Notícias / Saúde

18/03/2020 - 19:51 | Atualizado em 19/03/2020 - 08:40

Sargento do Exército com suspeita de coronavírus é o primeiro caso em Cáceres

Por G1MT

Tchélo Figueiredo/SES-MT

 (Crédito: Tchélo Figueiredo/SES-MT)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga 25 nova suspeitas de coronavírus em Mato Grosso. O número foi atualizado no boletim epidemiológico da SES publicado nesta quarta-feira (18).
 
Os casos são em Cuiabá (6), Araputanga (4), Aripuanã (2), Cáceres (1), Campo Novo (1), Campo Verde (1), Ipiranga do Norte (1), lucas do Rio Verde (1), Nova xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (1) e Sinop (1).
 
Os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, a 218 km da capital, aguardam a realização de exames de contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), para validação do resultado divulgado.
 
O estado apresentou, até o momento, 49 casos suspeitos. Desses, sete foram descartados e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição. Três casos apresentaram resultados positivo para Influenza B.
O COE esclarece que o sistema de informação oficial segue instável e que é possível os dados estarem discordantes da plataforma do Ministério da Saúde.
 
A SES esclarece que, até o momento, o estado não possui caso confirmado de Covid-19 e reforça a toda a população que mantenham as medidas de controle e prevenção citadas ao final desta nota.
 
Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

O paciente de Cáceres, é o sargento do Exército de iniciaciais A.O.A, de 45 anos, instrutor de tiro que estava no Pantanal na frnteria com a Bolívia, com militares de outros Estados em treinamento.

Ele está isolado na UTI do hospital São Luiz e hoje está melhor. Ontem, 18, chegou a ser entubado. Familiares que tiveram contato com ele estão isolados e em quarentena.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Diogenes, em 19.03.2020 às 17:30

    Parece que a população está esperando o corona chegar na cidade para começar a tomar os devidos cuidados e providências! Muitos não estão nem aí, acham que é uma gripezinha coisa da mídia! Infelizmente quando as pessoas começarem a contrair o vírus vai ser tarde para alguns!

  • por Cacerense revoltado, em 19.03.2020 às 12:00

    Na verdade esse caso já foi confirmado né pessoal a SES e o hospital são luiz não quer é assustar a população,porque através de tomografia computadorizada da pra ver bem...Mais vamos ficar tranquilo esse é só o primeiro com certeza vai aparecer mais é só questão de tempo.....

  • por Emilio, em 19.03.2020 às 10:55

    Indignada, concordo com vc. O pior que vi ontem um micro ônibus na curva do Rio, descendo vários turistas e embarcando no barco hotel. Tem barco hotel com capacidade para 25 pessoas, eles vão continuar funcionando??? Cadê as autoridades.

  • por Indignada, em 19.03.2020 às 10:41

    Eu não entendo, pq o cinema ainda vai ficar aberto com 50% do público. Tem que fechar geral provisoriamente. Ambiente fechado e climatizado. Cadê a vigilância sanitária??? Todo mundo em campanha para não sair de casa e cinema aberto ainda. Absurdo.incentiva as crianças e adolescentes...

  • por Tiago, em 19.03.2020 às 10:02

    É um caso ou é suspeito? Ou é um caso de suspeita? Ta confuso isso ai.

  • por Mateus, em 19.03.2020 às 09:51

    Tem que ter mais informações quantas pessoas realmente está doente

  • por Osmar Neto, em 19.03.2020 às 08:18

    Por favor, Jornal Oeste, busquem saber de forma mais concreta se há realmente um caso ou não na cidade de Cáceres, pois aqui vocês informaram que seria um homem o primeiro caso. Já em outro site de notícias já estão falando de uma mulher grávida. Então, considerando essas divergências de informações, peço que busquem informações mais concretas até mesmo para ajudar a população de Cáceres a se manter mais informada.

 
Sitevip Internet