Notícias / Politica

30/05/2019 - 12:02

CÁCERES DE FORA: Ministro anuncia verba para turismo em 5 municípios

Por Cáceres Notícias

Cinco municípios de Mato Grosso fazem parte do pacote de investimentos anunciados pelo Ministério do Turismo nesta terça-feira (28), através do programa Investe Turismo. No estado serão implantadas 3 rotas estratégicas de turismo, para incentivar o desenvolvimento da região e a abertura de novos negócios.

Segundo o Ministério do Turismo, Mato Grosso terá as seguintes regiões turísticas: Metropolitana, em Cuiabá, a do Circuito das Águas, com Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) e Nobres (146 km a Médio-Norte), e o Pantanal Mato-grossense, com Poconé (104 km ao Sul).

Na região Centro-Oeste serão contemplados 18 municípios, de 10 regiões turísticas. Além do investimento do governo Federal, os municípios receberão palestras, assessoria de marketing, acesso a crédito e incentivos para melhoria de serviços.

Estão previstos R$ 200 milhões em investimentos, porém, o Ministério ainda não divulgou quanto cada município receberá.

Um dos objetivos é estimular a parceria entre o governo e as empresas, para realizar ações que tem impacto direto no turismo, como a ampliação da cobertura de internet, elaboração de cartilha para investidores para ensinar como implantar empreendimentos do gênero, além de palestras e seminários com capacitações.

“Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos para conhecer a diversidade natural do Pantanal, da Chapada dos Veadeiros e de Bonito, por exemplo, ou os patrimônios históricos mundiais da capital brasileira e da Cidade de Goiás. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante o lançamento do programa.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz, em 31.05.2019 às 11:42

    De fora como sempre e todo sempre por causa de certos políticos meia boca que conseguimos eleger

  • por Marino Fontes, em 31.05.2019 às 10:40

    Vamos raciocinar: 03 regiões turísticas: metropolitana(Cuiabá) circuito das águas(Chapada e Nobres) pantanal(Poconé). Continuando com o raciocínio: Na região Centro-Oeste, serão contemplados 18 municípios de 10 regiões turísticas. CÁCERES NÃO PODERIA SER UM DESSES 18 MUNICÍPIOS NA REGIÃO DO PANTANAL ONDE ESTÁ INSERIDA ? ESPEREMOS QUE SIM! QUE ENTRE EM AÇÃO O PODER PÚBLICO MUNICIPAL. SEUS GESTORES E REPRESENTANTES. SE É QUE EXISTEM DE FATO. E COM COMPETÊNCIA.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 31.05.2019 às 08:26

    Cadê os pobres de direita para defender o Governo do Maluconaro, Cáceres porta do pantanal sem verba para o turismo...

  • por Benedita Gomes, em 30.05.2019 às 17:51

    Ai o Júnior Trindade quer ser Prefeito como desse jeito

  • por João Romerio, em 30.05.2019 às 15:31

    Cáceres não precisa de turismo! A ZPE já é uma realidade, gerando milhares de empregos e renda. já temos os fazendeiros donos de gado gerando mais milhares de empregos e pagando excelentes salários aos empregados. Turismo é uma atividade econômica totalmente desnecessária em Cáceres. Turistas, go home!

  • por São Lourenço contra politiqueiros, em 30.05.2019 às 15:27

    Esse tal de cidadão, é muito desinformado. Quando fala que é culpa do 13 que não vem recurso para o município. Já tivemos prefeitos e deputados senadores e presidentes da república todos do mesmo partidos, e como vê Cáceres continua do mesmo jeito, precisamos é não reeleger mais ninguém que não tem compromisso com nossa cidade nossa gente e que só pensa no interesses próprios seus, como esse que aí esta.

  • por Altamiro, em 30.05.2019 às 15:22

    Mas tem turismo em Caceres? Tem que ser muito otimista ou não ter parâmetro para acreditar nisso. Qual política da Secretaria de Turismo sobre isso? Cáceres não recebeu verba federal mais uma vez? Não nos preocupemos. não é a primeira vez que acontece. A Prefeitura já não disse que tinha muito dinheiro pra saúde e não precisava de verba federal? Agora, também não precisa de dinheiro pra turismo, até porque sobrou tanto dinheiro que conseguiram gastar 500 mil pra comprar uma fonte pra por a praça. Essa fonte deve atrair uns 300 milhões de turistas por ano pra Cáceres. E fora que o festival de pesca é o maior do mundo! Então, pra que Caceres precisa de ajuda federal? Já está tudo ótimo.

  • por Cidadão, em 30.05.2019 às 14:15

    Apertem mais o 13! Cidade acabada! Nunca que vai para frente! reduto do PT

  • por Sheriff, em 30.05.2019 às 14:04

    Nosso deputado federal e BOSTA , não tem diferença nenhuma!!!!

  • por Anarquista, em 30.05.2019 às 13:21

    Vamos lá municipio de Cáceres uma cidade bicentenária,possui casarões antigas, Rio Paraguai, Porta do Pantanal, Fazenda Ressaca e Jacobina entres outros locais históricas com potêncial turistica. Não existe Projeto Politico para incentivar e alavancar o turismo na região por parte do poder Executivo e Legislativo, temos sim na cidade um gestor que se diz Prefeito mas todos os "projetinhos dele"é para beneficio próprio e não para a população, o maior prefeito comprador de carro do Brasil se gasta milhões e milhões com recurso público, manutenção desses carros empresa do amigo do Prefeito, estruturou a Autarquia Águas do Pantanal com recurso público se comenta que vai tercerizar ou seja vai ceder a iniciativa privada , pode esperar que essa empresa vai ter algum tipo de ligacão com Prefeito então resumindo o Prefeito utiliza da Função Pública para o beneficio próprio. A Câmara do Veradores é um cabide de desocupado sem função, são vereadores "analfabeto" que não consegue elaborar um Projeto voltado pelo menos para o turismo na cidade. Turismo trás desenvolvimento para a cidade emprego formal e informal .Tem vários Projetos acadêmicos mas fica oculto porque a classe politica do municipio é ineficaz. O único turismo que temos na cidade é o sexual, mas que sai beneficiado é só uma parcela da população.

 
Sitevip Internet