Imprimir

Imprimir Artigo

01/05/2020 - 10:00

São Luiz emite nota sobre denuncia feita por funcionário

A direção do Hospital São Luiz (HSL) recebe com surpresa a informação e esclarece que o profissional citado na reportagem trabalha na unidade há 11 anos, sendo devidamente treinado e capacitado para atuar em sua área de formação, conforme grade curricular educacional e estágios relacionados.

Informa, ainda, que o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do HSL não possui histórico de notificação ou atestado relacionado a comorbidades do colaborador.

É fundamental destacar que toda a equipe assistencial responsável pelo atendimento aos pacientes com Covid-19 cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sobre os profissionais de Enfermagem, o Hospital São Luiz atua amparado pelo Código de Ética da categoria, que preconiza em seu Art. 5º: "Exercer a profissão com justiça, compromisso, equidade, resolutividade, dignidade, competência, responsabilidade, honestidade e lealdade"; e em seu Art. 12º: "Assegurar à pessoa, família e coletividade a assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência".

A unidade promove o treinamento contínuo dos colaboradores para aumentar a segurança no atendimento de pacientes, além de garantir a adoção correta de todos os procedimentos, com atenção especial aos protocolos de atendimento a casos de Covid-19.
Imprimir