Notícias / Direto da Fonte

21/09/2015 - 13:07

Só fama

Por Da Redação

Eleito prefeito de Cáceres graças à fama de empresário de sucesso e grande administrador, Francis Maris (PMDB) como gestor publico não é nem a sombra do Francis da Cometa. Ao invés de enxugar a máquina e cortar despesas em tempos de crise, como faz em suas empresas, na prefeitura fez justamente ao contrário. Em quase três anos de mandato criou uma dezena de cargos de confiança, aumentando a despesa com pessoal. E não é só isso. A prova da má gestão pode ser vista na verdadeira farra de diárias que se estabeleceu no atual governo. Só nos últimos sete meses a prefeitura gastou mais de R$ 160 mil em diárias.
 
Craque
 
A atual gestão só tem se mostrado eficiente em dois quesitos. Comprar veículos e maquinas, endividando o município, e perseguir servidores. A mais nova contra os servidores foi à abertura de nove inquéritos e não sindicâncias para apurar incorporações indevidas. A ação foi motivada pela derrota na Justiça na tentativa de suspender as incorporações. A abertura de inquéritos e não de sindicâncias, é uma manobra para que caso seja comprovada alguma irregularidade, o servidor seja demitido sumariamente.
 
Malandragem
 
A história do veto do Executivo ao projeto que regulamenta a estrutura de pessoal da SAEC esconde uma manobra da atual administração de Cáceres. Na verdade, o município voltou atrás em um acordo feito com os servidores da Autarquia sobre a tabela salarial para os servidores de carreira. Malandragem pura.
 
Organizados
 
Em termos de organização e preparação para eleições para vereador no ano que vem em Cáceres, quatro grupos estão mais organizados. O PT do B dos comunitários, o Solidariedade dos servidores da prefeitura, o PTN de Eliel da Rocha e o PSB do vereador Tarcísio Paulino. Eles têm o que a maioria não tem, candidatos. Um nomes fortes do Solidariedade será a professora Madalena, mãe do vereador Félix Alvares, que deve deixar o PMDB onde é filiada há anos.
 
Saiu
 
O médico Sérgio Arruda confidenciou a Coluna que pediu desfiliação do PDT do qual era presidente em Cáceres. A atitude do pré-candidato a prefeito comprova que o deputado doutor Leonardo (PDT), padrinho político de Serginho, também deve deixar o partido de Brizola. Sérgio não revelou o seu destino, mas a Coluna apurou que o grupo de Leonardo deve acompanhar o vice-governador Carlos Fávaro que está na iminência de ir para o PL ou para o PSD.
 
Articulação
 
Por falar em grupo de Leonardo, Luizinho do Dito Gato, assumiu a presidência do PHS e Marcelão Cardoso o comando do PRB. A estratégia é ter o maior número possível de partidos para garantir o tempo de propaganda eleitoral.
 
PR
 
Mais leve com as saídas de Marcelão Cardoso e Luiz da Guia, o PR deve ganhar folego e ficar competitivo para vereador com as eventuais filiações dos vereadores Valdeniria Dutra (PSD), Salmo César (PROS) e do empresário Júlio da Semelc. Se não for apoiar a reeleição de Francis, o partido deve perder o vereador Rubens Macedo, mas deve ganhar com a permanência do vereador Edmilson Campos.
 
Região
 
No ano que vem, o prefeito Merson Prata deve ser reeleito com facilidade em Salto do Céu, Totonho pode perder se a oposição se unir em Rio Branco e Maria Manea terá dificuldade para fazer seu sucessor em Lambari. Em Curvelândia, Eli da Farmácia não está bem e em Mirassol, a união da oposição pode tirar a reeleição de Elias. Em Quatro Marcos, Carlinhos Bianchi está tranquilo e em Araputanga, a surpresa pode ser a volta de Português a prefeitura. Outro que terá dificuldade para se reeleger, será Donizeti da Len em Pontes e Lacerda.
 
Você sabia!
 
Fonte da Coluna revelou que o pastor Romildo Ribeiro Soares, o RR Soares dono da Igreja Internacional da Graça de Deus, está negociando a compra da TV Descalvados (SBT), que pertencem à família Henry. A notícia só confirma os rumores de que os Henry estão vendendo tudo o que tem para sair de Cáceres, uma pena!.
  
Show
 
O professor Paulo Fanaia, idealizador do Encontro dos Filhos e Amigos da Princesinha do Paraguai, cuja finalidade é resgatar e preservar a memória de Cáceres seu filhos natos e adotivos e seus amigos, acaba de lançar outra ideia que deve ser apresentada nos próximos dias. Trata-se da criação do Centro de Tradições Pantaneiras. A entidade será gerenciada por uma Organização Não Governamental que se chamará Fundação Pantanal. Uma das primeiras ações da nova instituição será requerer a cessão do antigo Clube Humaitá para transformá-lo em um centro cultural.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 27.09.2015 às 11:35

    A política partidária é mesmo coisa do "capeta", pois só gera conflitos e estes produz a segregação social que atualmente reina em nosso país. É ou não é coisa do capeta: essa tal de política de ideologia gênero, cota racial, lgbt e por ai vai etc. Enquanto o mundo busca a união dos povos, o Brasil caminha na contramão fracionando a sociedade com o pretexto de inclusão das minorias. Tudo isso só vai mudar quando morcego doar sangue e saci cruzar as pernas.

  • por FABIO, em 24.09.2015 às 10:54

    RECLAMA RECLAMA, PASSA AS IDEIAS BOAS PARA O PREFEITO, ACHO QUE É FACIL CRITICAR, MAS AJUDAR NINGUÉM QUE.

  • por João Edson Fanaia, em 23.09.2015 às 12:41

    Gonzaga, sugiro que faça uma matéria exclusiva sobre os bairros que estão aguardando asfaltamento. Fomos informados PELO EXECUTIVO MUNICIPAL que as máquinas ESTARIAM NO MARACANÃZINHO NO DIA 21 /09. MAIS ALGUNS DIAS DE CHUVA E O NOSSO TRIBUTO VAI SER JOGADO LIXO.

  • por motorista, em 22.09.2015 às 20:15

    É tão querendo cortar gastos,corta pela matade os salários dos secretários e não dos servidores,em especial os motoristas do transporte escolar,a dona Nelci quer fazer moral com o prefeito tirando as horas extras dos motoristas,que por sinal é uma mixaria em relação que só vivem no ar condicionado fica o alerta.

  • por Luan Garcia, em 22.09.2015 às 10:42

    Sem explicação, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014 os Senhores Vereadores aumentaram de 09 para 15 vereadores em Cáceres. Sem explicação, os ilibadíssimos Senhores Vereadores criaram a vergonhosa Verba Indenizatória prá eles no valor de 3 mil reiais por mês. E ainda querem explicação? Faz favor, Vão caçar serviço cambada. Explicação não terão ano q vem, quando tiverem a cara de pau de conversar com a população em busca de novo mandato. Não se reelege ninguém. SUJOS FALANDO DOS MAL LAVADOS.

  • por José Antonio caetano cabral., em 22.09.2015 às 09:23

    gostaria de saber, quantos milhoes de reais a prefeitura tem em caixa na área da saudê e as consultas especialidades esta um caos, sera uma administração bom senhor do bom fim, quantas pessoas na fila a espera de exames, consultas este dinheiro é do povo para servir a população, urgentemente, sera que o prefeito esta guardando dinheiro para fazer uma maquiagem na administração o ano que vem e ludibriar a população, fica a pergunta no ar.

  • por servidor publico, em 21.09.2015 às 20:29

    é um absurdo mesmo essa farra de diárias na Prefeitura de Cáceres!! Se comenta isso nos quatro cantos da Prefeitura. Mas também, até o Prefeito que era para dar exemplo, na campanha eleitoral dizia que não iria receber nem salário, agora recebe tudo... até diárias aos montes!!! isso não é novidade para ninguém na Prefeitura.

  • por marcos almeida, em 21.09.2015 às 18:30

    Enquanto criticam, o Francis trabalha. Fiquem tranquilos. A taca vai continuar comendo no lombo do atraso e muito ainda....kkkkkk. Assunta só.

  • por Jefferson, em 21.09.2015 às 16:38

    Nós antes de emitirmos opinião sobre qualquer assunto devemos nos informar sobre, só gostaria de esclarecer sobre o que foi colocado sobre inquérito e sindicância. A sindicância só é instalada em casos onde a penalidade seja de advertência ou suspensão de até 30 dias, nos casos onde a punição pode ser de suspensão por mais de 30 dias ou demissão, entre outras, OBRIGATORIAMENTE se instala um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e este é composto das fases de Instauração, INQUÉRITO Administrativo e Julgamento, onde é assegurado a ampla defesa do servidor, e a decisão ainda não é final pois somente quem pode fazer coisa julgada em nosso país é o poder Judiciário, portanto ainda pode-se recorrer.

  • por Ana Cristina, em 21.09.2015 às 14:40

    160 mil reais poderia virar emulsão asfaltico, rémedios, contratação de mais médico, melhoria na iluminação pública

Mais comentários
 
Sitevip Internet