Imprimir

Imprimir Artigo

17/08/2020 - 12:52 | Atualizado em 17/08/2020 - 13:02

De cima para baixo

Há alguns dias conversando com interlocutores políticos de Cáceres, frisei a todos que se os líderes da cidade não conseguissem formar alianças, eles seriam forçados a se aliar por imposição dos diretórios estaduais, principalmente por conta dos candidatos a senador. Nesta semana tivemos uma pequena amostra deste modelo de fazer política. O deputado federal Emanoelzinho (PTB) veio batizar a candidatura do ex-prefeito, Masato Nakahara. Já Cutia, recuou e lançou o ex-reitor da Unemat, Taisir Karin, para dar palanque para o senador Carlos Fávaro (PSD), que vai a reeleição. No sábado, 15, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), esteve em Cáceres com os pré-candidatos a vereador, prefeito e com atual prefeito Francis Maris. Também com objetivo de criar um palanque para Nilson Leitão, ofereceu até sua vaga por quatro meses para que a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSC), seja candidata à vice de Paulo Donizete. Quem também está na cidade atrás de apoiadores é o Reio do Porco, Reinaldo Morais, candidato a senador pelo PSC. Bolsonarista, flertou com PRTB de Takao Nakamoto.
 
Região
 
Em Lambari D’Oeste, Maria Manea (PSD) e Dandan Medeiros(PR) podem polarizar. Marcelo Bem Estar (PDT), ainda tenta construir a candidatura e é duvida na disputa. Em Araputanga a disputa deve ficar entre o prefeito Joel Martins (PSB) e o vice-prefeito Enilson Rios (Solidariedade).
 
Efeito
 
Dois prefeitos de cidades importantes da região não vão à reeleição. O curioso é que ambos são professores. Euclides Paixão (PP), de Mirassol D’Oeste e Ronaldo Floreano (PDSB). Em Mirassol a disputa deve ser polarizada entre o advogado Jeferson Beato (SO) e o enfermeiro Hector Alvarés (PSL). Já em Quatro Marcos, Carlos Bianchi (DEM), Jamis Silva (SOLIDARIEDADE), Renilson Sobrinho (REPUBLICANOS) e Roberto Moura (PSL), manifestaram desejo de concorrer a prefeito.
  
Eliene
 
O grupo de empresários que ajudou nas duas eleições do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), entre eles Neto Gouveia, Amarildo Merotti, Claudio Oliveira e Tato Giraldelli, que é do PSDB, declarou apoio à pré-candidatura da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Eles não aceitaram a trairagem do prefeito.   
 
Já era previsto
 
O pau quebrou no grupo de pré-candidatos à vereador do Solidariedade de Cáceres. Com ciúmes do Poeta Pescador, que critica até o deputado federal doutor Leonardo, Juju Cardoso e Elizeu Pereira esculhambaram Luiz Assunção.

14

Com Masato (PTB) e Taisir Karin (PSD), já são quatorze pré-candidatos a prefeito de Cáceres. Os demais são José Eduardo Torres (PSC), Eliene Liberato Dias (PSB), Túlio Fontes (PV), Anelise Silva (DEM), Takao Nakamoto (PRTB), Marcinho Lacerda (MDB), Valdeci Rodrigues (Patriota), Sérgio Arruda (Podemos), Odenilson Silva (Republicano), Paulo Donizete (PSDB), James Cabral (PT) e Enézio Mariano (PROS).
Imprimir