Notícias / Cidade

06/10/2019 - 09:52 | Atualizado em 06/10/2019 - 09:55

Estudante de Mirassol morre afogada em cachoeira durante banho com amigos em Cáceres

Por Joner Campos

Uma jovem de 21 anos morreu em uma cachoeira na manhã deste sábado (5) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A vítima tinha ido com o grupo de amigos tomar banho na Cachoeira Primavera que fica na zona rural do município, local em que ocorreu o afogamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem foi identificada como Sinara Menandes Porto (21 anos) a vítima é moradora da cidade de Mirassol D’Oeste e aluna do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, em Cáceres.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após os colegas da vítima procurarem Centro de Segurança e Cidadania – CISC, mas quando os agentes chegaram ao local, e conseguiram resgatar a jovem já sem vida da água, após mergulharem no poço que tem profundidade de mais de 2 metros. A Perícia Técnica Oficial – Politec e o Instituto Médico Legal – IML também foram acionados.

De acordo com testemunhas os 4 jovens entre eles a vítima, teriam pulado de uma pedra em poço na cachoeira, sendo que apenas 3 retornaram do mergulho, que após o sumiço da vítima os amigos teriam procurado a jovem e não encontrado. E após não encontrar eles procuram ajuda no Centro de Segurança e Cidadania – CISC, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ela tenha tido um mal súbito e se afogado em seguida. Não havia sinais de ferimentos no corpo dela.

Reprodução
84b1bc7b-6a0d-4f8e-a14e-11f78b73e318.jpg
 
Alerta
 
Pelo menos 7 pessoas já morreram nos primeiros meses de 2019 vítimas de afogamento em rios, balneários e cachoeiras do Cáceres. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas que é preciso tomar cuidado com as cachoeiras, rios e outros locais.

De acordo com o 2º Sgt Bueno, da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres, é preciso ter muito cuidado ao entrar em água doce, tanto dos rios, como açudes, balneários, e cachoeiras.

"É arriscado entrar em locais que você não conhece para nadar e principalmente se tiver ingerido bebida alcoólica. Então o ideal é evitar. E outra orientação é dar preferência a entrar nos locais onde há a presença de guarda-vidas", acrescentou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 07.10.2019 às 06:08

    O pior de tudo é que essa turma faz direito e não respeita propriedade privada...enche a cara de álcool e resolve fazer o que da na telha....

 
Sitevip Internet