Notícias / Direto da Fonte

13/02/2017 - 13:47

Problema

Por Da Redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Domingos Santos (PSB), pode arrumar um problema com a Justiça caso não cumpra um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito pelo Legislativo com o MPE no ano passado é quem ficou acertado que a Câmara realizaria um concurso para a regularização de vários cargos que vinham sendo ocupados por indicação política. Fonte da Coluna que acompanha os bastidores do Legislativo, revelou que Domingos e atual mesa diretora estariam pensando em dar ‘um chapéu’ no MPE com a recente criação de vários cargos comissionados. A medida teria o aval de todos os vereadores do prefeito Francis Maris (PSDB).
 
Confirmado
 
Como antecipei neste espaço, a Câmara de Cáceres, liderada por Domingos acaba de anunciar gastos com a reforma no prédio do Legislativo. Matéria de assessoria divulgada neste final de semana informa que os gastos estimados devem ser de aproximadamente R$ 300 mil, mas a Coluna tem informação de que os vereadores pretendem torrar um milhão de reais até o final do ano com obras, móveis e outros itens para dar conforto aos parlamentares e as pessoas que costumam acompanhar as sessões.
 
Inicio
 
Por falar em Câmara de Cáceres, prossegue a enxurrada de indicações comuns no inicio de mandato. Elas são necessárias, mas inúteis. Não basta pedir, tem de cobrar. Por exemplo, a limpeza dos canais que cortam a cidade, alguns vereadores já pediram e até hoje não foi feito e olha que estamos em pleno período de chuvas. O mesmo ocorre com a limpeza de bocas de lobo. Não adianta nada criar um gabinete itinerante como fez o vereador Claudio Henrique (PSDB), se a prefeitura não consegue manter praças e canteiros públicos limpos. Não adianta o vereador Cézare Pastorello (PSDB), apresentar projetos de Lei se a prefeitura não consegue solucionar problemas simples como a coleta de lixo e os estacionamentos na área central.
 
Cedendo

O tempo é mesmo o senhor das coisas. Depois de mais de quatro anos tentando, o SSPM finalmente parece que conseguiu fazer com que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), atendesse alguns dos dezenove itens de uma antiga pauta de reivindicações. Durante audiência com os representantes dos servidores na semana passada, ele garantiu que vai realizar o concurso público com vagas para motoristas do transporte escolar, criará a identidade funcional, regularizará o pagamento de 13º e férias, pagamento de insalubridade e periculosidade e a questão da indicação de diretores de escolas não eleitos.
 
Ditador
 
Durante audiência, realizada depois de meses sem diálogo com a categoria, o prefeito se mostrou mais políticos, porém também demonstrou que não perdeu o estilo ditador. Quando indagado pelo presidente do SSPM de que a categoria poderia estar discutindo os itens da pauta diretamente com os secretários, o prefeito disse que não, que o Sindicato tem que conversar com ele primeiro. Esse é o Francis que eu conheço. ‘Sutil’, como canto de cerca, papel de enrolar prego, parede de igreja e beira de sino.
 
Será?
 
O oncologista Eduardo Lima (sem partido) revelou a Coluna que em conversa com a sua família decidiu não entrar na carreira política. Ele disse que vai cuidar da sua vida profissional. Eu particularmente não acredito nisso. Acho que é uma estratégia para sair da linha de fogo de adversários como os soldados do deputado doutor Leonardo (PSD), que já viram nele um risco a uma eventual reeleição. Eu particularmente acho a reeleição é pior que a eleição e para Leonardo não será diferente. Acho que se a ZPE, reconstrução da Tancredo Neves e o asfalto MT 343 não sair, ‘ele vai pro saco’ em Cáceres junto com o Mini Collor.
 
Perguntar não ofende!
 
Até quando o Esquina das Baterias e a Marista Auto Elétrica vão continuar usando as ruas do entorno como extensão dos seus comércios. Com a palavra o setor de fiscalização da prefeitura de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Santana, em 21.02.2017 às 08:43

    Nada mudou, os vícios continuam. Aumento de salários/subsídios. Assessor com salário que afronta os servidores municipais, principalmente os professores, para trabalharem meio expediente, Cade o Ministério Público Estadual para coibir essa fara com dinheiro público. Saudades da Promotora Ana Cristina B. Silva que dizia : dinheiro publico não ´´e balinha para distribuir em festa de cosme e damião"

  • por fantasma II, em 15.02.2017 às 10:42

    Que matéria horrível e tendenciosa ... Há casos de denuncia ai... já denunciaram?? Ou só serve para mimi neste jornal? O que acontece na câmara de Cáceres é o reflexo de um sistema todo no Brasil, então não é um problema específico dos nossos vereadores mas sim de um povo que algum tempo atrás se vendia por qualquer valor ou favor... Que até hoje não pode ver um vereador e sai dando seu acento pra ele, seu lugar na fila... oras a Culpa nossa desta vergonha que vem acontecendo... Quanto ao "Será?" Eu nem conheço este moço mas o que tem esse jornal a ver com isso? kkkk isso é decisão de cada um temos é que ter bons representantes. Gente... pensem bem... só porque não gostam do prefeito fazer matéria para justificar as imprudências e ilegalidades cometidas no trânsito de Cáceres... é para acabar!! E ainda dizer que está em desordem... O que foi.. antes estava melhor? Andar na lei é mais difícil que com jeitinho??

  • por FANTASMA, em 15.02.2017 às 08:27

    DEIXEM OS COMERCIANTES TRABALHAM EM PAZ, SAO COMERCIANTE Q GERAM OS IMPOSTOS QUE SUSTENTAM A CIDADE , VAI VER SE PEDRESTE GERA IMPOSTO TANTO COMO COMERCIANTE ,, E PRA COMEÇA NAO E O COMERCIANTE Q COLOCA Q ESTACIONA NA PORTA DO COMERCIO E SIM O CLIETE

  • por Indignado, em 14.02.2017 às 12:21

    recentemente fiz uma consulta com medico alergista..com nota 500 reais...sem nota 400....ai falei 400,00...ai ele fez uns exames de alergia que ficaram 2.400,0 400 =2.800,00 entao pedi a nota p abater no imposto de renda..a moça não medeu..ela falou q e ordem dr...liguei p tributos da pref...falei tudo p setor tributos pessoal de la falou..Sr pode vir aki fazer sua denuncia pessoalmente...

  • por Eduardo Marques Lima, em 14.02.2017 às 11:29

    E quanto ao Será? Não precisa ter essa dúvida, a decisão está tomada, continuarei atendendo como sempre fiz, é o que sei fazer. E quanto às críticas, não me importo, é do ser humano, e são importantes, usamos as críticas para poder melhorar, corrigir as falhas! Abraços meu amigo, e estamos à disposição, sempre! De pé e à Ordem! Dr Eduardo Marques!

  • por Eduardo Marques Lima, em 14.02.2017 às 11:28

    Estou muito feliz com o que faço, e foram mais de 13 anos de Faculdade e Especializações para poder fazer o que fazemos hoje e seria uma perda muito grande para o serviço e para mim, pessoalmente, largar tudo que temos construído aqui em busca de um cargo político. Acho que minha contribuição maior é continuar com o compromisso que tenho com as famílias que atendemos, e não fazemos mais, por falta de condições de trabalho, não operamos por vídeo, porque não temos aparelho, não operamos mais, porque não temos estrutura física....e por aí vai!

  • por Eduardo Marques Lima, em 14.02.2017 às 11:28

    Cáceres já tem Deputados e esperamos que com a benção de Deus possam estar trazendo melhorias para nossa Cidade!!! E gostaria de contar com o apoio do Dep Dr Leonardo, Dep Professor Adriano, Dep Ezequiel, Dep Wancley para que possamos fortalecer cada vez mais nosso Hospital Regional, e possamos servir de modelo de atendimento para todo Estado!!!

  • por Eduardo Marques Lima, em 14.02.2017 às 11:27

    Boa tarde meu amigo Gonzaga! Sabe que sou fiel seguidor de sua coluna e venho acompanhando as conjunturas políticas expostas no Jornal, e fico feliz pela lembrança do meu nome, pois isso, nada mais é que reflexo do trabalho que a Equipe toda do Hospital Regional e do Projeto Entre Laços e Abraços vem fazendo em prol do tratamento do paciente com Câncer e suas famílias, em Cáceres e na região!

  • por FANTASMA, em 14.02.2017 às 09:24

    provalvelmente esses comissionados vao dividir a metade do salarios com o vereador q contratou ele,esses novos comissionado tem apenas o ensiino medio , sem qualificaçao nenhuma

  • por roberto, em 13.02.2017 às 21:31

    não é só o esquinão, na avenida são luiz inteira isso também acontece e nada é feito, pedestres e ciclistas não tem nem espaço mais para transitar, pois as oficinas fizeram das ruas extensões de seus estabelecimentos,

Mais comentários
 
Sitevip Internet