Artigos / Valdinei Felix

23/05/2020 - 06:02

Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos todos os dias

Com essa frase podemos começar a entender melhor ou aprimorar nosso exercício de adaptação sobre o novo mundo do empreendedorismo seja sobre o aspecto do que a globalização através da tecnologia de comunicação nos trouxe ou ainda nesse mesmo cenário sobre como se comporta um público consumidor jovem e com tanta informação e por isso mesmo com um nível de exigência cada vez mais alto em produtos e serviços.

 O perfil consumidor das novas gerações é a grande referência para quem pretende enveredar pelos caminhos do empreendedorismo, seja qual área for, em resumo e com um pouco de bom humor, quem quer saber sobre o futuro para onde o mundo vai, pergunte aos jovens, os mais velhos mesmo  com toda experiência ( e respeito é claro) não saberiam dizer, porque não conseguiram ou escolheram não se envolver demasiadamente com todas as possibilidades ofertadas pelo gigante mundo dos novos meios de relacionamento e comunicação além das nossas previsões possíveis em tão curto prazo de tempo.

No filme "O estagiário " protagonizado por nada mais nada menos que o premiadíssimo e veterano ator Robert De Niro e a lindíssima atriz Anne Hathaway, ficou claro tudo isso todo esse papo de utilizar os meios de relacionamentos, aplicativos e novas fontes de observação de consumo para literalmente ganhar dinheiro.

Sem parafrasear ninguém,  só o conhecimento traz o poder, e Freud jamais imaginou que até mesmo o conhecimento poderia ser terceirizado ou armazenado "nas nuvens" para que uma geração de criançadas, jovens e pré adolescentes tivessem mais tempo para viver com suas dúvidas disponíveis a qualquer "gugada" ( me perdoem, impossível não ser essa a palavra) e ainda muitos terem se tornado referência e ou influencer" (chic essa) de uma outra leva de jovens seguidores plugados,  conectados,  sintonizados com um mundo virtual criado em paralelo só para eles. 

Quem percebeu esse universo paralelo e em tempo startou" (de novo) que ali existia um negócio, já estabeleceu um conceito inovador do novo perfil empreendedor, e não preciso citar a bilionária indústria dos jogos virtuais, aqui mesmo em Cáceres temos jovens visionários produzindo aplicativos das mais diversas utilidades mundo afora agregando aos velhos negócios um aditivo significativo de evolução e renda.

Não conseguiríamos citar aqui a grande lista das novas profissões que esses pirralhos" criaram, alguns com canais de TV on-line com mais público que muitos velhos canais de TV tradicional.

Tenho 3 filhos, idade 23, 17 e 13, cada um com suas características obviamente, mas todos sobre meu olhar curioso e observador porque agora quem aprende com eles sou eu, sou o tamborileiro da tropa, mas a bússola é deles e nem sou doido de ficar de fora. E você? Para onde vai?
Valdinei Felix

por Valdinei Felix

é empresário em Cáceres-MT
+ artigos

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcia Praxedes - Consultoria Financeira, em 12.04.2023 às 18:39

    Realmente, é necessário um esforço diário para acompanhar tanta tecnologia, mas todo esforço sempre vale a pena, não precisa ser na velocidade da luz, mas é necessário se adaptar, até mesmo para nos conectarmos com os mais jovens.

  • por Amanda Moraes, em 03.04.2023 às 18:29

    Parabéns pela matéria, soube descrever em sábias palavras a geração de hoje em dia! Excelente!

  • por Fabiano Taveira Chioveto, em 15.03.2023 às 21:22

    Muito bom este artigo. Parabéns. Sabia palavras que vão de fronte uma realidade que era cada vezes mais forte.

  • por Walderson Félix de Macedo, em 29.05.2020 às 22:38

    Vivemos hoje em mundo de constantes mudanças, a todo momento precisamos de nos renovarmos para seguir as novas tendências e acompanhar esta evolução com a preocupação de sermos competitivos e eficientes para continuarmos a fazer parte dessa nova geração. Excelente texto, observando exatamente essas novas tecnologias nossa grande Aliada aos novos tempos.

  • por Lucas, em 27.05.2020 às 16:22

    Parabéns

  • por Víctor Barreto Beauvais, em 26.05.2020 às 14:47

    Se eu tivesse que escolher uma única palavra para descrever minha impressão do artigo, duvido que "excelente" seja suficiente. Não apenas porque se percebe que quem o escreve é ??uma pessoa sábia e preparada, mas porque ele é uma pessoa capaz de se adaptar às mudanças e ver o lado positivo das coisas, aquela luz no fim do túnel, uma capacidade que é fundamental nestes tempos e considero a qualidade dos líderes. Tive a felicidade de ter lido muitos artigos interessantes, mas nunca tive a felicidade de saber quem os escreveu, muito menos de chamá-lo de amigo. Espero que a chama de crescimento e evolução que vejo em você e sua linda família, que em meu coração conquistou um lugar, nunca se apague.

  • por Edilson Viana, em 23.05.2020 às 19:45

    Belo texto primo, nada segura os novos Bill Gates de hoje!

  • por Elder felix, em 23.05.2020 às 14:12

    Muito feliz nas palavras, ainda que em um passado bem recente podiamos usufluir de varios talentos simplificados, onde acompanhamos o desenvolvimento muitos até da necessidade de melhoras na qualidade de vida, hj os jovens ja desenvolve o poder da mente em sua plenitude, fato que nos leva a esta aprendizagem para futuros ensinamentos dentro de uma árvore genealógica familiar.

  • por Marli Garcia Felix de Macedo, em 23.05.2020 às 13:40

    É isso ai meu poeta, sempre conectado. Você sempre um bom pai e um exemplo pros nossos filhos, e como empresário tem o meu respeito e admiração.

  • por Julio Pedrosa Jr, em 23.05.2020 às 12:30

    É isso aí meu amigo Félix. Quem não acompanhar essa onda ficará de fora do mercado. Ainda mais agora, com essa PANDEMIA estão se implantando de forma definitiva novos conceitos de negócios ou novas formas de se fazer o mesmo negócio. Vendas on line, shows pelas lives, Serviços delivery para todo tipo de atividade já é uma realidade. Restaurantes que não fizerem entregas estarão fora do mercado, lojas de roupa com envio de consignado, ou mostruário on line entre outras tantas inovações. E tudo isso atrelado a muita tecnologia. Posso lhe assegurar meu amigo Félix que Cáceres está pronta pra se inserir nesse nosso mundo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet