Notícias / Cidade

18/07/2019 - 14:58 | Atualizado em 19/07/2019 - 10:47

Francis aumenta valor da conta d'água

Por Jornal Oeste

Em pleno início de estiagem quando a falta d'água se intensifica, o prefeito de Cáceres, Francis (PSDB), autorizou um novo aumento de  4,78 % no valor da tarifa.

Francis, em decreto publicado ontem(17) no Diário Oficial, justificou dessa vez que a medida é necessária pois com o aumento no custo do tratamento de água, de salários e remunerações e produtos químicos. O decreto do prefeito considera de que caso não haja aumento na taxa, há o risco de inviabilizar os serviços prestados.

Em 2018, o aumento foi feito, devido ao encerramento do polêmico contrato com a Empresa Multiparque e a entrada da Autarquia Águas do Pantanal na coleta de lixo.

O Jornal Oeste procurou Paulo Donizete da Costa, e ele novamente disse que não se trata de um aumento e sim uma atualização no valor da taxa.

“ Não é aumento. Todo ano temos q fazer atualização do valor da tarifa conforme o INPC anual”, conta o diretor. 

Apesar de toda fala em torno da precariedade da Autarquia, a Águas do Pantanal  investiu na aquisição de caminhões coletores de lixo e veículos de pequeno porte, inclusive, lançou o Edital de Licitação que vai fazer seleção da Empresa de Engenharia que executará obras na estação de tratamento de água. O valor estimado da obra é de R$ 6.961.220,94(Seis milhões, novecentos e sessenta e um mil, duzentos e vinte reais e noventa e quatro centavos). 

Clique no link abaixo e veja o decreto com o aumento
 

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por TATO GIRALDELLI, em 20.07.2019 às 08:20

    Aumentou foi a qualidade da água,so isso

  • por EMMANUEL, em 19.07.2019 às 14:13

    Enquanto sobe a tarifa da agua nesse perido de estiagem ( seca) em ALGUNS bairros da Cidade temos a falta dela e por falar nisso jorra a vontade la naquele chafariz da praça Barão do Rio Branco essa mesma água que o prefeito esta cobrando e por falar nesse grande líquido precioso para nós seres humanos vemos o quanto é negligente tanto a prefeitura como também os senhores VEREADORES e VEREADORAS por ainda viver no passado em querer molhar as ruas nis bairros ainda não asfaltados desta cidade e que ha tempo viraram discursos de palanque eleitoral durantes e antes das eleições, dai eu pergunto cadê aquele caminhão comprado para fazer e solucionar o problema do asfalto na Cidade? Serve para quê? Só pra desliar no dia 7 de Setembro?Ficar parado no patio da prefeitura? E outra vou mais longe ainda ao invés de torrar dinheiro com o FIP em show caríssimos e na compra daquele terreno próximo a Sematur porque que vcs do legislativo ainda mais aqueles e aquelas que buscam a reeleição não investem o dinheiro do povo em algo de mais urgência? Acabam virando farinha tudo e todos do mesmo saco , infeslimente

  • por Aloisio, em 19.07.2019 às 13:51

    Parabéns, Prefeito! Quem sabe o cacerense um dia não aprende que não existe nada de graça e que quem não sabe votar, paga caro. Gastou com cantor e fonte, agora vem a conta.

  • por Souza, em 19.07.2019 às 12:26

    MInha conta de agua já está maior que a conta de luz.

  • por Zé da onça, em 19.07.2019 às 11:10

    Este é o Brasil que os ricos queriam, viva Bolsonaro... viva o Mito... água cara, luz cara, o Gáz caro, feijão a 12$ o kilo. Essa culpa eu não carrego...

  • por paulo, em 19.07.2019 às 09:45

    Prefeito francis é especialista em cobrar imposto, cobrar multas e ser ignorante...e ainda que eleger o junior e a eliene como prefeito e vice..que que vcs acham?

  • por CACERES, em 19.07.2019 às 08:28

    COMO PODE ISSO, O TRABALHADOR MAL CONSEGUE VIVER COM UM SALARIO MINIMO, MAIS ISSO AGORA AONDE VAMOS PARAR. UMA MERDA DE CHAFARIZ DE MEIO MILHAO DE REAIS, E CIDADE JOGADA AS TRAÇAS. AFF

  • por ROBSON JOSÉ, em 19.07.2019 às 08:00

    Começamos a pagar os milhões gastos no chafariz e no FIP, estava tudo lindo maravilhoso, praça lotada de pessoas, um ótimo laboratório para se fazer politicagem barata, isso em plena crise econômica a qual passa o país. Temos que entender que nem tudo é de graça, em algum momento a conta chega, ou ela chega em forma de aumento de taxas ou na falta de estrutura na cidade, em nosso caso parece que chegou nas duas formas.

  • por JUCA BALA, em 19.07.2019 às 07:44

    Pelo amor de Deus nem pra fazer matéria esse site presta, to vendo que nem leu o Decreto, pois o reajuste é de 4,78 e não de 2,78 cm fala aqui. Vamos aprender a passar as informações correta minha gente. E outra cade os nossos "VEREADORES" pra fiscalizar se o prefeito ajustou de acordo com o INPC não poderia ser 4,78 pois o índice foi de 3,43, pro reajuste dos salários dos servidores o mandatário acompanhou o INPC agora pro aumento da tarifa da água foi acima da inflação. População de Cáceres vamos cobrar esses vereadores pois eles se dizem fiscalizadores do população que ver agora o quê vão falar e fazer.

  • por joao, em 19.07.2019 às 07:37

    Essa tarifa ja foi aumentada tem uns 2 meses agora que o pessoal ta achando ruim? rsrs Infelizmente em cáceres esta dificil. Falta emprego, asfalto péssimo, educação horrível, e saude esta um caos. http://www.jornaloeste.com.br/noticias/exibir.asp?id=49010¬icia=defensoria_entra_com_acao_contra_reajuste_na_tarifa_de_agua_em_araputanga

Mais comentários
 
Sitevip Internet