Notícias / Direto da Fonte

23/12/2019 - 14:49 | Atualizado em 23/12/2019 - 15:14

​Renuncia

Por Da Redação

Após sete anos de governo, o bilionário empresário Francis Maris (PSDB), prefeito de Cáceres, pode renunciar ao cargo nos próximos dias para concorrer ao cargo de senador, em eleição suplementar que será realizada em junho próximo. As chances são grandes porque o ex-deputado federal Nilson Leitão e o ex-governador Pedro Taques, que seriam pretensos candidatos, estão desgastados. Mas, a verdade é que os dois estão com medo das articulações do atual governo que está se associando ao agro para eleger um representante do setor. Como Francis não tem medo e tem grana, só não será candidato se não quiser.
 
Francis
 
Apesar dos dois mandatos à frente da prefeitura de Cáceres, Francis Maris (PSDB), ainda tem muito que apreender sobre política, já que pretende seguir carreira. Precisa pensar antes de falar, especialmente na mídia. Outo dia, durante uma entrevista à Rádio Centro América FM, tentou jogar a culpa no governador Mauro Mendes (DEM), que assumiu há um ano pela não realização da ZPE e outras ações na cidade. De quebra, ainda insinuou que Adriano Silva (DEM), estaria trabalhando contra Cáceres no governo. Acho que deve achar que o povo tem memória curta e esqueceu que ele foi aliado de Silval Barbosa e Pedro Taques, que passaram pelo governo e só usaram a ZPE, MT 343 e reforma do Aeroporto, como promessa de campanha.
 
Oportunistas
 
Mas, umas más qualidades de político Francis já adquiriu. Não só ele, como o deputado federal doutor Leonardo (SD). Nunca moveram uma palha para ajuda a Unemat, e na semana passada, gravaram mensagens de apoio contra a retirada da autonomia financeira da instituição. Peroba pouca é bobagem.
 
Unemat
 
Por falar neste assunto, o ex-reitor Adriano Silva (DEM), que participa do governo com presidente da Fapemat, disse a Coluna que vai tentar resolver politicamente a volta da autonomia. Se não conseguir, sai do governo.
 
Leonardo
 
O deputado federal doutor Leonardo (SD), não pode nem sonhar em brigar com o governo do Estado. Pelo contrário, tem que se aproximar. Com os municípios quebrados, ele terá ter contrapartida do Estado para executar suas emendas.
 
Lambari
 
Nenhum político com e sem mandato quer disputar a eleição suplementar para prefeito de Lambari D’Oeste que deverá ser em junho junto com a de senador. A razão é jurídica. Ficará menos de seis meses no poder e não poderá concorrer na eleição de outubro de 2020.
 
Chapa branca
 
Apesar de estar no poder há quase oito anos, o grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), tem poucos nomes como potenciais candidatos à vereador em 2020. Na minha avaliação, tem apenas Júnior Trindade da Sicmatur, Eliane Batista da Ação Social, Jorge Augusto, do Governo, e os coordenadores, Ronaldo Damascena, Agricultura, e Marcos Nascimento, Esporte, Lazer e Cultura.
 
Hoje
 
Como já havia previsto neste espaço, por determinação do prefeito Francis Maris (PSDB), a Câmara de Vereadores de Cáceres, deve aprovar hoje, 23, o novo Código Tributário que reajustará imposto como IPTU, ITR e Alvará a partir do ano que vem. Infelizmente ou felizmente o prefeito tem a maioria absoluta dos votos. Uma manobra antidemocrática, sem ao menos uma audiência pública, já que é um novo projeto.
 
Corporativismo
 
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres, formada por Rubens Macedo (PTB) presidente, Wagner Barone (Vice-presidente), Claudio Henrique Donatoni (1 secretário), Elza Basto (2 secretária) e Domingos Oliveira dos Santos (Tesoureiro), acatou o pedido de cassação dos vereadores Cézare Pastorello (SD) e Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB), feito por Barone, alegando quebra de decoro. Claudio Henrique (PSDB), foi contra. Acho que a maioria não tem coragem de embarcar nessa furada. Até porque se votar à favor e não cassar, ganha dois inimigos mortais.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juca Pantaneiro, em 25.12.2019 às 09:28

    "COXINHA RECHEADA" NÃO TEM MEU VOTO

  • por CÁCERES PRECISA DE HOMENS DE VERDADE., em 24.12.2019 às 01:09

    Meu voto Francis NÃO tem !!! isso seria coroar uma administração que só arrancou o couro dos cacerenses, uma administração que usou a Câmara municipal contra os cacerenses, um prefeito que só pensou em arrecadar, arrecadar e arrecadar... agora, votando nesse traste iria contra meus princípios e concordando com os vereadores que ARQUIVARAM a rachadinha... volto a frisar, quem NÃO deve, não teme ! Francis poderia até sonhar e seria perfeito pra Cáceres ter uma representatividade destas, mas se ele não conseguiu ser unanime numa das cidades mais POBRES do Brasil, oque ele fará pela nação como SENADOR ? ONDE ELE DEVERÁ OLHAR COMO UM TODO ! SINTO MUITO MAS CÁCERES VAI FICAR NA MESMA COM ELIENE QUE É DA MESMA LINHA DO DONO DA VOLKS !!!

  • por Silva, em 23.12.2019 às 22:53

    Muito engraçado esta estória da Unemat, pois o governador deixou bem claro que os mestres e doutores da instituição vão ter que mostrar resultados, eu acho que inclui o ex reitor também com o desvio de função não está na sala de aula.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 23.12.2019 às 21:43

    Dois politicos bostas que Caceres tem Francis e Adriano...juntando os dois não da um. Vão quebrar asfalto com picaretas de borrachas que vcs dois ganham mais.

  • por Carlos, em 23.12.2019 às 19:55

    Tinha que ser o contrário,caçar os outros vereadores e deixar a Valdeniria ,Pastorelo e o Zé Eduardo que são os que mais estão do lado do povo,mais não tem problema não pois ano que vem eles vão ser caçado pelo povo através do votoC

  • por cacerense em busca de progresso, em 23.12.2019 às 18:26

    Se Adriano tivesse força não teria acontecido.

  • por José Augusto, em 23.12.2019 às 18:09

    Francis será tão candidato quanto Luciano Huck foi candidato a presidente. Tudo propaganda pra tentar convencer as pessoas que ele é um político maior do que a maioria da população acha. Milionário por milionário, o PSDB pode lançar qualquer um de SINOP ou Rondonópolis.

  • por Marionely viegas, em 23.12.2019 às 15:57

    Que bom que A COISA vai sair candidati ao senado.vou ser seu CABO EL EITORAL kkkkkkk

 
Sitevip Internet