Notícias / Direto da Fonte

26/02/2018 - 14:27

​Muristas

Por Da Redação

Observando o comportamento dos 15 vereadores percebi que neste momento a Câmara de Cáceres está dividida em três alas.  A governista formada pelos vereadores Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB), Claudio Henrique (PSDB) e Rubens Macedo (PTB), a de oposição, formada solitariamente pelo vereador José Eduardo Torres (PSC), e a maior de todas, a Murista, composta pelo demais vereadores. Já disse aqui em outras ocasiões, mas vou repetir. Não tem como ser vereador sendo oposição radical, afinal de contas quem encascalha, patrola e troca lâmpadas é o Executivo. Mas mesmo assim, é possível exercer o mandato tendo uma posição firme e clara. A maioria da atual legislatura se racha de inveja do vereador Cézare Pastorello (PSDB), mas não o imitam. Se fosse vereador já estaria fazendo isso faz tempo, pois ele é único que está jogando certinho para fazer carreira.
 
Assanhados
 
Por falar nos vereadores de Cáceres, Rosinei Neves (PV) e seu colega de partido Franco Valério estão assanhados com a possibilidade de uma candidatura a estadual com a desistência da reeleição do deputado estadual de Wancley Carvalho. O desejo dos dois cacerenses é vexatório, mas a jogada de Wancley para ser o próximo prefeito de Pontes e Lacerda, foi de mestre.
 
2020
 
Já visando as eleições municipais em Cáceres, o Avente dos vereadores Denis Maciel e Elias Pereira, oficializou na semana passada a posse de Nilson Magalhães no comando da legenda. O projeto principal é buscar novas filiações para que a legenda não perca a representatividade na Câmara. A preocupação é que em 2020 não haverá coligações.
 
Perigo
 
A jogada política do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) e seus gurus políticos para tentar maquiar o caos instalado na Educação não vai funcionar. A ideia de usar o prestigio da vice Eleine Liberato Dias (PSDB), para tentar minimizar o desastre causado pela ex-secretária Nelci Longhi, só está permitindo que se conheça a fundo os problemas do setor. Um deles, e grave, é que as escolas simplesmente não possuem autorização do Bombeiros para funcionar. A razão é simples, a maioria está totalmente em desacordo com a Lei, colocando a vida dos estudantes e dos servidores em perigo. E não é só isso. As aulas iniciaram em parte das escolas sem que a administração viesse à público dizer se há merenda, transporte escolar, seletivo e uniformes. Uma total falta de transparência, típica de uma ditadura.
 
Regra
 
Na semana passada o deputado de uma mandato só Leonardo Albuquerque (PSD), deu sinais de que vai fazer com Caloteiro do Pedra Taques (PSDB), o mesmo que fez com a Frente Popular em Cáceres.  O que ele e seus baba não sabem é que a política aceita a traição, mas não perdoa o traidor. Faltam exatos dez meses para terminar o equívoco que os cacerenses cometeram.
 
Desastre
 
Esse é o mesmo tempo que resta para terminar o desastre político que é o governo Pedro Taques (PSDB). Já entrou para a histórica como um dos piores. Mas é preciso deixar claro que a culpa não só dele. Na minha área por exemplo, a comunicação sob o comando do colega Kleber Lima, deixou um rastro esterco nos veículos de comunicação do interior. O calote político infelizmente é praxe, mas quando dado com a conivência de um colega de luta, soa como falta de caráter. Como sempre digo, o mundo é redondo.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ELEITOR CACERENSE., em 27.02.2018 às 14:55

    Que as coisas estão ruím eu até entendo. Porém algum dia teve melhor?

  • por Luiz cesar, em 27.02.2018 às 14:00

    Todos os comentários, tanto aqui e em redes sociais, é de suma insatisfação geral de uma população que se sente desamparada, a marca de uma política sórdida aonde visam interesses de partidos, sem resultados. Apoio todos os comentários que criticam, pois só assim, e nas urnas, saberão que a população pode parecer cegos, mas temos o poder de voto e é com este poder que mostraremos nas urnas a nossa insatisfação.

  • por Joed Luiz, em 27.02.2018 às 10:36

    "Quem sabe onde quer chegar escolhe o Caminho Certo e o Jeito de Caminhar".

  • por denio, em 27.02.2018 às 09:41

    lamentável pois a maioria das escolas estão precária as ruas de acesso uma calamidade as opções de alunos da zona rural e imposta pelos gestores e quem paga o pato,porco e demais imaginários são os nossos alunos.

  • por Junior4, em 26.02.2018 às 22:14

    Saiu em um outro meio de comunicação que o prefeito fechou a escola da sadia, isto é verdade ? E se for eu queria fazer uma pergunta para ele, se é para isso e por isso elegemos esse senhor como prefeito, se eh para fechar ao invés de abrir, se é para arrumar ao invés de defasar, destruir, com estes secretariado que escolheu, por favor reveja sua administração, coloque a mão na consciência, tire quem tiver que tirar, mais tomem vergonha e resolva os problemas da nossa população pq não é assim que se administrar, dando cargos a armadores, que querem uma vaga oportunizando salários, pessoas que não tem competência, não tem nem formação direito e desculpa da palavra, caga na cara de todo mundo se lixando pra tudo é para todos ! Tomem vergonha ! Está difícil aceitar tudo que estamos presenciando, está difícil tolerar, e não estou só falando de pasta da educação viu Sr excelentíssimo prefeito e seus super secretarios, competentíssimos, né ?

  • por JuniorS, em 26.02.2018 às 20:36

    Gente .... reforçando a parte dos ASSANHADOS: gente, existe uns e outros que não tem mesmoooooooo espelho em casa hein? Povo não tem a mínima experiência em política e vivem em uma fantasia sem explicação em eleger para estadual ????? Galera, vamos acordar para vida, vamos viver a realidade, vamos se enxergar, pelo amor de Deus ! Temos que ter noção das coisas ! Até uma candidatura para vereador seria aceitável, na verdade engolindo a seco mais até que vai, mais aí cogitar uma estadual ??? Sinceramente ne !

  • por Junior2, em 26.02.2018 às 20:30

    1- Os vereadores desde que me entendo por gente, jogam, jogam um jogo durante maior parte do tempo um jogo que sabe que lá no final fazendo qualquer coisinha vai ter desavisados socando votos em bunda mole querendo dar de espertinho! Sempre foi assim, teve até uns aí que aposentaram desta maneira, jogando o jogo dos sonsos ! 2- Assanhados até por demais, tem um aí que vive postando foto o dia todo com esse ou aquele fulano, esse tá doido pra mamar 4 anos e em her a pança mais ainda ! Engraçado que querem candidatar mais nunca vimos ajuda nem nos bairros que viveram ! Aí fica a dica ! Tem gente que não se toca e não se enxerga mesmo ! 3- essas siglas só para isso que prestam né ? Quando é para se unirem para resolverem problemas ou botar esse povo para trabalhar e justificar salários e benéficos se fingem de mortas !

  • por Junior1, em 26.02.2018 às 20:29

    4- Pois e, o caos está mais presente que nunca ! 5- existe erros irreparáveis, um deles foi e é quem votei até para vereador, que joguei meu voto para encher barriga de certo que não quer saber de ..... nenhuma. Mesmo caso com este senhor que achei que iria ser uma vitória para cáceres mas foi a pá de cal, vergonhosos a situação de inexpressão política ! 6- pior governo, pior dos piores ! Porém o pior é a tentativa de fazer o povo engolir com tal caravana e propagandas políticas como em rádios, o caos que está o estado, hospitais, escolas, etc, etc e etc, porém vem aí a caravana da ilusão aonde vc pode ser mais uma vez iludido e meter seus votos em políticos e seus lambedores e de grátis receber uma lavagem cerebral e esquecer tudo que foi prometido e não executado !

  • por Maria Angela, em 26.02.2018 às 15:49

    DE FATO..NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS...A EDUCAÇÃO FICOU A VER NAVIOS... NENHUM INVESTIMENTO...A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS ESTÁ UMA CALAMIDADE...COITADOS DE NOSSOS ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

 
Sitevip Internet