Notícias / Politica

24/06/2020 - 15:57

PT escolhe James como pré-candidato a prefeito de Cáceres

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
No último sábado, 20, o PT de Cáceres James Cabral como pré-candidato a prefeito de Cáceres. Além concorriam a indicação os professes Laudemir Zart, Mazéh Silva, Dimas Santana e Domingos Sávio.

Leia abaixo a carta do Partido a população

No último sábado, 20 de junho, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cáceres decidiu por unanimidade lançar o companheiro James Cabral como pré candidato a Prefeito nas eleições deste ano. 

Entendemos que o momento é crítico diante da covid-19 para se tratar de um assunto como este, mas devemos pensar no cenário pós-pandemia para planejar e promover políticas públicas que construam um novo caminho, que dê igualdade de oportunidade para a classe dos trabalhadores e construa de fato um projeto que beneficie toda a população, trazendo mais desenvolvimento socioeconômico.

Estamos atravessando a maior crise econômica, política e sanitária da nossa história recente do Brasil, crise que o governo Bolsonaro agravou com seu governo insensível a dor da população e sem planejamento sanitário, é imperativo a construção de candidaturas populares e com ampla possibilidade de diálogo com a população. Em Cáceres não é diferente, sentimos fortemente os impactos da falta de políticas públicas de proteção para o povo, falta de medicamentos e de UTIs, de segurança para os trabalhadores da saúde e uma proposta de desenvolvimento que apoie a pequena economia local. Esse cenário reforça o compromisso do Partido dos Trabalhadores com o povo trabalhador de Cáceres nas próximas eleições. 

Implementaremos no processo eleitoral, de forma participativa, a luta pela solução dos graves problemas que a nossa cidade tem, a defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, da agricultura familiar e das minorias. A democracia pressupõe a defesa de uma sociedade na qual as oportunidades e direitos sejam os mesmos para todos, e hoje a luta pela defesa dos direitos, a começar pelo direito à vida de milhares de cacerenses diante da Pandemia, tem na postura dos governantes uma preocupação que prima somente pela economia. 

Por isso dizemos bem alto: Precisamos de um governo municipal que represente o povo, que é a grande força motriz dos processos econômicos!

A pré candidatura de James Cabral a prefeito de Cáceres se assenta na história de luta do PT e de seus governos pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, e do povo, que em Cáceres se materializa em diferentes obras e serviços, a exemplo das áreas de moradia, de escolas, de equipamentos de saúde, de energia, de apoio à agricultura familiar, além de apoio nas áreas de combate à desigualdade e a pobreza.

Vamos lutar pela vitória nestas eleições, para que Cáceres tenha em James Cabral um prefeito que faça um governo voltado para o atendimento das demandas da maioria de seu povo, exatamente o que não faz a atual administração, sempre preocupado com os interesses de uma minoria de privilegiados, enquanto a maioria foi abandonada.

James Cabral tem o apoio dos parlamentares do PT a nível estadual e federal, tem o apoio de grande número de lideranças sindicais e populares, e tem sensibilidade para dialogar e para ouvir. Ao mesmo tempo, pela sua maturidade, tem a firmeza e a experiência para defender Cáceres diante do governo do Estado e do governo Federal, sem fazer disso um misto de arrogância e impotência que caracterizaram os governos passados e o atual.

É para a unidade que chamamos todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras, em particular os jovens, somando nesta luta para construir desta pré campanha um plano de governo que devolva esperança e confiança a nossa cidade, tão vilipendiada, como resultado de governos sem compromissos com o povo e sem responsabilidade com a nossa gente.

Vamos à luta pela vitória, dos trabalhadores e das trabalhadoras.

James Cabral – pré candidato a Prefeito de Cáceres

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulão, em 25.06.2020 às 17:16

    Prof Dimas esse sim seria o ideal.

  • por SURICATO, em 25.06.2020 às 09:09

    Quem é James Cabral? Só escuto esse nome na época de eleição em Cáceres. Gostaria de ler a biografia desse moço para ver as qualificações dele para administrar a cidade. Os companheiros dele podem até saber da aptidão dele em administrar a coisa pública mas será que o público sabe?

  • por BACHARELA, em 25.06.2020 às 08:47

    Decisão coletiva deve ser cumprida. Penso que subestimaram a razão, a lógica, em face do processo histórico local. Não sou " petista de carteirinha", entretanto votaria no meu colega Dimas Santana. Creio que assim o mesmo ocorreria com maior numero de eleitores. Lastima!!!

  • por joao, em 25.06.2020 às 08:08

    Esses petistas doente da Unemat não ganham nunca! Ainda bem que o povo acordou e não elegem eles. Deus Me Livre. James e Dimas ta doido ninguém merece!

  • por Marionely Viegas, em 25.06.2020 às 04:42

    Parabéns meu amigo James Cabral !!! Já tive a oportunidade de trabalhar junto em administração pública, sei o tamanho do seu zelo com o erário público. A MEU VER A ÚNICA CANDIDATURA CONSISTENTE !!!

  • por MOSSUETO, em 24.06.2020 às 22:57

    "Seu JAMES", a conversa fiada está bonita, vamos fazer tudo pela classe trabalhadora, ótimo, quero só te fazer uma pergunta: Já levou um papo com sua Excia o prefeito atual para verificar como anda o cofre da Prefeitura? Se tem recursos para realizar todas as suas pseudas bravatas? Sim pois já perdi das vezes que vi todas essas bravatas e quando chegam lá, a gente só escuta lamurias e arrependimento, pois o município só tem dividas, o eleito não consegue quitar a folha e o primeiro passo é jogar o plano de governo fora e ficar pagando dividas e precariamente a folha, então antes de começar a distribuir mentiras, é melhor verificar as finanças do município e em cima dela, elaborar o seu plano de governo, chega de mentirosos e conversadores fiado, tentando iludir mais uma vez o eleitor cacerense.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 24.06.2020 às 22:12

    Da nojo ouvir militantes deste partido vem pregar oque nunca fizeram. Falando bobagens. fizeram sim muita coisa levaram a Nacao a falencia e agora querem brotar do nada. Deixaram rastro da corrupcao que ate hoje ainda tem os envolvimentos, veja o casao do ex governador de Belo Horizonte onde e manchete nos meios policiais.

  • por Mário Figueiredo, em 24.06.2020 às 21:28

    Excelente escolha, Parabéns! Sucesso na caminhada!

  • por Paulo Renato, em 24.06.2020 às 20:55

    É o PT sendo o PT de sempre. Na ausência do pior lança o menos ruim.

 
Sitevip Internet