Imprimir

Imprimir Artigo

12/05/2019 - 04:28

Gestão Francis é investigada pelo TCE e TCU por irregularidades na folha de pagamento de servidores

Cerca de cinco mil indícios de irregularidades foram encontrados na Prefeitura de Cáceres e mais 18 municípios. É o que aponta uma amostra definida e coordenada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Contas da União. Na lista de irregularidades encontradas estão folhas de pagamento de pensão para maiores de 21 anos, servidores e pensionistas já falecidos, acúmulo irregular de cargos, aposentadoria por invalidez. O pente fino é uma ação coordenada juntamente pelos Tribunais de Contas federal e estadual.

O resultado da amostra definida, foi feita sobre a folha de pagamento de setembro de 2018 desses órgãos.
Segundo o secretário-geral de controle externo do TCE, Vomar Bucco Júnior, essa auditoria é fundamental, uma vez que a folha de pagamento ocupa a maior parte do orçamento das unidades gestoras.
 
As unidades gestoras foram escolhidas conforme a materialidade, relevância e risco ligados a esse assunto. Participam dessa auditoria em Mato Grosso: além da Prefeitura de Cáceres, as prefeituras de Pontes e Lacerda, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alto Araguaia, Tangará da Serra, Alta Floresta,, Juara, Barra do Bugres, Barra do Garças, , Luciara e Diamantino e o Governo do Estado.
 
Os servidores dessas unidades gestoras terão 90 dias para prestar esclarecimentos.

(Com colaboração TCE-MT)
Imprimir