Notícias / Direto da Fonte

02/01/2017 - 12:48

​Derrotado

Por Da Redação

Apesar de ter se reelegido prefeito de Cáceres, e tomado gosto pela política, Francis Mais (PSDB), ainda não é um político de fato. A prova disso, foi a derrota na eleição para presidência da Câmara. Único com capacidade para influenciar no processo, ele não teve a iniciativa de se impor e eleger o xodó Claudio Henrique (PSDB). Agora, corre o risco de ficar refém de um grupo que está mais preocupado e fazer política do que pensar no desenvolvimento da cidade. O discurso do vereador Zé Eduardo Torres (PSC), após a eleição de Domingos dos Santos (PSB), confirma o que estou dizendo. Ele afirmou que faltou dialogo da parte da administração para que a eleição da mesa fosse ao menos de consenso. Se serve de consolo ao prefeito, daqui a dois anos haverá uma nova eleição, quem sabe ele finalmente consiga emplacar o presidente da Câmara.
 
Culpados
 
É preciso ser justo e reconhecer que a culpa não foi só do prefeito. A intransigência, falta de humildade e espirito de grupo de Valter Zacarkim (PTB) e Rubens Macedo (PTB), também contribuíram para a derrota. Se eles tivessem se unido em torno de Claudio desde o começo, dificilmente perderiam a eleição.
 
Troco
 
A vitória de Domingos na verdade foi um troco pela tentativa de golpe de Francis há dois anos, quando o prefeito aceitou apoiar o adversário Félix Alvares (SDD), contra a candidatura de Domingos. A armação obrigou Domingos a recuar e dar de presente a presidência da Câmara a Marcinho Lacerda (PMDB).
 
Expectativa
 
Em relação a Domingos, a expectativa é para saber se ele dará conta de promover as licitações para promover melhorias na estrutura da Câmara e para estruturar setores importantes como o de Comunicação, relegado no último concurso público.
 
Recado
 
Tenho observado a postura de alguns vereadores estreantes e vou dar uma dica para que eles não sejam mais um de mandato único. Não existe vereador fazer oposição radical ao prefeito e a gestão. Quem executa obras é a prefeitura e não a Câmara. Seu eleitor não o colocou na Câmara para brigar com o prefeito e sim por melhorias na cidade.
 
Eliene
 
Não se surpreendam em 2018 se a vice-prefeita de Cáceres, Eleine Liberato Dias (PSDB), vir a ser candidata a deputado estadual. A sua reeleição animou o partido em Cáceres e em nível estadual. A entrada de Eleine vai aumentar ainda mais o número de candidatos. Já estão no páreo o oncologista Eduardo de Lima (sem partido) o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e os deputados doutor Leonardo (PSD) e Adriano Silva (PSB). Além disso, o prefeito Francis Maris (PSDB), é cotadíssimo para ser candidato a deputado federal e até a senador.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 06.01.2017 às 18:29

    Que País é este chamado BRASIL? Para quem não sabe, é apenas uma Fábrica de Assassinar. Vejam Porque: Governo Ilegítimo Lideres Congressistas Réus Empossados Prefeitos e Vereadores Presos Magistrados Venais Parlamentares Corruptos Facções nos Domínio dos Presídios

  • por duarte, em 06.01.2017 às 18:20

    apesar de não ser do seu agrado G, o prefeito cresce e aparece no cenário politico, se for candidato a deputado federal ou a senador, terá o meu voto, quanto aos vereadores, é bom que não sejam só no blá blá, que regassem as mangas e vão trabalhar em pro de nossa cidade, fiscalizem contribuam com idéias para melhorar o nosso município.

  • por Joed Luiz, em 04.01.2017 às 18:51

    Até que enfim, encontraram um nome certo e ideal para a secretaria de SAÚDE de CÁCERES. Trata do excelentíssimo Dr. MASSARICO NOKU. Um Japonês Especializado em intercorrência de: baixa, média e alta complexidade, e com doutorado em assepsia geral.

  • por Jr, em 02.01.2017 às 22:28

    Sr NORBERTO, câmara capacitada ? Kkkkkk, é tão tá né se o Sr está falando deve saber de alguma coisa que 99% da população não sabe ! Enfim, tem muita gente cega, muda é surda para essa politicagem que vem a décadas contaminando e com hereditariedade de político para político aqui ! So espero que esses vereadores que estão entrando não façam merda!

  • por Joed Luiz, em 02.01.2017 às 18:54

    Lembrando Rui Barbosa, que dizia: “Há tantos burros mandando em homem de inteligência, que, às vezes fico pensando que a burrice é uma ciência.”

  • por Agberto, em 02.01.2017 às 18:40

    Realmente Gonzaga vc tem razão na questão de oposição, os nobres vereadores não foram eleitos pra fazer o sistema parar, mas para que máquina legislativa já sem credibilidade alguma ande. Chega de politicagem barata e faça o que nós sociedade tanto espera de um vereador. Criar leis, fiscalizar, buscar melhorias pro Município através de emenda parlamentar. Já vi esses dias no grupo Pau de Novateiro que ainda tentam emplacar a velha política de acusação. Vai sobrar quem pra prefeito se Eliene e Francis sair candidatos? Corremos grande risco de mais uma vez ficar sem nenhum represente Estadual. Quanto a Francis Senador tem tudo pra dá certo, pq tem bala na agulha e seus adversários estão se queimando em meio a tanto escândalos. #euacreditoemcaceres

  • por Juniors, em 02.01.2017 às 18:33

    1- muita gente está acreditando que essa câmara não faça politicagem e sim agilize alguma coisa de útil para nosso município, a população está cansada de " vereadorzinho " metido a besta, que fala, aponta e pelo menos não tenta ajudar! Espero que estes novos não se rebelem para politicagem porca de partidos e veja a melhoria, foi para isso que O POVO colocaram eles lá, para trabalharem ! 2- culpados ou fizeram isso propositalmente pq não tinha nada de interessante já que um quer saber do aumento de salário e outro nem sei o que tá fazendo lá !? 3- ressentimento passado da politicagem porca e barata, por isso cáceres se arrasta agonizando !

  • por Junior, em 02.01.2017 às 18:31

    4- só o tempo dirá, aliás a partir de agora que as mascaras cairão, ainda estão sobre efeito de campanha, todos santos, em busca de ajudar o povo e dar melhor de si e bla bla bla ! 5- recado mais do que dado, espero que os lambe partidos não façam desta câmara a vergonha que foi a passada ! 6- de todos candidatos se vierem a ser Eliene e a melhor opção, apoio e confio nela pela história e dedicação daquela mulher, Túlio não sei o que faz na política até hj, se a maioria esqueceu eu não, o jeito que cáceres andou na adm dele, enfim, há pessoas que fazem da polícia seu balcão de emprego e não um impulso para contribuir com o desenvolvimento do município! Veremos as cenas dos próximos capítulos da novela " As máscaras caem "! Se é que vcs me entendem!? Cáceres está cansado de ver briguinha de politicagem e nunca sair do lugar, e pelo meu ver tem pelo menos uns 3 ali que fará beirinha achando que é " o super político "! Veremos ! Não esqueçam quem meteu visão foi a população !

  • por Juliana, em 02.01.2017 às 17:01

    AGORA VEREADORES VÃO PARA OS BAIRROS VEREM O ABANDONO E COBREM DO PREFEITO AÇÕES, MELHORIAS, CHEGA DE BLABLABLA

  • por Otimista, em 02.01.2017 às 15:29

    O prefeito Francis é realmente o candidato que reúne as melhores condições para ser o representante de Cáceres e região na Câmara Federal, como Deputado Federal.

Mais comentários
 
Sitevip Internet