Imprimir

Imprimir Artigo

18/07/2019 - 14:58 | Atualizado em 18/07/2019 - 10:47

Francis aumenta valor da conta d'água

Em pleno início de estiagem quando a falta d'água se intensifica, o prefeito de Cáceres, Francis (PSDB), autorizou um novo aumento de  4,78 % no valor da tarifa.

Francis, em decreto publicado ontem(17) no Diário Oficial, justificou dessa vez que a medida é necessária pois com o aumento no custo do tratamento de água, de salários e remunerações e produtos químicos. O decreto do prefeito considera de que caso não haja aumento na taxa, há o risco de inviabilizar os serviços prestados.

Em 2018, o aumento foi feito, devido ao encerramento do polêmico contrato com a Empresa Multiparque e a entrada da Autarquia Águas do Pantanal na coleta de lixo.

O Jornal Oeste procurou Paulo Donizete da Costa, e ele novamente disse que não se trata de um aumento e sim uma atualização no valor da taxa.

“ Não é aumento. Todo ano temos q fazer atualização do valor da tarifa conforme o INPC anual”, conta o diretor. 

Apesar de toda fala em torno da precariedade da Autarquia, a Águas do Pantanal  investiu na aquisição de caminhões coletores de lixo e veículos de pequeno porte, inclusive, lançou o Edital de Licitação que vai fazer seleção da Empresa de Engenharia que executará obras na estação de tratamento de água. O valor estimado da obra é de R$ 6.961.220,94(Seis milhões, novecentos e sessenta e um mil, duzentos e vinte reais e noventa e quatro centavos). 

Clique no link abaixo e veja o decreto com o aumento
 
Imprimir