Imprimir

Imprimir Artigo

16/03/2020 - 07:43

Ex-aliado de Francis e Eliene é lançado à prefeito de Cáceres

O empresário e produtor rural Valdeci Rodrigues será o pré-candidato do Patriota nas eleições municipais em Cáceres. O nome do ex-secretário de Obras do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) foi anunciado na semana passada, pela direção do partido em Cáceres e, posteriormente, em Cuiabá, pelo presidente do diretório-estadual, o ex-deputado federal, Victório Galli. O Patriota tem como trunfo o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Membro do PR, Valdeci deverá deixar o partido para se filiar ao Patriota, nos próximos dias. “Estamos viabilizando um espaço na agenda do presidente do diretório estadual, Victório Galli para a realização de uma reunião em Cáceres, onde será feita a filiação e o lançamento oficial da pré-candidatura de Valdeci a prefeito” afirmou o presidente do diretório municipal Valdir Rodrigues de Freitas.

Embora ainda não esteja filiado oficialmente, Valdeci Rodrigues participa de ações e reuniões do Patriota, no Estado. Na quarta-feira (11/3) ele esteve com a cúpula do partido, em Cuiabá, prestigiando o lançamento da candidatura da coronel Fernanda, ao Senado. Após a solenidade, ele se reuniu com Victório Galli e a própria candidata a senadora que prometeram apoiá-lo na disputa pela prefeitura de Cáceres.
 
Com o anúncio da pré-candidatura do ex-secretário, chega a 9 o número de pretendentes a sucessão do prefeito Francis Maris: a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB); o ex-vereador Marcinho Lacerda (PMDB); o ex-prefeito Túlio Fontes (PV); os professores James Cabral (PT) Adriano Silva (DEM) o engenheiro Takao Nakamoto (PSL), o médico Sérgio Arruda (PRB) e Renancildo França o “Cutia” (PSD).

Alguns partidos, como por exemplo, o PT tem mais de um nome cogitado. Na sigla aparecem como prováveis pré-candidatos o professor universitário Dimas Santana e James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral. No grupo capitaneado pelos irmãos Campos – Júlio e Jayme Campos – surgem os nomes do ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva.
Imprimir