Notícias / Cidade

12/05/2019 - 04:28

Gestão Francis é investigada pelo TCE e TCU por irregularidades na folha de pagamento de servidores

Por Jornal Oeste

Cerca de cinco mil indícios de irregularidades foram encontrados na Prefeitura de Cáceres e mais 18 municípios. É o que aponta uma amostra definida e coordenada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Contas da União. Na lista de irregularidades encontradas estão folhas de pagamento de pensão para maiores de 21 anos, servidores e pensionistas já falecidos, acúmulo irregular de cargos, aposentadoria por invalidez. O pente fino é uma ação coordenada juntamente pelos Tribunais de Contas federal e estadual.

O resultado da amostra definida, foi feita sobre a folha de pagamento de setembro de 2018 desses órgãos.
Segundo o secretário-geral de controle externo do TCE, Vomar Bucco Júnior, essa auditoria é fundamental, uma vez que a folha de pagamento ocupa a maior parte do orçamento das unidades gestoras.
 
As unidades gestoras foram escolhidas conforme a materialidade, relevância e risco ligados a esse assunto. Participam dessa auditoria em Mato Grosso: além da Prefeitura de Cáceres, as prefeituras de Pontes e Lacerda, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alto Araguaia, Tangará da Serra, Alta Floresta,, Juara, Barra do Bugres, Barra do Garças, , Luciara e Diamantino e o Governo do Estado.
 
Os servidores dessas unidades gestoras terão 90 dias para prestar esclarecimentos.

(Com colaboração TCE-MT)

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 13.05.2019 às 07:27

    Se investigar a fundo na prefeitura o que mais tem é desvio de função tem ate merendeira com cargo de confiança do prefeito! Mais como diz que tem dinheiro no brasil nao vai preso!

  • por Maria, em 12.05.2019 às 14:58

    Isso é pouco e servidores que estão no tempo probatório já assumiu com desvio de função vamos só citar uns da assistência social educadores orientadores sociais como gerentes de setores, psicóloga como gerente de setor, como administrativos, agora da para imaginar o resto das secretarias. Cadê p ministério público e tribunal de contas que não vê isso.

  • por Judite, em 12.05.2019 às 09:14

    Metidos certinhos! Escondem a realidade da população

  • por Rute, em 12.05.2019 às 08:16

    Em relação a Cáceres, nenhuma irregularidade será encontrada. A Gestão não erra nunca. Até futuros candidatos que estão na Prefeitura agem no estrito crumprimento de seus deveres, promovendo desconto dos dias não trabalhados de servidor que faz excursão pra Porto Seguro. Muita grandeza agir assim em época pré eleitoral. Difícil vermos no Brasil condutas de quem não passa a mão na cabeça em troca de voto. Reclamante, trabalho ético gera desenvolvimento, como estamos vendo todos os dias.

 
Sitevip Internet