Imprimir

Imprimir Artigo

16/12/2019 - 13:02 | Atualizado em 16/12/2019 - 13:21

​Perda

Adriano Silva (DEM), perdeu o seu melhor pré-candidato a vereador para o grupo do prefeito Francis Maris (PSDB). Marcos Ribeiro, sobrinho de Manoel Português do Grupo Juba, que foi desligado da 4ª Ciretran, após um complô, assumiu a Coordenação de Trânsito da prefeitura de Cáceres. Em seu lugar na 4ª Ciretran assumiu o advogado e professor de Direito, Bernardo Pimentel Barroso. Ele é servidor de carreira.
 
Mais
 
E essa não foi a única perda de Adriano. A retirada da autonomia financeira da Unemat, pelo governo do seu partido, foi um duro golpe nas suas pretensões em disputar a prefeitura de Cáceres no ano que vem. Se Mauro Mendes não mudar sua postura com Cáceres e os servidores públicos até junho do ano vem, dificilmente o DEM elegerá o prefeito.
 
Desgaste
 
Experientes, o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), convidados para se filiarem ao partido do governo do Estado, já observaram o tamanho do desgaste, e recuaram momentaneamente da possibilidade de irem para o DEM. Hoje, o melhor caminho para Valdeníria seria o PDT, segundo partido mais forte da base do governo e que não carrega o desgaste da máquina.
 
Vai dar M
 
A jogada errada do vereador Wagner Barone (Podemos), que usou o fígado e não a cabeça, foi um tremendo tiro pela culatra. Após ele entrar com pedido de cassação dos colegas Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) e Cezare Pastorello (SD), que pediram investigação de uma suposta denuncia de ‘rachadinha’, o seu ex-assessor Alender Rios, procurou o MPE, que agora tem GAECO, indicou os caminhos para facilitar as investigações.  Se o GAECO tiver sucesso, Rubens Macedo (PTB), Elza Bastos (PSD) e Valter Zacarkim (PTB), serão liquidados publicamente por obstrução da investigação.
 
Senador
 
Sinceramente, eu gostaria que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), fosse candidato a senador. Trabalharia para ele com o maior afinco. Mas, diante da sua soberba, infelizmente isso dificilmente acontecerá. Para ser o candidato do seu partido, o PSDB, ele teria que ter humildade e ir procurar pessoalmente a cúpula do partido e se oferecer. Não basta ser o mais rico dos pré-candidatos, tem que convencer, pedir apoio, negociar politicamente, e essa não é a praia do nosso rei da coxinha. Uma pena. Na minha avaliação, o candidato que vai ganhar será o candidato de Mauro Mendes (DEM) e Blairo Maggi (PP).
Imprimir