Notícias / Direto da Fonte

03/02/2020 - 14:51 | Atualizado em 03/02/2020 - 15:18

Obsessão

Por Da Redação

Passei os últimos noventa dias fazendo uma investigação silenciosa sobre o que estaria por traz do pedido de cassação dos vereadores de Cáceres, Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Cézare Pastorello (SD), por quebra de decoro parlamentar e cheguei ao autor da ideia. A determinação para que o vereador Wagner Barone (Podemos) entrasse com o pedido foi de sua majestade o ‘rei da coxinha’. Pelo que levantei, ele andava buscando uma formula de barrar a oposição de Valdeníria e Pastorello e quando surgiu o escândalo da ‘rachadinha’ viu uma mega chance. Já que tem a maioria absoluta dos vereadores na mão, armou a história de quebra de decoro para ter sua vingança pessoal. Particularmente, acho que ‘o tiro sairá pela culatra’. Pode até cassar em plenário, mas a Justiça recoloca no lugar, pois não há crime. Além disso, o prejuízo político será grande se a Justiça intervir a favor de Pastorello e Valdeníria. Com desgaste na casa dos 70%, o ‘última bolacha do pacote’ irá martirizá-los e transformá-los em fenômenos eleitorais em outubro próximo.
 
Traíra
 
Na eleição municipal passada em Cáceres, o ex-vereador Edmilson Campos era referência na oposição, assim como é hoje Valdeníria e Pastorello. Ele era do PSD do deputado doutor Leonardo. Na véspera da ultima eleição municipal, Leonardo junto com Sergio Arruda, traiu a Frente Popular e se aliou ao grupo de Francis. Matou a reeleição de ‘Café no Bule’ e destruiu a Frente. Na semana passada, uma declaração do falastrão prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), prova que Leonardo fará outra vítima, o vereador Cézare Pastorello (SD) que está no seu partido. Ao apoiar um candidato de Francis a prefeito em outubro próximo, Leonardo também trairá o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Fábio Lourenço, que preside o SD em Cáceres.
 
Justificativa
 
Um ex-baba ovo de Leonardo me questionou em certa ocasião sobre a postura dele, e respondi que não era poíitico visionário, inteligente e estadista. Ele é mais um esperto de jaleco branco que encontrou uma brecha para entrar na política e que não sabe o que é grupo, lealdade e ética.
 
Tempo
 
Nada como tempo para mostrar a verdade. Vocês lembram quantas vezes o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), foi a publico negar que o novo Código Tributário iria aumentar o IPTU, inclusive me esculhambou na mídia em redes sociais por dar publicidade a esta questão? Você já olhou o valor do seu IPTU deste ano? Eu até entendo o desespero dele para aumentar impostos, fez um caminhão de dividas, mas o ‘tiro vai sair pela culatra’. O índice de adimplentes, que era de 20%, deve cair para 15%. Mas memso assim ela vai para mídia e dirá que a arrecadação aumentou. Mentira, o que aumentou foi o valor do imposto. Antes do novo Código, o prefeito pagava pouco mais de R$ 2 mil de IPTU na ‘casinha’ onde mora na Praça de Eventos. O desafio a vir a publico e mostrar se o seu IPTU foi reajustado como o meu e o seu.
 
Malandragem
 
E Francis virou político mesmo, meia boca, mas virou. Querem ver um exemplo? De olho na eleição deste ano e obcecado para fazer o sucessor, fez uma manobra no orçamento para colocar mais dinheiro na Secretaria de Obras e na Sicmatur para fazer um mega Fipe este ano. Só que ele agiu criminosamente nesta história ao tirar mais de R$ 10 milhões da Educação e da Saúde.
 
PSB
 
Na semana passada o espertalhão deputado estadual Max Russi, dono do PSB em Mato Grosso, passou por Cáceres atrás de cabos eleitorais para sua candidatura a senador de mentirinha. Juntou uma dezena ingênuos para ouvir suas mentiras e foi embora sem trazer uma única emenda ou promessa. Para quem não sabe vou dizer qual é a do Max e de uma dezena espertalhões que estão se colocando como pré-candidatos a senador em abril próximo.  95% vai usar essa eleição como trampolim para eleição de prefeito em outubro deste ano e para deputado federal em 2022. Max por exemplo, está executando um projeto de federal. A prova de que estou falando a verdade é que Cuiabá terá a maior quantidade de candidatos a prefeito da sua história na eleição deste ano. A maioria, ex-candidatos a senador.
 
Aqui
 
Conversei com meu irmão em cristo, vereador Jerônimo Gonçalves presidente do PSB de Cáceres que quer eleger a vice-prefeita Eliene Liberato Dias. Disse a ele que o problema não são os apoiadores e os amigos do poder do PTB, PP, Podemos e PSDB. O problema dessa aliança é o prefeito Francis Maris (PSDB). O cara tem 70% de rejeição e ignora isso. Quem ele apoiar, corre o sério risco de perder a eleição. Só tem um jeito de Eliene ganhar. Se os imbecis da oposição lançarem um monte de candidatos a prefeito. Se fizerem isso, eu mesmo vou trabalhar para que o PDT apoie Eliene.
 
Bola da vez
 
Neste final de semana o presidente Bolsonaro do Aliança para o Brasil, que não poderá disputar a eleição desse ano, entendeu o que está acontecendo com a pré-eleição suplementar de senador em Mato Grosso e anunciou que ficará neutro na campanha. O ‘Bozo’ é doido, mas não é burro. Já mostraram para ele que uma articulação do agronegócio, envolvendo o DEM do governador Mauro Mendes fechou questão em torno do nome do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), com vista ao projeto de reeleição em 2022. Com Pivetta senador, DEM e Mauro Mendes não terão adversários fortes em 2022, especialmente do agro liderado por Blairo Maggi (PP). Vocês já sabem quem será o vice-governador com Pivetta eleito? Sim, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho do DEM. Quer mais? Quem será presidente da Assembleia quando Botelho assumir o governo? Janaina  Riva (MDB). Resumindo. A eleição deste ano e de 2022 passa pelo DEM, PDT e MDB. Mas Gonzaga e o Carlos Fávaro (PSD), que será senador por uns dias? Está pagando o preço por ser traidor. Perdeu a confiança da classe política e do agro por ter traído Pedro Taques (PSDB). Como dizia Brizola: ‘a política aceita traição, mas não perdoa o traidor’.
 
Lambari
 
Por falar em Carlos 'Traidor' Fávaro, o grupo da ex-prefeita Maria Manea (PSD) conta com apoio dele para eleger Amós Medeiros (PSD) ou Jovelino da Ambulância (PSD) na eleição suplementar de abril. O grupo também vai cobrar o apoio dos deputados, doutor Leonardo (SD) e Walmir Moretto (PRB). A fatura chegou gente!
 
Assustador
 
A gente ouve falar em desemprego, mas só se dá conta que ele é real e gigante quando você vê o que vi em Cáceres nos últimos dias. Milhares de currículos no Porto de Cáceres, centenas no Prosa na Orla. Ai prefeitos sem experiência como o de Cáceres acham que a solução para os problemas sociais da cidade é comprar carros, trocar lâmpadas e fazer festas. Deus tenha piedade do povo!
 
Orgulhoso
 
Não vou revelar nomes por questões éticas, mas não poderia deixar de registra aqui a atitude de duas agentes de trânsito de Cáceres. Durante uma operação de rotina na área central, constataram irregularidades em um veiculo e autuaram o motorista. Seria normal se o motorista não fosse um juiz federal. Ganharam a minha admiração meninas.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Leal, em 07.02.2020 às 13:49

    Ulisses, procura lá na Câmara quantas audiências foram feitas, mas já te adianto: 04/12/2017 15/12/2018 21/12/2018 26 e 27/12/2018 11 reuniões da Comissão Especial da Câmara entre Agosto e Dezembro de 2018. 16/05/2019 (cancelada por politicagem) 24/09/2019 )cancelada por politicagem) Outra coisa, vai pintar sua unha vai

  • por Ulisses, em 05.02.2020 às 07:51

    Para se aprovar um tema tão importante quanto esse, "CODIGO TRIBUTÁRIO", não seria necessário alguns ritos ? As audiências públicas quando foram ? Existe parecer especial das comissões da Câmara Municipal a respeito deste assunto ? Creio que o povo não foi consultado, portanto, ainda hj QUERO COMO CIDADÃO E FINANCIADOR DESTE SISTEMA DE ARRECADACÃO EXPLICACÕES JUNTO AO LEGISLATIVO A RESPEITO DESTES RITOS. ENTRAREI COM REPRESENTACAO NA OUVIDORIA PARA ESCLARECIMENTOS E SE O LEGISLATIVO NAO CUMPRIU SEU PAPEL PEDIR ANULAÇÃO DE TAL LEI POIS O POVO NÃO MERECE TAL IRRESPONSABILIDADE DE SEUS GOVERNANTES !

  • por Marta, em 04.02.2020 às 11:54

    Queria saber o que aconteceria na COMETA se um setor comprasse um monte de ar condicionado e um ano depois não tivesse instalado ainda? Aí o gestor empresário ia resolver? Ia demitir os empregados que não planejaram a ação? Ou ia achar tudo normal?

  • por Luiz Marcelo, em 04.02.2020 às 09:40

    Cacerense, que se diz em busca do progresso, o que adianta só a Dom Máximo ter ar condicionado? Se só tem uma ou três escolas com ar UM ANO DEPOIS, isso apenas COMPROVA que esse bingo foi feito sem nenhum planejamento. Talvez você não saiba, mas a Prefeitura tem mais de 30 escolas! Então, por que será que colocaram ar na Dom Máximo e não nas demais? Explica pra gente. Engraçado, você diz buscar o progresso. Não sei se percebeu que a base de qualquer progresso é a educação. Como você não é da área de educação, procure se informar sobre os indicadores do IDEB (prova que mede a qualidade da educação) das escolas municipais de Cáceres e compare com as cidades da região. Veja como a gestão do seu amado Prefeito evoluiu na educação e tire suas conclusões. E se quiser mais informações sobre a educação, busca na internet uma reportagem do Lannes sobre a educação de Cáceres.

  • por joao, em 04.02.2020 às 08:55

    Paulo Leal, Já que é o defensor do IPTU, porque a 3 anos seguidos o IPTU aumenta sendo que o código é o mesmo? Eu pagava 190 em 2018 / 2019 foi para 290 / 2020 ja saiu 370,00!

  • por Paulo Leal, em 04.02.2020 às 07:56

    Basta ler o Código Tributário. Gonzaga, vc faz direito. As alíquotas continuam as mesmas. Se o IPTU de sua casa aumentou, se é que vc tem casa, o que não acredito, vc deve procurar se informar do motivo. Mas leia o Código para depois fazer a matéria.

  • por cacerense em busca de progresso, em 03.02.2020 às 20:31

    Sr Luiz Marcelo, passa pela escola Dom Maximo, la os Ar estão instalados

  • por Bn, em 03.02.2020 às 18:50

    Esses políticos só estão vendo o umbigo deles, cadê o Rubens Macedo, alguém viu ele? Vamos acordar povo, absurdos em cima de absurdos. Meu IPTU de 67,00 foi para 291,00

  • por Alex Viero, em 03.02.2020 às 18:03

    Os caras sem querer estão dando mais votos de confianças ao Pastorello e Valdeniria pois se eles estão querendo derrubalos é porque eles não estão participando de esquemas a favor da prefeitura e outros fundamentos então nas eleições podem ate candidatar a prefeito e vice os dois que eu voto kkkkkk Esses dois trabalham a favor do povo e isso todos sabem e vêem

  • por Marcos, em 03.02.2020 às 17:54

    Podemos dizer que políticos que usam dinheiro público para pagar cantor sertanejo são visionários? Se a visão que buscam é de votos na próxima eleição, são sim. Tem dado resultado.

Mais comentários
 
Sitevip Internet