Imprimir

Imprimir Artigo

05/08/2026 - 07:53

​Pivetta é lançado à reeleição com Fábio Garcia na vice

O Republicanos oficializou, nesta terça-feira (4), a candidatura de Otaviano Pivetta à reeleição ao Governo de Mato Grosso. O deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) foi confirmado como candidato a vice-governador, consolidando a aliança entre as siglas.

A composição encerra as articulações em torno da vaga de vice e fortalece o projeto político de Pivetta para 2026. Além do Republicanos e da Federação União Progressista, a chapa também conta com o apoio da Federação PSDB/Cidadania, ampliando sua base eleitoral.

Durante a convenção, o Republicanos ainda confirmou 9 candidatos a deputado federal e 21 nomes para a Assembleia Legislativa. A definição da chapa majoritária reforça a estratégia de continuidade da atual gestão e coloca Pivetta e Garcia no centro da disputa pelo Palácio Paiaguás.
Imprimir