Notícias / Direto da Fonte

17/08/2020 - 12:52 | Atualizado em 17/08/2020 - 13:02

De cima para baixo

Por Da Redação

Há alguns dias conversando com interlocutores políticos de Cáceres, frisei a todos que se os líderes da cidade não conseguissem formar alianças, eles seriam forçados a se aliar por imposição dos diretórios estaduais, principalmente por conta dos candidatos a senador. Nesta semana tivemos uma pequena amostra deste modelo de fazer política. O deputado federal Emanoelzinho (PTB) veio batizar a candidatura do ex-prefeito, Masato Nakahara. Já Cutia, recuou e lançou o ex-reitor da Unemat, Taisir Karin, para dar palanque para o senador Carlos Fávaro (PSD), que vai a reeleição. No sábado, 15, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), esteve em Cáceres com os pré-candidatos a vereador, prefeito e com atual prefeito Francis Maris. Também com objetivo de criar um palanque para Nilson Leitão, ofereceu até sua vaga por quatro meses para que a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSC), seja candidata à vice de Paulo Donizete. Quem também está na cidade atrás de apoiadores é o Reio do Porco, Reinaldo Morais, candidato a senador pelo PSC. Bolsonarista, flertou com PRTB de Takao Nakamoto.
 
Região
 
Em Lambari D’Oeste, Maria Manea (PSD) e Dandan Medeiros(PR) podem polarizar. Marcelo Bem Estar (PDT), ainda tenta construir a candidatura e é duvida na disputa. Em Araputanga a disputa deve ficar entre o prefeito Joel Martins (PSB) e o vice-prefeito Enilson Rios (Solidariedade).
 
Efeito
 
Dois prefeitos de cidades importantes da região não vão à reeleição. O curioso é que ambos são professores. Euclides Paixão (PP), de Mirassol D’Oeste e Ronaldo Floreano (PDSB). Em Mirassol a disputa deve ser polarizada entre o advogado Jeferson Beato (SO) e o enfermeiro Hector Alvarés (PSL). Já em Quatro Marcos, Carlos Bianchi (DEM), Jamis Silva (SOLIDARIEDADE), Renilson Sobrinho (REPUBLICANOS) e Roberto Moura (PSL), manifestaram desejo de concorrer a prefeito.
  
Eliene
 
O grupo de empresários que ajudou nas duas eleições do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), entre eles Neto Gouveia, Amarildo Merotti, Claudio Oliveira e Tato Giraldelli, que é do PSDB, declarou apoio à pré-candidatura da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Eles não aceitaram a trairagem do prefeito.   
 
Já era previsto
 
O pau quebrou no grupo de pré-candidatos à vereador do Solidariedade de Cáceres. Com ciúmes do Poeta Pescador, que critica até o deputado federal doutor Leonardo, Juju Cardoso e Elizeu Pereira esculhambaram Luiz Assunção.

14

Com Masato (PTB) e Taisir Karin (PSD), já são quatorze pré-candidatos a prefeito de Cáceres. Os demais são José Eduardo Torres (PSC), Eliene Liberato Dias (PSB), Túlio Fontes (PV), Anelise Silva (DEM), Takao Nakamoto (PRTB), Marcinho Lacerda (MDB), Valdeci Rodrigues (Patriota), Sérgio Arruda (Podemos), Odenilson Silva (Republicano), Paulo Donizete (PSDB), James Cabral (PT) e Enézio Mariano (PROS).

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por EMERSON, em 18.08.2020 às 13:59

    Este pessoal da UNEMAT esta querendo empurrar candidato do DEM MAURO MENTES a qualquer custo, o cara já acabou com o servidores do estado agora quer finalizar com prefeituras, e pra acabar mesmo.

  • por Leonardo, em 18.08.2020 às 10:53

    Desses pré candidatos, metade é só politicagem e vai desistir. Daí, partindo pra uma segunda peneira de pré candidatos, restam Taisir (pode ser que seja só blefe, mas esse gosta de uma política então não duvido), Eliene, Sérgio Arruda, Paulo Donizete, Takao e James Cabral. Esses dois últimos acho que não desistem por pura ideologia, mas chances nenhuma de ganhar. Valdeníria de vice do Paulo ia acirrar a disputa. Não sei porque mas acredito na chapa Eliene-Anelise. Algo me diz que esse empurrão do francis para jogar eliene na oposição tem essa intenção.

  • por Airtão, em 17.08.2020 às 19:33

    Parte da população esta esperta e vai repudiar muitos nomes que estão ai nessa lista. Cáceres esta cada dia pior por que muitos desses que estão nessa lista, brincaram de políticos em Cáceres. O Prejuízo é seu Gonzaga, que não tem empresas para você vender espaços de divulgação ou ser assessor de uma ou duas empresas ou até mais, pela sua habilidade profissional. A População perde a anos com essa politicalha e os próprios políticos que brincam também tomam prejuízos, com a cidade falindo! Ridículo o povo bancar 15 vereadores com um alto custo pra nada. Ter uma gestão publica, que não melhora a economia e não promove geração de emprego. Parece que faz de proposito para dominar tudo, pois ai o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre! E os puxa sacos de políticos, bingando por salários medíocres, ora, se tivesse empresas na cidade, todos iriam trabalhar dignamente.

  • por Junior, em 17.08.2020 às 15:07

    PARTIDO DEM `DEUS QUE ME LIVRE` POIS VAO LEVAR FUMO, MAURO MENTES ...CUIDADO SERVIDORES DA PREFEITURA A SITUACAO PODE FICAR PIOR, LEI DE MORFE

  • por manezinho, em 17.08.2020 às 13:13

    falando bem sério dos 14 candidatos e misturar no bolo mesmo não dá nem meio prefeito são pessoas que mostraram que não tem capacidade de administrar nada. Nosso munipicio precisa de politicos com menos conversa e mais ação. Sé nos tivermos uma prefeito como Sergio Menegelli, (colalitna-ES), talves teriamos um futuro melhor. Mas até agora não vi nenhum com este comprometimento.

 
Sitevip Internet