Notícias / Educação

06/12/2019 - 14:35

Secretaria de Educação de Cáceres suspende eleição para Diretores na Rede Municipal de Educação

Por Assessoria

Em virtude de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn), ajuizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, e julgada procedente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cujo objeto de discussão foi o Art. 241, inciso IV, da Constituição do Estado de Mato Grosso (abaixo transcrito); E, atendendo uma recomendação da  Procuradoria Geral do Município (PGM), Parecer nº 721 de 27 de novembro de 2019, a  Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a Suspensão das Eleições  para os Cargos de  Diretores das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Art. 241

[…]

IV – gestão democrática, em todos os níveis, dos sistemas de ensino, com eleição direta para diretores das unidades de ensino, dirigentes regionais e composição paritária dos Conselhos Deliberativos Escolares, com participação dos profissionais de ensino, pais e alunos, na forma da lei;

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, a decisão foi tomada com base no Parecer da PGM, que opina pela imediata suspensão do processo eleitoral para a escolha dos diretores das escolas do município, a fim de que se possa fazer a adequação na lei municipal, em conformidade com a decisão do STF.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Princípio da Moralidade no lixo !!!, em 29.12.2019 às 10:50

    Só quero ver, diretores que respondem sindicância e PAD receberem como premiação do executivo em ano eleitoral por incrível que pareça essa "GRAÇA DE DEUS", é o fim de tudo !!! Isso é coisa desse prefeito DITADOR QUE Cáceres tem !!!! Vc pode ter certeza que os diretores vão trabalhar firme e forte para os interesses do EXECUTIVO... FRANCIS VC NÃO ENGANA NINGUEM !!!

  • por Maria Quitéria, em 06.12.2019 às 16:29

    Vamos ver o que aquele combativo professor da rede estadual, que defende com unhas e dentes o ensino público, mas coloca o filho em escola particular, tem a dizer.

 
Sitevip Internet