Notícias / Direto da Fonte

29/10/2018 - 13:33 | Atualizado em 30/10/2018 - 11:02

​Protesto

Por Da Redação

A corrupção política representada por setores do PT colocaram na presidência da república um homem que representa o pensamento das maioria dos brasileiros como ficou provado nas urnas. Cáceres foi a segunda cidade de Mato Grosso em que Hadad teve mais votos, 45,61%. Em Poconé Hadad teve 62,77%. A nós só resta torcer para que o doido não faça as loucuras que propalou a vida toda. O que me conforta é que o governo dele está cheio de militares que não vão pensar duas vezes para depô-lo caso faça caquinha. Deus projeta o Brasil.
 
Xodó
 
Outro dia o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) externou a um amigo em comum sua decepção com a votação do vereador Claudio Henrique (PSDB) para deputado estadual. Ele também reconheceu o erro de deixar sair três candidatos da sua base. A frustração do prefeito foi tanta que ele não aceitou a disposição de Claudio em deixar a Câmara para assumir o lugar de Eleine Liberato Dias que não estaria dando conta de resolver os problemas da Educação.
 
2020
 
Analisando as atitudes e pensamentos do prefeito, é possível deduzir que a Taca do Xodó, o salto alto de Eliene e a fragilidade política do secretário de Obras, Valdecir Rodrigues, tirou os três do sonho de suceder Francis. Agora restam poucos no páreo, entre eles, o ‘Engomadinho’.
 
Fora
 
O Oncologista Eduardo Marques (PSD), que estreou na política com uma derrotada para deputado estadual, disse que quer ampliar seu projeto ‘Laços e Abraços’ para todo o Estado e descartou disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. Afirmou que financeiramente não é viável para ele. Eduardo porém disse que participará do processo e dará apoio a Frente que concorrerá contra o indicado de Francis Maris (PSDB).
 
Mexendo
 
Nem bem terminou a eleição que colocou Doutor Leonardo (SD), na Câmara Federal, seu grupo em Cáceres já se movimenta para lançar um candidato a prefeito. Esta semana o japonês do Leonardo confidenciou a uma fonte que o nome que surgiu até o momento é de Corgésio Albuquerque, irmão de Leonardo. O vereador Cézare Pastorello (SD), assim como Eduardo Marques, já me disse que financeiramente para ele não compensa ser prefeito.
 
Nomes
 
Dois outros nomes com musculatura política em Cáceres Adriano Silva (DEM), que teve 40005 para federal e Túlio Fontes (PV), que teve quase 10 mil para Estadual, já me disseram que não desejam disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. A questão não é querer ser candidato ou não, é preciso combinar com o povo. O melhor jeito de testar isso é no final de 2019. A Taca do Xodó e de um monte de candidatos a estadual sem votos é um belo exemplo disso. Pode fazer campanha, adesivar carros, fazer reuniões, arrastões, carreatas, porém nada disso adianta se o povo não quiser.
 
Regras
 
Vocês acham que nós tivemos uma enxurrada de candidatos a deputado estadual, pois bem, em 2020, por causa do fim das coligações, poderemos ter uma enxurrada de candidatos a prefeito em Cáceres. Isso pode acontecer porque cada partido terá que obrigatoriamente lançar 24 candidatos a vereador, sendo 8 deles mulheres. Para fazer legenda o suficiente para eleger vereadores, a tática é lançar candidato a prefeito. O que pode conter isso é que para prefeito é permitida a coligação.

Comentários

inserir comentário
28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Roseli Lara, em 08.11.2018 às 14:38

    kkkkkk Bolsonaro esta mais perdido do que cego em tiroteio. Vai desmontar o país não sabe nada de nada a não ser fazer sinal de matar. Se preparem pra maior crise que esse país já teve. Ganhou e agora adeus instituições centenárias do pais. privatizar é a onda do mercado agora. Fuiiiiiiii partiu fazer passaporte pois cansei .

  • por Lima, em 01.11.2018 às 16:14

    Precisamos de um Bolsonaro aqui em Cáceres para fazer alguns politicos trabalharem de acordo

  • por Luiz César, em 31.10.2018 às 13:01

    Corretíssimo João, só a parte da família c9l nomes que hoje só ficou a panca, pq ao meu ver não existe mais hj isso a não ser o ego de achar que tem sobrenome de peso aliás, coisa que ficou antiga e sem nexo né? Com relação às briguinha política, os políticos tem que tomarem vergonha e pararem de ir na onda de partidinhos meia boca que não desembilbem nada a não ser beneficiar patotinha. Os políticos daqui tem que parar de ver a política como um balcão de emprego e fazerem o que foram eleitos pela população para fazerem e pararem de moagem e levante de poeira para disfarçar que fazem algo e na verdade só enrolam para passar 4 anos de mamata! Desculpa se estou enganado, mais essa e a impressão que eu tenho é que mais da metade da população tem quando referimos a " políticos ", em época de campanha eleitoral são uma coisa, após, se transformam em outra e assim segue a política ineficaz e desnecessária!

  • por joao, em 30.10.2018 às 12:53

    Cáceres é simples saber quem mora aqui são: Fazendeiros, Concursados (Professores da Unemat) , " Empresários Milionários." o restante é a população classe baixa e pobre(Humilde). A cidade nunca irá para frente, por brigas politicas e por causa das famílias antigas(barões) que querem mandar no pedaço. Pode ver o tanto de pessoas e famílias que foram embora nos últimos anos da cidade, cidade não tem Saúde, Segurança. Tem cidades melhores para se viver e as pessoas estão se mudando.

  • por Val, em 30.10.2018 às 11:08

    Energisa aumentou valores das contas, e eu tô como? Todoooo cágado, só pensando como vou pagar minhas contas e manter minha empresa.

  • por Jorge, em 30.10.2018 às 11:05

    Pois é prof.Laudir, cadê os políticos que só sabemos que existe pq estão empencados em folha de pagamento de salários. A energisa bem como outra empresa faz o que quer com a população, se vc respirar na cidade a estao multando, está difícil hoje em dia, estamos cercados de olhos grande por todos os lados de olho na mixaria de salários que recebemos.

  • por Cezare Pastorello, em 30.10.2018 às 11:03

    Sobre o comentário em relação ao custo dos vereadores gostaria de acrescentar que um Deputado Estadual custa mais de 21 milhões por ano, e mesmo assim vários candidatos tiveram como proposta apenas o argumento de trazer as emendas de 5,5 milhões para Cáceres. Há muito mais do que o custo envolvido, há o trabalho desenvolvido. Sei que muitos e muitas já estão em campanha para vereador em 2020, então começam as críticas infundadas. Mas, minha página no FB e meu gabinete estão à disposição para discutirmos.

  • por Luiz César, em 30.10.2018 às 11:00

    Virão aí o Bezerra dando um de político bonzão da boca, falando pelos cotovelos em certas matérias? Em tantos anos, décadas de política o que este senhor fez por mato grosso. As vezes a política na hora do voto deixa a desejar. Mas enfim, o povo tem o que merece né? Tomara que faça algo pelo estado, pelo menos.

  • por Cezare Pastorello, em 30.10.2018 às 10:59

    Eu não sou pre-candidato a prefeito. Em relação ao comentário sobre o “salário compensar”, o termo não seria esse. Sou servidor público concursado e pago as minhas contas com o que recebo. Não tenho empresa, não tenho comércio e nem fazenda. Abrir mão do meu salário para ser prefeito prejudicaria a minha família. Mas, acredito que Cáceres tem vários outros excelentes nomes de pessoas para assumir a prefeitura em 2021. Estaremos colaborando.

  • por Luiz Carlos, em 30.10.2018 às 10:25

    Prefeito está decepcionado com a votação? Acreditou mesmo na aceitação de 90% ? Isso que dá mexer com os pobres, cidade não tem como gerar renda, emprego, não tem capital de giro, ao invés de estar preocupado em trazer empresas, fica querendo tirar o povo das casas, mexer com rodoviária velha e colocar no lixão que chamam de rodoviária, multar, essa aceitação está aí refletindo no xodó. Vai atrás de procurar empresas para instalação em Cáceres, gerar renda, que aí a cidade anda, e principalmente colocar nas mãos de profissionais capacitados certos planejamentos de engenharia para organização.

Mais comentários
 
Sitevip Internet