Imprimir

Imprimir Artigo

28/05/2019 - 11:13

Parceria investe em estudo para desenvolvimento econômico da região de Cáceres

A grande Cáceres será alvo da realização de estudos técnico-científicos na área de desenvolvimento econômico e social que servirá de orientação para investimentos públicos e privados na região. 

A definição dos estudos foi feita após uma reunião entre o presidente da Fapemat, professor doutor Adriano Silva e secretário da Sedec, César Miranda, por orientação do governador Mauro Mendes.

Os estudos, segundo o professor Adriano Silva, externam a preocupação do governo estadual em buscar soluções e alternativas para a geração de emprego e renda em  Cáceres e região, através do incentivo aos setores produtivos já existentes e a implantação de novos arranjos produtivos locais.

Vamos fazer um levantamento minucioso para determinar as reais vocações e  potenciais econômicos existentes na região e os mecanismos que possam vir a promover uma melhor distribuição de renda para a população local, afirma o professor e presidente da Fapemat.

A antiga São Luiz de Cáceres, já foi palco de grandes acontecimentos na história do Brasil. É rota natural da Hidrovia Paraguai-Paraná, modal do Mercosul. Foi a primeira cidade a receber o hidroavião italiano Santa Maria, que sobrevoou pela primeira  vez o Estado de Mato Grosso. O município se destacou na produção agrícola e pecuária nos anos de1960 a 1980, e conhecida mundialmente pela atração da pesca e pelo Pantanal.

Com números precisos, também não deixaremos de ouvir os moradores do município, aceitar sugestões para que juntos possamos trazer desenvolvimento e crescimento econômico  viáveis. Temos uma população jovem em ascensão. Eles serão o futuro desta região, temos de investir em educação, cursos técnicos, mão de obra especializada de acordo com setores que serão resultados destes estudos, afirma o professor e presidente da Fapemat.
Imprimir