Notícias / Saúde

01/05/2020 - 10:00

São Luiz emite nota sobre denuncia feita por funcionário

Por RNM

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A direção do Hospital São Luiz (HSL) recebe com surpresa a informação e esclarece que o profissional citado na reportagem trabalha na unidade há 11 anos, sendo devidamente treinado e capacitado para atuar em sua área de formação, conforme grade curricular educacional e estágios relacionados.

Informa, ainda, que o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do HSL não possui histórico de notificação ou atestado relacionado a comorbidades do colaborador.

É fundamental destacar que toda a equipe assistencial responsável pelo atendimento aos pacientes com Covid-19 cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sobre os profissionais de Enfermagem, o Hospital São Luiz atua amparado pelo Código de Ética da categoria, que preconiza em seu Art. 5º: "Exercer a profissão com justiça, compromisso, equidade, resolutividade, dignidade, competência, responsabilidade, honestidade e lealdade"; e em seu Art. 12º: "Assegurar à pessoa, família e coletividade a assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência".

A unidade promove o treinamento contínuo dos colaboradores para aumentar a segurança no atendimento de pacientes, além de garantir a adoção correta de todos os procedimentos, com atenção especial aos protocolos de atendimento a casos de Covid-19.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSÉ bEZERRA CURISCO, em 02.05.2020 às 18:36

    ALGUÉM PRECISA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, JÁ E DEIXAR DE CHOVE NÃO MOLHA. O MINISTÉRIO PÚBLICO, PRECISA FAZER A INVESTIGAÇÃO, IN LOCO, JÁ.

  • por Divina Roque, em 01.05.2020 às 21:07

    Nesse angu tem caroço...vamos investigar melhor a denúncia, funcionário trabalhando sobre pressão ou coerção...Mtos ñ falam, tem medo de perder emprego, será como andam o psicológico desses profissionais?

  • por Cacerense revoltado, em 01.05.2020 às 16:12

    Essa administração do HSL quer enganar quem?depois que essa pró-saúde assumiu virou uma porcaria,e a tendência é piorar.ta todo mundo pedindo conta,ninguém quer trabalhar nessa porcaria mais ....podem esperar mais denúncias tá

  • por Olho vivo, em 01.05.2020 às 13:34

    Então né quanto o problema de saúde do colaborador,é muito fácil falar em ética nos poupem dessa nota de esclarecimento ridícula.

  • por Olho vivo, em 01.05.2020 às 13:31

    Parece que não direção do HSL estamos lidando com vários casos do covid de servidores desta unidades hospitalar,como explicar isso???

 
Sitevip Internet