Notícias / Politica

16/03/2020 - 07:43

Ex-aliado de Francis e Eliene é lançado à prefeito de Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O empresário e produtor rural Valdeci Rodrigues será o pré-candidato do Patriota nas eleições municipais em Cáceres. O nome do ex-secretário de Obras do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) foi anunciado na semana passada, pela direção do partido em Cáceres e, posteriormente, em Cuiabá, pelo presidente do diretório-estadual, o ex-deputado federal, Victório Galli. O Patriota tem como trunfo o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Membro do PR, Valdeci deverá deixar o partido para se filiar ao Patriota, nos próximos dias. “Estamos viabilizando um espaço na agenda do presidente do diretório estadual, Victório Galli para a realização de uma reunião em Cáceres, onde será feita a filiação e o lançamento oficial da pré-candidatura de Valdeci a prefeito” afirmou o presidente do diretório municipal Valdir Rodrigues de Freitas.

Embora ainda não esteja filiado oficialmente, Valdeci Rodrigues participa de ações e reuniões do Patriota, no Estado. Na quarta-feira (11/3) ele esteve com a cúpula do partido, em Cuiabá, prestigiando o lançamento da candidatura da coronel Fernanda, ao Senado. Após a solenidade, ele se reuniu com Victório Galli e a própria candidata a senadora que prometeram apoiá-lo na disputa pela prefeitura de Cáceres.
 
Com o anúncio da pré-candidatura do ex-secretário, chega a 9 o número de pretendentes a sucessão do prefeito Francis Maris: a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB); o ex-vereador Marcinho Lacerda (PMDB); o ex-prefeito Túlio Fontes (PV); os professores James Cabral (PT) Adriano Silva (DEM) o engenheiro Takao Nakamoto (PSL), o médico Sérgio Arruda (PRB) e Renancildo França o “Cutia” (PSD).

Alguns partidos, como por exemplo, o PT tem mais de um nome cogitado. Na sigla aparecem como prováveis pré-candidatos o professor universitário Dimas Santana e James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral. No grupo capitaneado pelos irmãos Campos – Júlio e Jayme Campos – surgem os nomes do ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ângelo, em 17.03.2020 às 02:06

    A quantidade de candidatos a pr3feito é reflexo das mudanças eleitorais, cada partido deve ter um candidato a prefeito, as coligações só serão possíveis se for feito a nível estadual e nacional o que é inviável para eleição municipal. Se estão preocupados com a quantidade de prefeitos , imaginem quando sair os nomes para vereadores !!! Vai faltar gente,.Pois cada partido tem a quantidade mínima.a.candidatar

  • por Mário Figueiredo, em 16.03.2020 às 14:56

    O ideal seria que a imprensa de Cáceres fizesse um levantamento de todos aqueles que estão pretendendo chegar à prefeitura_: Quem são? O que fazem? De onde vem? Há quanto tempo residem aqui? Qual a formação? A Vida Pregressa é "aceitável"? O que pretende fazer se for eleito? Por que a própria está colocando uma quantidade expressiva de nomes, seria dever de oficio da imprensa alertar os eleitores.

  • por Ana Maria, em 16.03.2020 às 12:48

    O povo de Cáceres não é mais bobo para servir de massa de manobras politicas.Já sabemos que esse lançamento do Valdeci tem as mãos do Prefeito de Cáceres, campeão de rejeição. Querendo ganhar a qualquer custo a continuidade comando da Prefeitura, vai lançar vários candidatos do seu grupo de pessoas, aumentando a possibilidade de um deles sair vencedor. Mas os eleitores estão de olho e vão saber escolher...Fora Francis & sua turma

  • por Luiz Antonio, em 16.03.2020 às 12:00

    Essa jogada é conhecida. Isso tem as mãos do Prefeito Francis, fazendo uma jogada para sair vários candidatos e dividir os votos, aumentando as chances da sua candidata vencer.Acorda povo!

  • por O cacerense, em 16.03.2020 às 11:15

    vai surgir mais um cacerense nato para concorrer esse cargo de prefeito em Cáceres aguardem e supresa.

  • por Olho vivo, em 16.03.2020 às 10:30

    Essa manobra é velha saí um número expressivo de candidatos a prefeito e cai no colo da Eliene simples assim.............

  • por Airtão, em 16.03.2020 às 09:55

    É VICE DE ELIENE, QUE TÁ NO PARTIDO DE ESQUEDA, PSB, E O PATRIOTA QUE É DE DIREITA TÁ SENDO ENGANADO OU FEZ UMA BOA NEGOCIATA$$$$ TOMA LÁ DA CÁ?

  • por Ana Rosa, em 16.03.2020 às 09:54

    tá disfarçado, infiltrado, é golpe na direita, kkkkkkkk, o Patriota tá alugando para o Francis, afinal, Valdeci é fiel ao rei da moto

  • por Reginaldo, em 16.03.2020 às 09:26

    Candidatura de fôlego!

 
Sitevip Internet