Imprimir

Imprimir Artigo

03/02/2020 - 14:51 | Atualizado em 03/02/2020 - 15:18

Obsessão

Passei os últimos noventa dias fazendo uma investigação silenciosa sobre o que estaria por traz do pedido de cassação dos vereadores de Cáceres, Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Cézare Pastorello (SD), por quebra de decoro parlamentar e cheguei ao autor da ideia. A determinação para que o vereador Wagner Barone (Podemos) entrasse com o pedido foi de sua majestade o ‘rei da coxinha’. Pelo que levantei, ele andava buscando uma formula de barrar a oposição de Valdeníria e Pastorello e quando surgiu o escândalo da ‘rachadinha’ viu uma mega chance. Já que tem a maioria absoluta dos vereadores na mão, armou a história de quebra de decoro para ter sua vingança pessoal. Particularmente, acho que ‘o tiro sairá pela culatra’. Pode até cassar em plenário, mas a Justiça recoloca no lugar, pois não há crime. Além disso, o prejuízo político será grande se a Justiça intervir a favor de Pastorello e Valdeníria. Com desgaste na casa dos 70%, o ‘última bolacha do pacote’ irá martirizá-los e transformá-los em fenômenos eleitorais em outubro próximo.
 
Traíra
 
Na eleição municipal passada em Cáceres, o ex-vereador Edmilson Campos era referência na oposição, assim como é hoje Valdeníria e Pastorello. Ele era do PSD do deputado doutor Leonardo. Na véspera da ultima eleição municipal, Leonardo junto com Sergio Arruda, traiu a Frente Popular e se aliou ao grupo de Francis. Matou a reeleição de ‘Café no Bule’ e destruiu a Frente. Na semana passada, uma declaração do falastrão prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), prova que Leonardo fará outra vítima, o vereador Cézare Pastorello (SD) que está no seu partido. Ao apoiar um candidato de Francis a prefeito em outubro próximo, Leonardo também trairá o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Fábio Lourenço, que preside o SD em Cáceres.
 
Justificativa
 
Um ex-baba ovo de Leonardo me questionou em certa ocasião sobre a postura dele, e respondi que não era poíitico visionário, inteligente e estadista. Ele é mais um esperto de jaleco branco que encontrou uma brecha para entrar na política e que não sabe o que é grupo, lealdade e ética.
 
Tempo
 
Nada como tempo para mostrar a verdade. Vocês lembram quantas vezes o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), foi a publico negar que o novo Código Tributário iria aumentar o IPTU, inclusive me esculhambou na mídia em redes sociais por dar publicidade a esta questão? Você já olhou o valor do seu IPTU deste ano? Eu até entendo o desespero dele para aumentar impostos, fez um caminhão de dividas, mas o ‘tiro vai sair pela culatra’. O índice de adimplentes, que era de 20%, deve cair para 15%. Mas memso assim ela vai para mídia e dirá que a arrecadação aumentou. Mentira, o que aumentou foi o valor do imposto. Antes do novo Código, o prefeito pagava pouco mais de R$ 2 mil de IPTU na ‘casinha’ onde mora na Praça de Eventos. O desafio a vir a publico e mostrar se o seu IPTU foi reajustado como o meu e o seu.
 
Malandragem
 
E Francis virou político mesmo, meia boca, mas virou. Querem ver um exemplo? De olho na eleição deste ano e obcecado para fazer o sucessor, fez uma manobra no orçamento para colocar mais dinheiro na Secretaria de Obras e na Sicmatur para fazer um mega Fipe este ano. Só que ele agiu criminosamente nesta história ao tirar mais de R$ 10 milhões da Educação e da Saúde.
 
PSB
 
Na semana passada o espertalhão deputado estadual Max Russi, dono do PSB em Mato Grosso, passou por Cáceres atrás de cabos eleitorais para sua candidatura a senador de mentirinha. Juntou uma dezena ingênuos para ouvir suas mentiras e foi embora sem trazer uma única emenda ou promessa. Para quem não sabe vou dizer qual é a do Max e de uma dezena espertalhões que estão se colocando como pré-candidatos a senador em abril próximo.  95% vai usar essa eleição como trampolim para eleição de prefeito em outubro deste ano e para deputado federal em 2022. Max por exemplo, está executando um projeto de federal. A prova de que estou falando a verdade é que Cuiabá terá a maior quantidade de candidatos a prefeito da sua história na eleição deste ano. A maioria, ex-candidatos a senador.
 
Aqui
 
Conversei com meu irmão em cristo, vereador Jerônimo Gonçalves presidente do PSB de Cáceres que quer eleger a vice-prefeita Eliene Liberato Dias. Disse a ele que o problema não são os apoiadores e os amigos do poder do PTB, PP, Podemos e PSDB. O problema dessa aliança é o prefeito Francis Maris (PSDB). O cara tem 70% de rejeição e ignora isso. Quem ele apoiar, corre o sério risco de perder a eleição. Só tem um jeito de Eliene ganhar. Se os imbecis da oposição lançarem um monte de candidatos a prefeito. Se fizerem isso, eu mesmo vou trabalhar para que o PDT apoie Eliene.
 
Bola da vez
 
Neste final de semana o presidente Bolsonaro do Aliança para o Brasil, que não poderá disputar a eleição desse ano, entendeu o que está acontecendo com a pré-eleição suplementar de senador em Mato Grosso e anunciou que ficará neutro na campanha. O ‘Bozo’ é doido, mas não é burro. Já mostraram para ele que uma articulação do agronegócio, envolvendo o DEM do governador Mauro Mendes fechou questão em torno do nome do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), com vista ao projeto de reeleição em 2022. Com Pivetta senador, DEM e Mauro Mendes não terão adversários fortes em 2022, especialmente do agro liderado por Blairo Maggi (PP). Vocês já sabem quem será o vice-governador com Pivetta eleito? Sim, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho do DEM. Quer mais? Quem será presidente da Assembleia quando Botelho assumir o governo? Janaina  Riva (MDB). Resumindo. A eleição deste ano e de 2022 passa pelo DEM, PDT e MDB. Mas Gonzaga e o Carlos Fávaro (PSD), que será senador por uns dias? Está pagando o preço por ser traidor. Perdeu a confiança da classe política e do agro por ter traído Pedro Taques (PSDB). Como dizia Brizola: ‘a política aceita traição, mas não perdoa o traidor’.
 
Lambari
 
Por falar em Carlos 'Traidor' Fávaro, o grupo da ex-prefeita Maria Manea (PSD) conta com apoio dele para eleger Amós Medeiros (PSD) ou Jovelino da Ambulância (PSD) na eleição suplementar de abril. O grupo também vai cobrar o apoio dos deputados, doutor Leonardo (SD) e Walmir Moretto (PRB). A fatura chegou gente!
 
Assustador
 
A gente ouve falar em desemprego, mas só se dá conta que ele é real e gigante quando você vê o que vi em Cáceres nos últimos dias. Milhares de currículos no Porto de Cáceres, centenas no Prosa na Orla. Ai prefeitos sem experiência como o de Cáceres acham que a solução para os problemas sociais da cidade é comprar carros, trocar lâmpadas e fazer festas. Deus tenha piedade do povo!
 
Orgulhoso
 
Não vou revelar nomes por questões éticas, mas não poderia deixar de registra aqui a atitude de duas agentes de trânsito de Cáceres. Durante uma operação de rotina na área central, constataram irregularidades em um veiculo e autuaram o motorista. Seria normal se o motorista não fosse um juiz federal. Ganharam a minha admiração meninas.
Imprimir