Notícias / Direto da Fonte

19/02/2018 - 12:38

Puxadinho

Por Da Redação

Quando eu digo aqui que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), controla e faz o que quer com os vereadores da cidade, tem uns coitados de um mandato só que torcem o nariz. Dezenas de pessoas que foram recentemente a sessão que reprovou a criação de 18 cargos comissionados com altos salários na SAEC puderam comprovar que o que falo é verdade. Revoltada com a reprovação da matéria, a vereadora governista Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) deixou escapar que os vereadores já haviam acertado a aprovação do projeto as portas fechadas com o prefeito.  A derrota na verdade foi o resultado de algo que previ aqui quando um grupo de vereadores ‘muristas’ foram impedidos de entrar no aterro sanitário. Fiquei sabendo que estão tentando culpar o vereador Valter Zacarkim (PTB). A culpa não é dele e sim dos dois coveiros que mandam na SAEC atualmente. Se tem dois culpados nessa história são Paulo Donizete e o diretor de fato da autarquia, Bruno Cordova França. Com um dupla dessa, o Francis vai longe.
 
Fada
 
Falando em prefeitura de Cáceres e o caos instalado na Educação, pegou mal a declaração da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), de que não sabia da situação. Apesar da conivência do prefeito e da vice, é preciso que fique claro, que a única responsável pela situação é a ex-secretária Nelci Longhi. Não teve competência para fazer a coisa funcionar corretamente e só criou discórdia enquanto esteve no cargo.  Sob a sua gestão, a coisa saiu de controle ao ponto de que hoje o dinheiro do Fundeb não dá para cobrir sequer a folha de pagamento. Ainda sobre Eliene, o romance dela com os servidores da Educação pode acabar meteoricamente se não resolver os problemas da pasta, como a falta de estrutura das escolas, muitas delas sujas e com sérios danos. Por falar em Educação, os professores estão ansiosos para ver se o secretário de Governo, Wilson Kishi vai cumprir a promessa de convencer o prefeito a mandar à Câmara em maio uma emenda à Lei do RGA para pagar os 4,74% restantes, retroativos a janeiro.
 
Desgaste
 
Em desgraça política por causa dá má atuação e do entulho que o cerca em Cáceres, o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), está sendo acusado por um grupo de pais e servidores da Escola Estadual senador Mário Motta de ter agido para segurar no cargo o diretor Sebastião Ferraz acusado de irregularidades.  Por falar nisso, como antecipei aqui, o ferro começa entrar nos gestores das cinco maiores escolas do Estado em Cáceres. O próximo alvo é a Escola São Luiz, onde segundo informações, a maioria da comunidade escolar rejeitou a permanência do meu amigo professor Jardes Felix de Macedo que por acaso é chegado do deputado Leonardo.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Olhar da criticidade, em 21.02.2018 às 09:11

    É uma mentira! Falar que a maioria da comunidade escolar rejeitou a permanência do professor Jardes. Alunos nao participaram, menos de 10 pais participaram dessa reuniao, que alias nem foi divulgada, nao houve participação dos alunos e pasmem, NEM TODOS OS PROFESSORES foram convocados para essa tal "reuniao". Ha um conchavo contra a gestao do professor Jardes.

  • por Corujinha, em 21.02.2018 às 08:45

    Gente, pelo amor de Deus, deputado não tem poder pra poder dizer quem fica ou quem sai de diretoria de escola. Procurem saber melhor, mais uma notícia falsa, caluniosa. O sr Ferraz foi eleito pela comunidade, teve eleição pra isso. Ahhh faça-me o favor neh. Buscar informação antes de sair criticando é o mais correto. Não dá pra acreditar nessas notícias que jogam aí sem base nenhuma. Deputado Dr Leonardo, homem honesto, trabalhador, ficha limpa, e que depois de anos trouxe muitas coisas boas para Cáceres e região. Buscar informações sobre ele, esse é o melhor caminho!!!!

  • por Alexandre, em 20.02.2018 às 00:01

    Esse puxadinho resume a salário gordo, benefícios na mamata, só faltou fazerem o pagodinho, churrasquinho de gato e cerveja no isopor com gelo que a presepada tá armada, vergonha de ter metido meu voto em quem soquei

  • por Elizabeth, em 19.02.2018 às 23:52

    Nessa política alguém duvida mais alguma coisa ? Alôôôô câmara vocês não os enganar mais

  • por Junior, em 19.02.2018 às 19:52

    Tanta coisa antiga volta à moda, mal posso esperar a volta da ética, inteligência, honestidade e caráter na política, municipal, estadual e federal !

  • por Silva, em 19.02.2018 às 19:09

    Verdade verdadeira, a pior leva de vereadores que cáceres já viu.

  • por Helio, em 19.02.2018 às 18:38

    Puxadinho de C..... eh rola. Desculpa a sua palavras, só estou comentando no mesmo nível dessa política, tanto municipal, estadual e federal, tudo está uma zorra e os únicos iludidos são mesmos o povo que socaaaaa vota em quem só quer saber de remuneração, não é verdade senhores vereadores?

  • por Junior3, em 19.02.2018 às 13:01

    Ham ... concluindo, fora aqueles que estão de olho grande na aposentadoria política, querem viver o resto da vida nadando de braçada ! Acordem para vida ! Se não cáceres não sairá dessa... Aí te pergunto ... exagero ou banho de realidade ? Respondam com sua consciência e depois com os votos !

  • por Junior2, em 19.02.2018 às 12:58

    Aliás... todo barraco tem seu puxadinho, mas no puxadinho desse povo o que falta na verdade é espelho, um bom, grande e refletivo espelho ! E falo mais, atentem para uns e outros por aí que vivem em redes sociais dando um de super preocupado, mas no fundo, nunca fez nada por cáceres ! Quem tem e quem não tem cargo político, temos que acabar com a política de ilusão, foi nela que apegamos a décadas, como ilusão jogo na cara a tal, famigerada de votos ZPE, quantos anos fomos enganados por essa p... que nunca saiu do papel ? Temos que acordar para vida e não deixar sermos iludidos por tapeadores político na hora de votarmos ! Pois com nosssos votos enchem a barriga e o bolso durante longos 4 anos ! To mentindo ????

  • por Junior, em 19.02.2018 às 12:53

    1- insisto, a pior leva de vereadores da história de cáceres, uns calam a boca, outros agem para articular e enganar otários, querem me convencer ? Façam a merecer os salários e todos benéficos que recebem! 2- Eliene pegou uma bomba, isso vem de décadas, não é de hj! E esperar o que de figurinhas carimbadas né ? Fazer o que se cáceres vive de passado, e a esperança de um futuro melhor está nas mãos de certos por aí que estão a décadas na política e nunca fez nada, consequência de votos mal colocados em urnas ! 3- Tem que colocar os pingos nos IS e dar a justiça de prato feito cada um que tenha mão caso seja comprovada as acusações, hora de Zé e Mané pagar pelos atos e descasos, pagar pelo QI quem indica e sofrer as consequências de acordo! A justiça tem que pesar a mão em certos casos para dar exemplo !

 
Sitevip Internet