Imprimir

Imprimir Artigo

18/03/2020 - 19:51 | Atualizado em 18/03/2020 - 08:40

Sargento do Exército com suspeita de coronavírus é o primeiro caso em Cáceres

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga 25 nova suspeitas de coronavírus em Mato Grosso. O número foi atualizado no boletim epidemiológico da SES publicado nesta quarta-feira (18).
 
Os casos são em Cuiabá (6), Araputanga (4), Aripuanã (2), Cáceres (1), Campo Novo (1), Campo Verde (1), Ipiranga do Norte (1), lucas do Rio Verde (1), Nova xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (1) e Sinop (1).
 
Os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, a 218 km da capital, aguardam a realização de exames de contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), para validação do resultado divulgado.
 
O estado apresentou, até o momento, 49 casos suspeitos. Desses, sete foram descartados e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição. Três casos apresentaram resultados positivo para Influenza B.
O COE esclarece que o sistema de informação oficial segue instável e que é possível os dados estarem discordantes da plataforma do Ministério da Saúde.
 
A SES esclarece que, até o momento, o estado não possui caso confirmado de Covid-19 e reforça a toda a população que mantenham as medidas de controle e prevenção citadas ao final desta nota.
 
Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

O paciente de Cáceres, é o sargento do Exército de iniciaciais A.O.A, de 45 anos, instrutor de tiro que estava no Pantanal na frnteria com a Bolívia, com militares de outros Estados em treinamento.

Ele está isolado na UTI do hospital São Luiz e hoje está melhor. Ontem, 18, chegou a ser entubado. Familiares que tiveram contato com ele estão isolados e em quarentena.
Imprimir