Imprimir

Imprimir Artigo

29/10/2018 - 13:33 | Atualizado em 29/10/2018 - 11:02

​Protesto

A corrupção política representada por setores do PT colocaram na presidência da república um homem que representa o pensamento das maioria dos brasileiros como ficou provado nas urnas. Cáceres foi a segunda cidade de Mato Grosso em que Hadad teve mais votos, 45,61%. Em Poconé Hadad teve 62,77%. A nós só resta torcer para que o doido não faça as loucuras que propalou a vida toda. O que me conforta é que o governo dele está cheio de militares que não vão pensar duas vezes para depô-lo caso faça caquinha. Deus projeta o Brasil.
 
Xodó
 
Outro dia o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) externou a um amigo em comum sua decepção com a votação do vereador Claudio Henrique (PSDB) para deputado estadual. Ele também reconheceu o erro de deixar sair três candidatos da sua base. A frustração do prefeito foi tanta que ele não aceitou a disposição de Claudio em deixar a Câmara para assumir o lugar de Eleine Liberato Dias que não estaria dando conta de resolver os problemas da Educação.
 
2020
 
Analisando as atitudes e pensamentos do prefeito, é possível deduzir que a Taca do Xodó, o salto alto de Eliene e a fragilidade política do secretário de Obras, Valdecir Rodrigues, tirou os três do sonho de suceder Francis. Agora restam poucos no páreo, entre eles, o ‘Engomadinho’.
 
Fora
 
O Oncologista Eduardo Marques (PSD), que estreou na política com uma derrotada para deputado estadual, disse que quer ampliar seu projeto ‘Laços e Abraços’ para todo o Estado e descartou disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. Afirmou que financeiramente não é viável para ele. Eduardo porém disse que participará do processo e dará apoio a Frente que concorrerá contra o indicado de Francis Maris (PSDB).
 
Mexendo
 
Nem bem terminou a eleição que colocou Doutor Leonardo (SD), na Câmara Federal, seu grupo em Cáceres já se movimenta para lançar um candidato a prefeito. Esta semana o japonês do Leonardo confidenciou a uma fonte que o nome que surgiu até o momento é de Corgésio Albuquerque, irmão de Leonardo. O vereador Cézare Pastorello (SD), assim como Eduardo Marques, já me disse que financeiramente para ele não compensa ser prefeito.
 
Nomes
 
Dois outros nomes com musculatura política em Cáceres Adriano Silva (DEM), que teve 40005 para federal e Túlio Fontes (PV), que teve quase 10 mil para Estadual, já me disseram que não desejam disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. A questão não é querer ser candidato ou não, é preciso combinar com o povo. O melhor jeito de testar isso é no final de 2019. A Taca do Xodó e de um monte de candidatos a estadual sem votos é um belo exemplo disso. Pode fazer campanha, adesivar carros, fazer reuniões, arrastões, carreatas, porém nada disso adianta se o povo não quiser.
 
Regras
 
Vocês acham que nós tivemos uma enxurrada de candidatos a deputado estadual, pois bem, em 2020, por causa do fim das coligações, poderemos ter uma enxurrada de candidatos a prefeito em Cáceres. Isso pode acontecer porque cada partido terá que obrigatoriamente lançar 24 candidatos a vereador, sendo 8 deles mulheres. Para fazer legenda o suficiente para eleger vereadores, a tática é lançar candidato a prefeito. O que pode conter isso é que para prefeito é permitida a coligação.
Imprimir