Notícias / Mato Grosso

26/02/2020 - 08:01

Gerson aponta decisão em Cáceres utilizada para grampos contra família Barbosa; veja vídeo

Por Arthur Santos da Silva

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
O cabo Gerson Correa Junior esclareceu que uma decisão judicial da Comarca de Cáceres foi usada para interceptações ilegais na modalidade barriga de aluguel contra membros da família Barbosa, ligada ao ex-governador Silval Barbosa.
 
A afirmação consta em depoimento em processo proveniente das Operações Arqueiro e Ouro de Tolo. “Para podermos chegar aos terminais da senhora Roseli Barbosa foi utilizado uma modalidade que muito se utilizou no Gaeco, que é utilizar uma decisão judicial alheia, não da operação, para colher dados e informações dentro das operadoras de telefonia num primeiro momento”, afirmou.
 
Segundo Gerson, os grampos por meio de barriga de aluguel eram realizados a mando dos promotores Marco Aurélio e Samuel Frungilo, então membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
 
Processo nascido das Operações Arqueiro e Ouro de Tolo investigaram a ex-primeira-dama por desvios de aproximadamente R$ 8 milhões na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas), até o ano de 2014.
 
A ação contra Roseli Barbosa ainda está em fase de instrução. Gerson foi ouvido como testemunha após figurar como réu em outro processo, na Justiça Militar, local em que confessou participação em uma organização especializada em interceptações ilegais.

Grampolândia
 
A ação penal na Justiça Militar proveniente da Grampolândia pantaneira que julgava o cabo Gerson já foi sentenciada. Apenas um dos cinco militares acusados de operacionalização de um esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso foi condenado. O coronel Zaqueu Barbosa cumprirá pena de 8 anos.
 
Gerson Correia recebeu perdão judicial pela colaboração unilateral durante o processo.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 26.02.2020 às 15:55

    Isso é o Brasil

  • por sergio, em 26.02.2020 às 12:06

    Muitas vezes eu fico com muita pena pena do Cabo Gerson, penso que ele é inocente enquanto ele ganhava dinheiro e mordomia tava tudo bem para ele , agora ele é um coitado que esta colaborando com a Justiça ora faça me o favor e a imprensa marron dando total apoio ta de brincadeira esse pais

 
Sitevip Internet