Imprimir

Imprimir Artigo

23/05/2020 - 06:02

Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos todos os dias

Com essa frase podemos começar a entender melhor ou aprimorar nosso exercício de adaptação sobre o novo mundo do empreendedorismo seja sobre o aspecto do que a globalização através da tecnologia de comunicação nos trouxe ou ainda nesse mesmo cenário sobre como se comporta um público consumidor jovem e com tanta informação e por isso mesmo com um nível de exigência cada vez mais alto em produtos e serviços.

 O perfil consumidor das novas gerações é a grande referência para quem pretende enveredar pelos caminhos do empreendedorismo, seja qual área for, em resumo e com um pouco de bom humor, quem quer saber sobre o futuro para onde o mundo vai, pergunte aos jovens, os mais velhos mesmo  com toda experiência ( e respeito é claro) não saberiam dizer, porque não conseguiram ou escolheram não se envolver demasiadamente com todas as possibilidades ofertadas pelo gigante mundo dos novos meios de relacionamento e comunicação além das nossas previsões possíveis em tão curto prazo de tempo.

No filme "O estagiário " protagonizado por nada mais nada menos que o premiadíssimo e veterano ator Robert De Niro e a lindíssima atriz Anne Hathaway, ficou claro tudo isso todo esse papo de utilizar os meios de relacionamentos, aplicativos e novas fontes de observação de consumo para literalmente ganhar dinheiro.

Sem parafrasear ninguém,  só o conhecimento traz o poder, e Freud jamais imaginou que até mesmo o conhecimento poderia ser terceirizado ou armazenado "nas nuvens" para que uma geração de criançadas, jovens e pré adolescentes tivessem mais tempo para viver com suas dúvidas disponíveis a qualquer "gugada" ( me perdoem, impossível não ser essa a palavra) e ainda muitos terem se tornado referência e ou influencer" (chic essa) de uma outra leva de jovens seguidores plugados,  conectados,  sintonizados com um mundo virtual criado em paralelo só para eles. 

Quem percebeu esse universo paralelo e em tempo startou" (de novo) que ali existia um negócio, já estabeleceu um conceito inovador do novo perfil empreendedor, e não preciso citar a bilionária indústria dos jogos virtuais, aqui mesmo em Cáceres temos jovens visionários produzindo aplicativos das mais diversas utilidades mundo afora agregando aos velhos negócios um aditivo significativo de evolução e renda.

Não conseguiríamos citar aqui a grande lista das novas profissões que esses pirralhos" criaram, alguns com canais de TV on-line com mais público que muitos velhos canais de TV tradicional.

Tenho 3 filhos, idade 23, 17 e 13, cada um com suas características obviamente, mas todos sobre meu olhar curioso e observador porque agora quem aprende com eles sou eu, sou o tamborileiro da tropa, mas a bússola é deles e nem sou doido de ficar de fora. E você? Para onde vai?
Imprimir