Imprimir

Imprimir Artigo

30/05/2019 - 12:02

CÁCERES DE FORA: Ministro anuncia verba para turismo em 5 municípios

Cinco municípios de Mato Grosso fazem parte do pacote de investimentos anunciados pelo Ministério do Turismo nesta terça-feira (28), através do programa Investe Turismo. No estado serão implantadas 3 rotas estratégicas de turismo, para incentivar o desenvolvimento da região e a abertura de novos negócios.

Segundo o Ministério do Turismo, Mato Grosso terá as seguintes regiões turísticas: Metropolitana, em Cuiabá, a do Circuito das Águas, com Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) e Nobres (146 km a Médio-Norte), e o Pantanal Mato-grossense, com Poconé (104 km ao Sul).

Na região Centro-Oeste serão contemplados 18 municípios, de 10 regiões turísticas. Além do investimento do governo Federal, os municípios receberão palestras, assessoria de marketing, acesso a crédito e incentivos para melhoria de serviços.

Estão previstos R$ 200 milhões em investimentos, porém, o Ministério ainda não divulgou quanto cada município receberá.

Um dos objetivos é estimular a parceria entre o governo e as empresas, para realizar ações que tem impacto direto no turismo, como a ampliação da cobertura de internet, elaboração de cartilha para investidores para ensinar como implantar empreendimentos do gênero, além de palestras e seminários com capacitações.

“Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos para conhecer a diversidade natural do Pantanal, da Chapada dos Veadeiros e de Bonito, por exemplo, ou os patrimônios históricos mundiais da capital brasileira e da Cidade de Goiás. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante o lançamento do programa.
Imprimir