Imprimir

Imprimir Artigo

19/02/2018 - 12:38

Puxadinho

Quando eu digo aqui que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), controla e faz o que quer com os vereadores da cidade, tem uns coitados de um mandato só que torcem o nariz. Dezenas de pessoas que foram recentemente a sessão que reprovou a criação de 18 cargos comissionados com altos salários na SAEC puderam comprovar que o que falo é verdade. Revoltada com a reprovação da matéria, a vereadora governista Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) deixou escapar que os vereadores já haviam acertado a aprovação do projeto as portas fechadas com o prefeito.  A derrota na verdade foi o resultado de algo que previ aqui quando um grupo de vereadores ‘muristas’ foram impedidos de entrar no aterro sanitário. Fiquei sabendo que estão tentando culpar o vereador Valter Zacarkim (PTB). A culpa não é dele e sim dos dois coveiros que mandam na SAEC atualmente. Se tem dois culpados nessa história são Paulo Donizete e o diretor de fato da autarquia, Bruno Cordova França. Com um dupla dessa, o Francis vai longe.
 
Fada
 
Falando em prefeitura de Cáceres e o caos instalado na Educação, pegou mal a declaração da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), de que não sabia da situação. Apesar da conivência do prefeito e da vice, é preciso que fique claro, que a única responsável pela situação é a ex-secretária Nelci Longhi. Não teve competência para fazer a coisa funcionar corretamente e só criou discórdia enquanto esteve no cargo.  Sob a sua gestão, a coisa saiu de controle ao ponto de que hoje o dinheiro do Fundeb não dá para cobrir sequer a folha de pagamento. Ainda sobre Eliene, o romance dela com os servidores da Educação pode acabar meteoricamente se não resolver os problemas da pasta, como a falta de estrutura das escolas, muitas delas sujas e com sérios danos. Por falar em Educação, os professores estão ansiosos para ver se o secretário de Governo, Wilson Kishi vai cumprir a promessa de convencer o prefeito a mandar à Câmara em maio uma emenda à Lei do RGA para pagar os 4,74% restantes, retroativos a janeiro.
 
Desgaste
 
Em desgraça política por causa dá má atuação e do entulho que o cerca em Cáceres, o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), está sendo acusado por um grupo de pais e servidores da Escola Estadual senador Mário Motta de ter agido para segurar no cargo o diretor Sebastião Ferraz acusado de irregularidades.  Por falar nisso, como antecipei aqui, o ferro começa entrar nos gestores das cinco maiores escolas do Estado em Cáceres. O próximo alvo é a Escola São Luiz, onde segundo informações, a maioria da comunidade escolar rejeitou a permanência do meu amigo professor Jardes Felix de Macedo que por acaso é chegado do deputado Leonardo.
Imprimir