Imprimir

Imprimir Artigo

06/10/2019 - 09:52 | Atualizado em 06/10/2019 - 09:55

Estudante de Mirassol morre afogada em cachoeira durante banho com amigos em Cáceres

Uma jovem de 21 anos morreu em uma cachoeira na manhã deste sábado (5) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A vítima tinha ido com o grupo de amigos tomar banho na Cachoeira Primavera que fica na zona rural do município, local em que ocorreu o afogamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem foi identificada como Sinara Menandes Porto (21 anos) a vítima é moradora da cidade de Mirassol D’Oeste e aluna do Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, em Cáceres.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após os colegas da vítima procurarem Centro de Segurança e Cidadania – CISC, mas quando os agentes chegaram ao local, e conseguiram resgatar a jovem já sem vida da água, após mergulharem no poço que tem profundidade de mais de 2 metros. A Perícia Técnica Oficial – Politec e o Instituto Médico Legal – IML também foram acionados.

De acordo com testemunhas os 4 jovens entre eles a vítima, teriam pulado de uma pedra em poço na cachoeira, sendo que apenas 3 retornaram do mergulho, que após o sumiço da vítima os amigos teriam procurado a jovem e não encontrado. E após não encontrar eles procuram ajuda no Centro de Segurança e Cidadania – CISC, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ela tenha tido um mal súbito e se afogado em seguida. Não havia sinais de ferimentos no corpo dela.

Reprodução
84b1bc7b-6a0d-4f8e-a14e-11f78b73e318.jpg
 
Alerta
 
Pelo menos 7 pessoas já morreram nos primeiros meses de 2019 vítimas de afogamento em rios, balneários e cachoeiras do Cáceres. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas que é preciso tomar cuidado com as cachoeiras, rios e outros locais.

De acordo com o 2º Sgt Bueno, da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres, é preciso ter muito cuidado ao entrar em água doce, tanto dos rios, como açudes, balneários, e cachoeiras.

"É arriscado entrar em locais que você não conhece para nadar e principalmente se tiver ingerido bebida alcoólica. Então o ideal é evitar. E outra orientação é dar preferência a entrar nos locais onde há a presença de guarda-vidas", acrescentou.
Imprimir