Notícias / Politica

28/05/2019 - 11:13

Parceria investe em estudo para desenvolvimento econômico da região de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A grande Cáceres será alvo da realização de estudos técnico-científicos na área de desenvolvimento econômico e social que servirá de orientação para investimentos públicos e privados na região. 

A definição dos estudos foi feita após uma reunião entre o presidente da Fapemat, professor doutor Adriano Silva e secretário da Sedec, César Miranda, por orientação do governador Mauro Mendes.

Os estudos, segundo o professor Adriano Silva, externam a preocupação do governo estadual em buscar soluções e alternativas para a geração de emprego e renda em  Cáceres e região, através do incentivo aos setores produtivos já existentes e a implantação de novos arranjos produtivos locais.

Vamos fazer um levantamento minucioso para determinar as reais vocações e  potenciais econômicos existentes na região e os mecanismos que possam vir a promover uma melhor distribuição de renda para a população local, afirma o professor e presidente da Fapemat.

A antiga São Luiz de Cáceres, já foi palco de grandes acontecimentos na história do Brasil. É rota natural da Hidrovia Paraguai-Paraná, modal do Mercosul. Foi a primeira cidade a receber o hidroavião italiano Santa Maria, que sobrevoou pela primeira  vez o Estado de Mato Grosso. O município se destacou na produção agrícola e pecuária nos anos de1960 a 1980, e conhecida mundialmente pela atração da pesca e pelo Pantanal.

Com números precisos, também não deixaremos de ouvir os moradores do município, aceitar sugestões para que juntos possamos trazer desenvolvimento e crescimento econômico  viáveis. Temos uma população jovem em ascensão. Eles serão o futuro desta região, temos de investir em educação, cursos técnicos, mão de obra especializada de acordo com setores que serão resultados destes estudos, afirma o professor e presidente da Fapemat.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 29.05.2019 às 15:08

    É simples e nem precisa de estudo, Cáceres precisa de um Frigorífico que empregue pelos menos 1.200 funcionários, e pode deixar que outras indústrias virão para cá... Cáceres tem o maior rebanho bovino do Estado e Mato Grosso e não tem nenhum frigorífico para abater o gado daqui. Vergonha!!!

  • por Cáceres ta ferrada, em 29.05.2019 às 01:00

    Pode esperar que vem coisa boa! Ra rã rarra Advinha: depois de um estudo de 30 dias vao concluir que a ZPE e viável e que o Adriano, junto com o Mauro Mendes, vai instalar! Kkkkkkkkkkkkkkk palhaçada neh?! Sera que esse povo nao tem criatividade nem pr inventar conversa de campanha? Mas pode esperar, só deve ter coisa boa p sair desse estudo (Veja só as grandes contribuições que ele já deu para Cáceres como reitor da unemat, são inúmeras, tantas que ninguém nem sabe quais são). Como pode veio rsrsrsrs será que esse povo tem fábrica de óleo de peroba? Vamo fala a verdade, Cáceres ta lascada com esses nossos aspirantes a prefeito? Kkkkkkkkk aguardemos a "novidade" shsushaushauahsua

  • por Dias, em 28.05.2019 às 16:01

    Vocação de Cáceres: Pecuária, Agricultura Familiar (incentivar a produção Orgânica), Turismo (com o aeroporto aumentará o incremento nesta área) , Prestação de Serviços, Área Médica, Educação, Pequenas indústrias de beneficiamento agrícola (Cooperativas para os pequenos agricultores), Mel,

  • por silva, em 28.05.2019 às 15:34

    conversa para boi dormir...

 
Sitevip Internet