvindo bastante deste candidato do Podemos Fabricio Castrillon. Sua primeira candidatura e com projetos bem interessantes. Estou ouvindo nome dele nos 4 cantos da cidade, eu e minha família já tinhamos um candidato, porém depois de conhecer este jovem rapaz, Professor e Administrador, tem tudo para conseguir uma cadeira no legislativo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet