Imprimir

Imprimir Artigo

24/06/2020 - 15:57

PT escolhe James como pré-candidato a prefeito de Cáceres

No último sábado, 20, o PT de Cáceres James Cabral como pré-candidato a prefeito de Cáceres. Além concorriam a indicação os professes Laudemir Zart, Mazéh Silva, Dimas Santana e Domingos Sávio.

Leia abaixo a carta do Partido a população

No último sábado, 20 de junho, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cáceres decidiu por unanimidade lançar o companheiro James Cabral como pré candidato a Prefeito nas eleições deste ano. 

Entendemos que o momento é crítico diante da covid-19 para se tratar de um assunto como este, mas devemos pensar no cenário pós-pandemia para planejar e promover políticas públicas que construam um novo caminho, que dê igualdade de oportunidade para a classe dos trabalhadores e construa de fato um projeto que beneficie toda a população, trazendo mais desenvolvimento socioeconômico.

Estamos atravessando a maior crise econômica, política e sanitária da nossa história recente do Brasil, crise que o governo Bolsonaro agravou com seu governo insensível a dor da população e sem planejamento sanitário, é imperativo a construção de candidaturas populares e com ampla possibilidade de diálogo com a população. Em Cáceres não é diferente, sentimos fortemente os impactos da falta de políticas públicas de proteção para o povo, falta de medicamentos e de UTIs, de segurança para os trabalhadores da saúde e uma proposta de desenvolvimento que apoie a pequena economia local. Esse cenário reforça o compromisso do Partido dos Trabalhadores com o povo trabalhador de Cáceres nas próximas eleições. 

Implementaremos no processo eleitoral, de forma participativa, a luta pela solução dos graves problemas que a nossa cidade tem, a defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, da agricultura familiar e das minorias. A democracia pressupõe a defesa de uma sociedade na qual as oportunidades e direitos sejam os mesmos para todos, e hoje a luta pela defesa dos direitos, a começar pelo direito à vida de milhares de cacerenses diante da Pandemia, tem na postura dos governantes uma preocupação que prima somente pela economia. 

Por isso dizemos bem alto: Precisamos de um governo municipal que represente o povo, que é a grande força motriz dos processos econômicos!

A pré candidatura de James Cabral a prefeito de Cáceres se assenta na história de luta do PT e de seus governos pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, e do povo, que em Cáceres se materializa em diferentes obras e serviços, a exemplo das áreas de moradia, de escolas, de equipamentos de saúde, de energia, de apoio à agricultura familiar, além de apoio nas áreas de combate à desigualdade e a pobreza.

Vamos lutar pela vitória nestas eleições, para que Cáceres tenha em James Cabral um prefeito que faça um governo voltado para o atendimento das demandas da maioria de seu povo, exatamente o que não faz a atual administração, sempre preocupado com os interesses de uma minoria de privilegiados, enquanto a maioria foi abandonada.

James Cabral tem o apoio dos parlamentares do PT a nível estadual e federal, tem o apoio de grande número de lideranças sindicais e populares, e tem sensibilidade para dialogar e para ouvir. Ao mesmo tempo, pela sua maturidade, tem a firmeza e a experiência para defender Cáceres diante do governo do Estado e do governo Federal, sem fazer disso um misto de arrogância e impotência que caracterizaram os governos passados e o atual.

É para a unidade que chamamos todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras, em particular os jovens, somando nesta luta para construir desta pré campanha um plano de governo que devolva esperança e confiança a nossa cidade, tão vilipendiada, como resultado de governos sem compromissos com o povo e sem responsabilidade com a nossa gente.

Vamos à luta pela vitória, dos trabalhadores e das trabalhadoras.

James Cabral – pré candidato a Prefeito de Cáceres Imprimir