Notícias / Direto da Fonte

16/12/2019 - 13:02 | Atualizado em 16/12/2019 - 13:21

​Perda

Por Da Redação

Adriano Silva (DEM), perdeu o seu melhor pré-candidato a vereador para o grupo do prefeito Francis Maris (PSDB). Marcos Ribeiro, sobrinho de Manoel Português do Grupo Juba, que foi desligado da 4ª Ciretran, após um complô, assumiu a Coordenação de Trânsito da prefeitura de Cáceres. Em seu lugar na 4ª Ciretran assumiu o advogado e professor de Direito, Bernardo Pimentel Barroso. Ele é servidor de carreira.
 
Mais
 
E essa não foi a única perda de Adriano. A retirada da autonomia financeira da Unemat, pelo governo do seu partido, foi um duro golpe nas suas pretensões em disputar a prefeitura de Cáceres no ano que vem. Se Mauro Mendes não mudar sua postura com Cáceres e os servidores públicos até junho do ano vem, dificilmente o DEM elegerá o prefeito.
 
Desgaste
 
Experientes, o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), convidados para se filiarem ao partido do governo do Estado, já observaram o tamanho do desgaste, e recuaram momentaneamente da possibilidade de irem para o DEM. Hoje, o melhor caminho para Valdeníria seria o PDT, segundo partido mais forte da base do governo e que não carrega o desgaste da máquina.
 
Vai dar M
 
A jogada errada do vereador Wagner Barone (Podemos), que usou o fígado e não a cabeça, foi um tremendo tiro pela culatra. Após ele entrar com pedido de cassação dos colegas Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Cezare Pastorello (SD), que pediram investigação de uma suposta denuncia de ‘rachadinha’, o seu ex-assessor Alender Rios, procurou o MPE, que agora tem GAECO, indicou os caminhos para facilitar as investigações.  Se o GAECO tiver sucesso, Rubens Macedo (PTB), Elza Bastos (PSD) e Valter Zacarkim (PTB), serão liquidados publicamente por obstrução da investigação.
 
Senador
 
Sinceramente, eu gostaria que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), fosse candidato a senador. Trabalharia para ele com o maior afinco. Mas, diante da sua soberba, infelizmente isso dificilmente acontecerá. Para ser o candidato do seu partido, o PSDB, ele teria que ter humildade e ir procurar pessoalmente a cúpula do partido e se oferecer. Não basta ser o mais rico dos pré-candidatos, tem que convencer, pedir apoio, negociar politicamente, e essa não é a praia do nosso rei da coxinha. Uma pena. Na minha avaliação, o candidato que vai ganhar será o candidato de Mauro Mendes (DEM) e Blairo Maggi (PP).

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luisa do Espirito Santo Decio, em 18.12.2019 às 09:17

    Adriano não dá conta nem de ajudar a Unemat. Ora, já sabia que o Governo do Estado manejava uma ação para prejudicar a Unemat, agora vem dizer que está estarrecido? vergonha. E outra, na sexta feira deveria ter saído do Governo e não o fez. Hipocrisia. Adriano não ganha nem pra presidente de Bairro.

  • por Eliezer Martins, em 18.12.2019 às 07:32

    Lamento a postura do ex chefe do Detran. Não vi está atitude do mesmo como sendo correta e sim por estar em busca de um posto ou de um cargo. Infelizmente deu um tiro no próprio pé.

  • por Norberto, em 17.12.2019 às 11:30

    No atual nível de popularidade de Francis, qualquer um que saia de um grupo e vá para o grupo de Francis não pode se dizer que ganhou na Mega da Virada. Para Adriano, a saída dele ou a Unemat pouco vão interferir. O povão que tem o grosso dos votos não é afetado pelos dois temas.

  • por Super Fã de Marcos Ribeiro que conhece a verdade, em 17.12.2019 às 11:26

    Adriano Silva perdeu sim, e em 2020 terá uma nova derrota em seu currículo. Não conseguiu nem defender a autonomia financeira da UNEMAT - o pior que Adriano Silva e do mesmo partido do governador Mauro Mendes.

  • por Ex Fã de Marcos Ribeiro que conheceu a verdade, em 17.12.2019 às 10:01

    Felizmente Adriano não perdeu nada, o ex presidente da Ciretran não saiu porque foi perseguido, saiu porque botou a faca no pescoço do presidente do Detran estadual. Alguém sabe aqui de quem é a propriedade que a subsede de Cáceres iria alugar por anos para ser ter sua nova sede? Sim, o estado ia contratar uma propriedade que pertencia a família do ex diretor daqui. A imprensa foi usada para salvar o cargo do ex pupilo de Adriano há uns dois meses atrás. O ex diretor da Ciretran de Cáceres ia sair como vítima mesmo tendo feito lobby para sair "ganhando". Não acho que esse rapaz, vá longe. Ele se cerca de gente com intenções um tanto duvidosa, já foi extorquido por ex assessores de deputados e hoje tenta navegar da imagem de boa ovelha na igreja, mas onde ele congrega há inúmeros outras boas ovelhas com a mesma intenção em 2020. Era fã dele, até ser usado e depois pude comprovar fazendo um teste com ele. E só perdeu a vaga tbm na Ciretran porque seu principal apoiador na AL, esta enfrentando problemas na justiça, perdendo assim seu principal defensor no MDB no Estado. Se (ele) estiver lendo vai saber que perdeu um grande fã e possível grande apoiador. Parabéns para o Adriano e para o DEM de Cáceres. E que mantenha longe de mim com suas intenções espúrias e más de se fazer política.

  • por Lúcio, em 17.12.2019 às 08:49

    Eu também gostaria de ver Francis candidato. Qual Cáceres ele vai mostrar na TV? Cáceres estava na 14 posição do PIB em 2014 (segundo diz um estudo da UNEMAT que está no site da Prefeitura). Depois da super gestão Francis, agora Cáceres continua em 14 lugar. Onde foi parar o grande crescimento econômico prometido? Onde foram parar os milhares de empregos da ZPE, que já é uma realidade? Estão juntos com a reforma da orla? Ou com as escolas climatizadas? Com as ruas asfaltadas? Ou com a usina de asfalto? Com a melhora da educação? Ou da saúde? Vai que outro concorrente ao Senado decide mostrar a Cáceres real, em que prédios históricos municipais pegam fogo, gasta-se 500 mil pra fazer fonte na praça, enquanto as ruas continuam de terra e os alunos passando calor depois de um bingo que logo completa um ano...

  • por Rogério, em 16.12.2019 às 19:54

    Só de Mauro Mendes não querer ficar enganando a população cacerense com o conto de fadas da ZPE já é uma grande coisa. A unemat ainda tem muito serviço pra mostrar em Caceres para se tornar um capital político expressivo. O tão propagandeado curso de medicina só tem aluno de fora e a qualidade da saúde pública ficou na mesma.

  • por Marionely viegas, em 16.12.2019 às 18:36

    Que pena!!!!! Gostaria de ver o arrogante e rei da cocada branca Francis Mariz Cruz sair candidato ao Senado, eu seria o primeiro a dizer publicamente que jamais votaria num BABACA desse!!!! Vai levar um ferro que nem imagino o tamanho kkkkk

  • por Renato Sante, em 16.12.2019 às 16:52

    Parabéns Marcos Ribeiro pelos serviços prestado a frente da 4ª Ciretran de Cáceres. Nessa brincadeira saiu perdendo foi o DEM. Com certeza será o VEREADOR MAIS VOTADO EM 2020.

  • por Luís, em 16.12.2019 às 16:35

    Francis tem que atrair mesmo gente rica pra não morrer sozinho com os custos da campanha de Eline. Gastar para satisfazer o desejo próprio de ser Prefeito vá lá. Mas carregar uma campanha sozinho pra eleger outros, aí já é demais até para a generosidade de Francis ( que até doou 100 mil para comprar remédios para a população pobre que dependem do SUS, alguém se lembra?)

Mais comentários
 
Sitevip Internet