Notícias / Direto da Fonte

08/04/2019 - 11:33

Começou

Por Da Redação

O processo para a eleição do prefeito de Cáceres no ano que vem já começou. Ao decidir responder aos ataques do atual prefeito, Francis Maris (PSDB), o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), disparou formalmente a corrida a prefeitura. Quem também se posicionou politicamente em relação a eleição do ano que vem foi Adriano Silva (DEM). Em entrevista à Rádio Difusora recentemente, ele fez críticas à administração atual e reafirmou ser oposição à Francis e seu grupo. Para variar, o deputado federal doutor Leonardo (SD), não deu um pio até o momento sobre o processo e atual gestão da cidade. Oportunista, vai aparecer em cima da hora para emprestar apoio a quem vencerá as eleições.
 
Renovação
 
Aproveitando o vazio deixado pelas maiores lideranças políticas de Cáceres, que não sabem construir sucessores, novos nomes já começaram a manifestar interesse em disputar a prefeitura. Enézio Mariano (Avante), que é presidente da UCAM, está elegendo presidentes de bairros e já colocou o nome à apreciação. Se conseguir organizar uma chapa boa de vereador, ele tem chances de se eleger vereador. Para prefeito é difícil, especialmente por conta de algumas figuras que estão ao seu redor.
 
Sem opção
 
Fonte da Coluna ligada ao Sindicato Rural, revelou que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), aproveitou uma recente reunião com pecuaristas para discutir nomes para sucessão no ano que vem. Nomes como os de Kado de Barros, Túlio Fontes (PV), Cézare Pastorello (SD), Valdecir Rodrigues (PR), foram ventilados. O curioso foi que quando Francis mencionou o nome do seu novo xodó, Júnior Engomadinho Trindade (PR), ele foi rejeitado por cem por cento dos presentes. E ainda teve um presente que disse: ‘qualquer um, menos esse’. Diante disso, o prefeito que não tem papas na línguas, emendou. ‘Vamos ter que engolir a Eliene então’. Em meio as especulações, surgiu um nome forte de oposição. Estava ontem na missa na capela Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco com a família.
 
Eficiente
 
O secretário de Governo de Cáceres, Jorge Augusto, comprovou que é eficiente. Assim como fez na Câmara de Vereadores, quando Alvasir Alencar (PP), foi presidente, ele disparou um processo para licitação de publicidade legal na prefeitura. Depois que Jorge deixou a Câmara, nunca mais deram conta de fazer uma licitação para mídia lá.
 
Lambança
 
E segue a má gestão na saúde de Cáceres. Está tramitando no Tribunal de Justiça, um recurso do Consórcio de Saúde da região, contra a liminar concedida a prefeitura de Cáceres para que o Consórcio continue prestando atendimento a cidade por 90 dias após o pedido de retirada. A reação do Consórcio é porque o prefeito de Cáceres, além de não assinar o contrato de rateio, e não realizar empenhos, afirmou publicamente que não pagaria, que não cumpriria a proposta apresentada formalmente pelo procurador geral do município, Bruno Córdova. O Consórcio recorreu, pedindo liminar, dada a impossibilidade de descumprir a LRF. Mas a relatora, a desembargadora Maria Erotides, ainda não apreciou o pedido de urgência interposto em 19 de março.
 
Bomba
 
Um Boletim de Ocorrências sobre um suposto despejo de lixo hospitalar no Aterro Sanitário de Cáceres, levou a Coluna a descobrir uma coisa espantosa. Cáceres está recebendo o lixo hospitalar do Estado todo. O problema é que o Aterro foi feito para durar dez anos, mas já está no fim.
 
Atuação
 
O deputado estadual Walmir Moreto (PRB), de Nova Lacerda estará nesta terça-feira, 9, acompanhando a retomada da obra de pavimentação da MT 343. Ele estará acompanhado do vereador Creude Castrillon (Podemos), que levará o parlamentar para uma visita a Escola Estadual Ana Maria das Graças Souza Noronha onde a comunidade cobra a liberação de recursos para cobertura da quadra de esportes.
 
Destino
 
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que virou titular com a ida de Guilherme Maluf para o Tribunal de Contas, deve ser cassado por uma suposta compra de votos em Cáceres. Em seu lugar assume Saturnino Mason de Tangará da Serra. A vereadora de Cáceres, Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), virará o primeiro suplente e pode ser tornar deputada.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juvêncio, em 09.05.2019 às 22:36

    Só Pedro Henri pra dar jeito em Cáceres

  • por joao, em 15.04.2019 às 11:21

    Esquece quem ja foi prefeito. Precisamos de pessoas novas na Politica. Acredito que o Tulio não é a pessoa que Cáceres precisa.

  • por João Gabriel da Silva, em 09.04.2019 às 21:58

    Fora Dr Leonardo Basta!!!!!.....

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 09.04.2019 às 21:25

    O novo Prefeito de Cáceres será Túlio Fontes para o bem de toda população e para dar um basta nas perseguição de quem trabalha em Cáceres.

  • por Politicaenossa, em 09.04.2019 às 17:02

    Kkkkk essa Tirésias deve tá louca ou passou bosta na cabeça. Dizer que Nelci revolucionou a educação... Kkkkkk mostre pra nós onde foi isso? Pq até semana passada os pais de alunos estavam vendendo cartela pra colocar ar condicionado nas escolas que estão caindo aos pedaços. Se tiver algo que ela fez foi acabar, pois não houve planejamento, estruturação, reforma alguma nas escolas que por sinal estão todas um lixo só. Não adianta tentar emplacar que nem com foguete na bunda decola. E muito mais sendo apoiada pelo Francis que todos querem ver bem longe dessa prefeitura, que aliás que acha que é dele.

  • por são lourenço contra reeleição..., em 09.04.2019 às 12:38

    Essa Tirésia ou tiriça não sei o certo me desculpe, é a tira poeira dos calçados com a língua, da Nelci. As vezes as pessoas cometem asneiras, mas não pode ser tão ingenuas, dizer que Nelci tem capacidade de gerir um município é muita de conhecimento, ou então não estamos falando da mesma pessoa. Eu concordo quando ela diz revolucionar, mas de sentido de causar rebuliços nas vidas das pessoas que se aproxima dela, essa pessoa sabe ser estupida, pisar, humilhar, perseguir são adjetivos práticos dessa pessoa. Mas eu talvez esteja enganado espero que sim...candidatos apoiado por Francis, nem sabonete kkkk.

  • por senhor senadinho, em 09.04.2019 às 09:43

    pelo amor de Deus, Adriano Silva??? Não dá certo, tomou pau para prefeito, tomou pau para deputado e agora pré candidato a prefeito de novo??? Outra pancada.

  • por cacerense em busca de progresso, em 09.04.2019 às 08:43

    Eleger quem ja foi prefeito e não fez nada e um atraso, a midia faz campanha para dois abertamente.

  • por Tirésias, em 08.04.2019 às 20:18

    Só mesmo a professora Nelci para colocar Cáceres no eixo. Revolucionou a educação. Revolucionou o planejamento. Agora, vai revolucionar Cáceres!

  • por André, em 08.04.2019 às 20:15

    O que acontecerá? Ano que vem, surge a oposição. Pessoas que deixaram Francis governar como queria oito anos. A oposição dividida abrirá caminho pro indicado de Francis ser eleito. Quem vai ter dinheiro pra investir em campanha? É bom preparar os ouvidos e o estômago pra muito sertanejo de graça e boi no rolete que mais 4 anos de pão e circo vem aí.

Mais comentários
 
Sitevip Internet