Notícias / Politica

03/01/2020 - 14:09

Leonardo admite disputar a eleição de senador em junho

Por Carlos Gustavo Dorileo

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
A direção Nacional do Solidariedade, liderada pelo deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), deu sinal verde para que o partido lance um candidato para eleição suplementar para o Senado, que deve acontecer ainda neste primeiro semestre. O nome do deputado federal Leonardo Albuquerque, representante da região Oeste de Mato Grosso, é um dos mais cotados para a candidatura da sigla.
 
Questionado pelo Olhar Direto, o parlamentar, apesar de lamentar a cassação da senadora Selma Arruda (PODE), disse que caso a direção Nacional e Estadual optar por definir seu nome, ele pode disputar a eleição como uma forma de agradecimento a toda confiança que vem recebendo da sigla.

“Tivemos esta situação, eu particularmente tenho muito respeito pela Selma Arruda pela senadora que ela foi. É uma pena, Mato Grosso deixou de ter mais um grande quadro, mas se houve a questão judicial temos que respeitar. Mas teremos uma nova eleição, eu conversei com o Paulinho da Força, que me disse que a Nacional faz bons olhos em ter uma candidatura”, explicou o deputado.

“Eu sou soldado do partido. Eu estou pouco mais de um ano no Solidariedade e já me deram espaço para ser vice-líder na casa, já me tornei primeiro tesoureiro na Nacional, então como é que eu não posso agradecer o partido que viu meu perfil de liderança e está me dando oportunidade, que está me possibilitando fazer um bom trabalho e ajudar meu Estado. Está me abrindo portas nos ministérios e não tem como não contribuir esta confiança através de participar dos processos”, afirmou.

O deputado, no entanto, recordou que uma candidatura para Senado requer uma construção com bastante diálogo entre os líderes do partido, que no Estado é comandado pelo prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio.

“Acho que ainda temos que conversar. Uma candidatura é uma construção. Se o perfil que Mato Grosso precisar é de um candidato honesto, trabalhador, de fazer a boa política, eu estou pronto. Mas acho que temos que tomar esta decisão somente conversando com nossos líderes”, finalizou.

A senadora Selma Arruda, eleita como a mais votada em 2018, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e não conseguiu reverter a condenação por Caixa 2 e abuso de poder econômico durante sua campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou no final do ano de 2019 a cassação.
 
A Mesa Diretora do Senado deve oficializar a cassação da juíza aposentada após o recesso parlamentar e o TER deve marcar uma nova eleição, que deve acontecer até o mês de maio.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 05.01.2020 às 10:34

    Certíssimo nobre Deputado Federal. O senhor foi um péssimo representantes a nível estadual e os ignóbil lhe dera um cargo de Federal e como nada faz e Brasília merece ser eleito senador.

  • por FAMÍLIA NÃO DEVE SER TRAÍDA., em 04.01.2020 às 20:07

    Nosso voto???? JAMAISSSSSSSS!!!!!! Espero que o BETOdoBancodoBrasil tenha aprendido e, NÃO ENTRE MAIS NA FRIA DE TRABALHAR e depois só tem RECONHECIMENTO quem seja "aliado/conivente" com uma "certa PODEROSA"... que realmente MANDA E DECIDE TUDO... Ela vai ser suprente?????? Vôte!!!!!

  • por Abel Donato, em 04.01.2020 às 17:45

    Que tal escolher uma mulher com experiencia legislativa, capacidade intelectual e muito trabalho e luta em prol do maior município da região. Acredito quen a Câmara Municipal de Cáceres pode se dar ao luxo de fazer uma aliança em prol da Vereadora Valdeníria e tentar elegê-la como Senadora. "Allea Jacta est". Ainda assim tenho a certeza que o chefe do Executivo Cacerense não sairá candidato porque irá perder dentro de seus redutos.

  • por O CARA, em 04.01.2020 às 13:04

    Quase todos os partido fala de disputar essa vaga do senado este ano como fica o PR de Cáceres vomos a luta companheiro

  • por Paladino, em 04.01.2020 às 11:05

    A disputa pela suplência vai ser boa. Paola Loirão Marcelão Juju Irmão do Elizeu Sato Pirulito Que "açeçoria"!!!

  • por Caceres de olho em você, em 04.01.2020 às 09:49

    Olha penso que caceres precisa de representação e dr. Leonardo deve ser candidato sim ao SENADO, quem vai ganhar com isso será os cuiabanos comandados por xa Paola Reis, Márcio Ponciano, DILMA, TX (todos do alto clero), e no BAIXO CLERO o faminto MARCELAO CARDOSO, JULIQNO EGUES CARDOSO (PF), Jonas (lambe saco), Sato, Luizão é Vilma. Esse dr. Leonardo tem q sair candidato pra nós rufar ele, o deputado oportunista que pouco fez junto com Pedro Taques, enqto tava na furnicacao, caceres, a saúde padecendo.

  • por Sheriff, em 04.01.2020 às 08:49

    Esse caboclo não tem mais meu voto! Lugar de traíra é só na logoa e não na politica!

  • por Jaguatirica, em 03.01.2020 às 22:50

    KkkkkkColoca Marcelão e Juju de suprente

 
Sitevip Internet